03 outubro 2015

10

Depois do que Aconteceu - Juliana Parrini! Resenha #258! Editora Suma de Letras



Isabel Maia está com 27 anos, é fotógrafa, mora na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, tem seu apartamento e poderia dizer que é realizada na metade das coisas que sempre desejou. Mas a verdade é que passou o último ano de sua vida trancada em casa, na cama, sofrendo por algo que destruiu seu coração profundamente.

Isabel e Alex eram como um só. Um relacionamento de treze anos em que o amor era tão mútuo que se consideravam como almas gêmeas. Alex tinha pais arredios que não aprovavam aquela relação já que desejavam que ele assumisse a empresa da família, mas ele sempre desejou uma vida normal, uma família e aquela garota linda e que tornava sua vida ainda mais perfeita. Até que algo inimaginável aconteceu.

Isabel jamais desistiria de Alex. Alex jamais desistiria de Isabel. Mas as condições ficaram tão difíceis que o destino fez com que Alex tomasse uma decisão impensada e o mundo de Isabel desapareceu sobre seus pés. Ela não queria mais saber de nada. 

Seu pai, suas amigas gêmeas, Luana e Lúcia, tentam de tudo para fazer ela voltar à vida. E Isabel começa a tentar. E é com uma viagem a São Paulo que ela esbarra em um homem lindo que consegue parar seu coração novamente. Daniel Clarke é o seu nome. E parece que a sensação e o desejo são mútuos.

Aos poucos os dois começam a se conhecer e Isabel percebe que mesmo com Alex ainda no coração e na mente, precisa seguir em frente e lutar para que tudo dê certo. O problema é que muitos segredos estão guardados e ela vai precisar enfrentar desafios maiores para conseguir ficar com quem ama, a não ser que estas revelações sejam, enfim, uma esperança.



Autora: Juliana Parrini
Título Original: Depois do que Aconteceu
ISBN: 9788581053004
Páginas: 344
Ano: 2015
Gênero: Ficção / Drama / Romance
Editora: Suma de Letras









Para quem ainda não leu ou ouviu falar sobre a Juliana Parrini, ela começou a carreira com a publicação deste livro diretamente na Internet e com isto conseguiu alcançar a marca de sete milhões de leituras, ou seja, um marco bem grande para um livro inicial.

Quando li a sinopse pela editora fiquei interessada pelo fato de ser um romance e drama ao mesmo tempo e, claro, o potencial de uma escritora nacional. E com isso já havia a previsão de lançamento da continuação, que vai ser lançado com o título de Antes que Aconteça. 

Realmente há muita coisa a se considerar pelo jeito de escrever da autora. Ela consegue captar o gosto da leitora pela literatura pelo modo fácil de entreter e cativar. Neste quesito foi muito fácil se apegar na história. Ela traz diálogos inteligentes e consecutivos sem deixar de narrar momentos, lugares e personagens.

O livro apresenta capítulos em dois momentos e com isto posso dizer que foi um alívio, o qual vou explicar mais abaixo. Os capítulos são divididos entre a vida atual de Isabel e a anterior, que conta o relacionamento que ela tinha com Alex, como uma retrospectiva.

Em relação aos personagens a Isabel de início é uma mulher bastante normal, que está próxima dos trinta anos e não é nada difícil gostar dela. Dá para compreender totalmente o amor que sentia pelo Alex e toda a dor que ela sente. As amigas gêmeas são hilárias, o pai se mostra preocupado mas de forma natural e os outros personagens que aparecem vão normalizando a história. Até que surge o tal Daniel. Neste momento eu, como leitora, começo a ficar incomodada na forma como a personagem lida com o homem bafo que surge.

Daniel é um homem lindo, sarado e tudo o mais, mas cansa. É o tipo