29 abril 2016

25

Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar - Sarah MacLean! [Resenha #295]


Calpúrnia Hartwell estava se mostrando a Londres na temporada de debutantes quando percebeu que não atraía nenhum olhar de homens bonitos ou atraentes e sim daqueles que queriam a sua fortuna ou então os mais velhos que desejavam uma esposa para criar seus filhos. E assim ela decidiu que ser solteira seria o seu fardo. 

Passados 10 anos, aos 28 anos, Callie, como era chamada, estava cansada da mesmice de sua vida. Sua irmã estava para se casar e seu irmão já não ansiava nada, já que cuidava da fortuna da família. Callie sempre sonhou com Gabriel St. John, o marquês de Ralston, desde o tempo que o conhecera aos 18 anos. Mas lógico que ele jamais a olhara além de uma moça voluptuosa demais e sem graça. Agora ela estava querendo aventurar-se e como não tinha nada em mente e ninguém com quem conversar, decidiu que criar uma lista com aventuras que somente os homens faziam seria como viver novamente. E estava decidida a cumprir cada uma delas.

Gabriel, o marquês de Ralston, já era o libertino e devastador de mulheres de Londres. Sua fama era tão grande que ele nem precisava se esforçar para criar mais fofocas, sendo que algumas nem sequer eram verdade. E agora uma irmã vinda da Itália necessitava de sua atenção e a do seu irmão gêmeo Nicolas. Porém eles não eram os melhores para apresentar a bela dama para a sociedade e ninguém queria que tudo fosse um fracasso, já que a irmã não havia nascido em berço de ouro e poderia ser rejeitada facilmente.

Quando Calpúrnia teve o primeiro item da lista posto em prática, beijar apaixonadamente alguém, a primeira pessoa em que pensou foi no marquês de Ralston. E sem pensar muito foi até a casa dele para lhe pedir que cumprisse com aquele pedido, sem contar sobre a lista. Logicamente Callie precisaria de uma boa desculpa para fazer tudo aquilo acontecer na calada da noite sem que toda a sociedade ficasse sabendo. Mas quando Gabriel descobre quem está de pé em seu quarto e o que ela deseja, uma troca de favores é feita e Callie precisará ajudar a irmã do marquês, Juliana, a se moldar e portar como uma dama enquanto ele irá beijá-la e tratá-la como uma mulher apaixonada.

O que ninguém espera é que Callie comece a cumprir mais itens de sua lista e a cada nova e louca aventura o marquês de Ralston esteja no mesmo local para se meter em confusão e perceber que há uma mulher determinada e bela em sua frente e que nem ele poderá impedir o coração de bater mais forte.



Autora: Sarah MacLean
Título Original: Nine rules to break when romancing a rake
ISBN: 9788580415049
Páginas: 384
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Romance de Época
Editora: Arqueiro









 

Estou naquele momento em que paro e fico analisando as capas com estas vestimentas que são retratadas nos livros de época. Parte disto é o que me fascina nas histórias, já que fico me imaginando usando vestidos cheios de saias, corpetes e babados. Claro que há diversos empecilhos para colocar tudo isto de roupas e também quando há um calor com todo esse pano a sensação não deve ser nada agradável. Mas tudo tem o seu lado bom e ruim e acho que estes trajes são altamente românticos com cores e luxos que muitas podiam ter e infelizmente boa parte da população não podia. Enfim, passando a fase romântica....

Desde que comecei a me envolver com romances de época tenho visitado uma parte diferente de amor. Não que os romances mais atuais não tenham todo o luxo que os de época possuem, mas quando você passa uma época lendo alguns romances eróticos, sabe que os de época traduzem uma intimidade mais doce, um amor mais espontâneo e que vai sendo descoberto aos pouquinho como uma fruta sendo descascada em pedaços para ser saboreada com delicadeza. 

Em nove regras a se ignorar antes de se apaixonar eu me peguei lendo uma autora diferente e achando que ia ter o mesmo traço de autoras que lia antes e ainda bem que isto não aconteceu pois assim pude mudar um pouco a rotina das histórias. Tenho que falar especificamente da personagem de Calpúrnia, ou Callie. 
Que personalidade! Quanta destreza! Claro que encontra-se modelos como Callie em livros assim mas a maior criatividade foi ter a mulher principal do livro destacada em uma lista em que deseja praticar aventuras em uma época onde muitas coisas são basicamente um escândalo e ela faz as ações com tanta atitude que em muitos momentos eu dei risada. Não que ela não se preocupe com a reputação, pois não dá para deixar de acreditar ou passar em branco que os tempos remotos eram cruéis neste sentido, mas mesmo assim a autora criou uma forma de fazer a leitora se apegar nas intenções de liberdade de Callie sem achar ela mimada ou mesquinha, que logicamente não era.

A história mostra muito mais das peripécias da personagem juntamente com o marquês de Ralston e tudo o que isso gera entre as tumultuadas aventuras deles, o que já agrada de forma total. Mas o que um pouco eu senti falta foi da apresentação dos personagens secundários, o que talvez não tenha acontecido pelo fato de que se dará nos próximos títulos da trilogia. Nicolas, o irmão gêmeo do marquês de Ralston, irá ser o personagem de Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter, que sequencia este livro e deve sair em setembro e certamente a próxima obra vá tratar da outra irmã deles, Juliana.

Perante estes fatos não há contestação maior sobre a história além da diversão e das cenas sensualíssimas entre os personagens principais. Não há termos pesados ou chulos, mas foi esta autora que mais chamou minha atenção para as cenas sensuais desde então. 

Uma bela obra com momentos de diversão, prazer e energia. Incluindo Sarah Maclean na lista de ótimas autoras e me maravilhando cada vez mais com os romances. os capítulos são marcados entre os personagens e bem escritos e você não vai precisar se preocupar com erros gramaticais ou de português nesta edição, que está bastante elaborada.

Aproveite a obra e sonhe!





25 comentários:

  1. Oi Greice, já li várias resenhas desse livro e, assim como as outras, a sua resenha também me motivou ainda mais a querer fazer essa leitura. Já conheço a escrita da autora e amo romances de época cada vez mais, por isso fico bem ansiosa para conferir. Imagino mesmo que há muitas cenas de diversão, e preciso ler esse livro antes de que lance a continuação haha
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fê, você ainda terá um tempo para ler antes da continuação e espero que goste bastante da leitura!

      Excluir
  2. a Callie é uma mocinha divertida, feminina e que quer verdadeiramente existir, indo além do que é esperado para as mulheres da época, ela é ousada e tímida, forte e decidida e seu romance é muito agradável
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por esse livro (mais precisamente pelo Gabriel kkk)
    Eu amo romances de época e também fico me imaginando naquela época, com as roupas e os costumes (embora eu ache graciosa, eu também acho que não me adaptaria kkk daria uma bela personagem de um livro que a mocinha não segue as regras da sociedade kkk)

    Ache essa história espetacular e estou louca pelo próximo volume

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As roupas são lindas né, mas ter que vestir tudo aquilo e viver com certos costumes deve ser muito cansativo!

      Excluir
  4. Oii,

    que obra magnifica, adorei! Essas capas de romances de época não tem o que falar, sempre arrasam. Adorei a premissa e gostei muito da protagonista, do fato de ela gostar de alguém, e esse não perceber, ou nem ligar. Espero conferir o mais rápido possível.

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice,tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro. Ando meio viciada em romances de época e esse parece ser uma excelente história. Não sabia que seria,na verdade, uma trilogia e fiquei bem animada com isso.
    Também não li nada da autora ainda e isso me deixa ainda mais curiosa,pois só tenho ouvido e lido grandes elogios a ela,como o que você fez.
    Adorei sua resenha, traz detalhes sobre a trama que eu não conhecia ainda e é muito bem organizada.
    Bjs!

    Por Livros Incríveis
    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa por ter gostado da resenha, espero que possa se apaixonar pela leitura!

      Excluir
  6. Oi Greice,
    essa sua resenha veio em ótima hora, estou com esse livro aqui em casa a alguns dias, mas ainda não havia lido nada a respeito, gostei das suas observações e já me sinto mais segura para iniciar a leitura, que farei em breve, talvez assim que terminar a minha leitura atual.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  7. Olá Greice,
    Pelo que tenho visto, muitas pessoas gostaram dessa leitura e você também. Eu acho, pelo que li, a personagem bastante forte e marcante. São poucas mulheres que desafiariam essas regras.
    Consigo entender essa questão da falta de apresentação aos personagens secundários, também acho que isso poderia ser melhor. Vamos torcer para que nos próximos volumes a autora trabalhe isso.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, Greice! Tudo bem?
    Mesmo eu não gostando muito de livros de romance, confesso que este me dá uma certa curiosidade, principalmente porque sempre vejo resenhas positivas sobre ele. Gosto muito de histórias nas quais a mulher não tem um papel submisso, conseguindo se mostrar forte, por isso acho que há uma chance de que eu goste mesmo da Callie no livro. Obrigada pela dica. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Essa será uma das minhas próximas leituras, e não vejo a hora de conferir esse romance. Eu ainda não conheço a narrativa da autora, mas todos dizem que é deliciosa, por isso estou bem empolgada para iniciar a leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi Greice!
    Fui ao evento literário da Arqueiro esse final de semana de Romances de Época e ganhei esse livro. Estou MUITO animada para lê-lo, vejo tantos elogios.
    Adoro mocinhas que quebram os paradigmas da época, HAHAHAHAHAHA
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu sou apaixonada por romances de época, então to sempre buscando novas histórias, principalmente as mais sensuais, porque amo a sensualidade nessa época. Tudo é tão ingênuo, mas ao mesmo tempo perverso haha não sei explicar. Achei bem bacana esse livro, gosto quando o livro mostra o divertimento dos personagens e tals. Adorei a dica. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oiee Greice ^^
    Mesmo encontrando alguns traços de outros romances de época neste livro, eu o achei muuito original, principalmente por conta da Callie, que me surpreendeu bastante ♥ Achei-a simplesmente incrível! Sem contar que algumas situações são hilárias, né? Estou doida para ler mais livros da autora.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu estava louca por esse livro mas não consegui pedir ele pra Arqueiro e ontem ganhei no sorteio do evento de Romance de Época! \o
    Adoro Romances de Época e toda essa atmosfera romântica me encanta. Também sou apaixonada por esses vestidos e sempre que leio fico me imaginando vestida assim... Ah senhor, é duro ser romântica!
    Já ouvi falar muito bem desse livro e minha curiosidade pra lê-lo só aumenta. A Arqueiro tem lançado romances maravilhosos e costumo dizer que já estou doce de tanto ler romances.
    Adoro os livros eróticos, mas confesso que são poucos os que possuem a sensualidade dos romances de época.
    Beijokas Greice,
    Thaisa Lima

    ResponderExcluir
  14. Oi Greice
    Confesso que não sou tão fã de romances de época assim, mas esse realmente me deixou curiosa!
    Engraçado como essas regras estão tão distantes da nossa realidade atualmente. Fiquei imaginando todas as peripécias da personagens e pelo que você relatou é algo muito gostoso de ler. Bom saber que há diversas e cenas mais hot´s!
    Realmente depois das suas impressões, fiquei com mais vontade de ler.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que eu não costumo ler romances de época, até acho um gênero bacana, mas quase nenhum livro chama muito a minha atenção, sabe? Mas esse eu quis na hora que vi e gente, que livro divertido, eu ri muito durante a leitura e o mais interessante realmente é a Callie, toda a necessidade dela de liberdade e ainda sim ela não se torna uma personagem mimada mesmo. Enfim, fico feliz em ver que você também gostou da obra.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA É A COISA QUE ME FASCINA, A DIVERSÃO DA HISTÓRIA SEM SER CHATO. TEM UNS QUE SÃO MAIS LENTOS, MAS ESTE É BASTANTE DIVERTIDO.

      Excluir
  16. Olá!! :)

    Já ouvi falar imenso desse livro, mas nunca fiquei com muita vomntade de ler.. Talvez por nao fazer muito o meu genero.. :)

    A verdade e que nao aprecio muito essas cenas sensuais.. :) Ainda bem que consideraste o livro divertido e bem escrito.. E que apreciaste as personagens! :)

    Concordo que essa versao esta caprichada!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente se você não curte o gênero não vai ser uma leitura prazerosa. A gente tem que curtir muito o que lê! :)

      Excluir
  17. Oi Greice!
    Eu sou super fã de romances de época tb. Adoro toda a ousadia que há neles, afinal, as mocinhas quase sempre têm ideias à frente de seu tempo. E, vendo a listinha da mocinha em questão, ousadia é o que não falta, rs!
    E, realmente, a versão está caprichada! Quero lerrrr!!!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu vi o lançamento desse livro e já tinha ficado bem louca por ele, achei que tem um romance envolvente e divertido. Eu adoro o gênero de época e acho que seria bacana eu ler essa série, ainda mais que está no comecinho. Adorei a dica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Como vc peguei a mania de ficar comparando as capas, achei a lista um puco engraçada já que a medida que fui lendo fiquei rindo imaginando ela fazendo essas coisas.

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    Mas o que é isso? Fiquei curiosa com essa lista e a maneira com que ela cumpriu cada item. Não sei se verei essa diferença entre autores que comentou, porque esse ano estou lendo muito romance. Nem sei o que falar mais, porque o Lori ta aqui do meu lado aporrinhando. Vou liberar esse pc pra ele antes que de briga. kkkkkkkkkk

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos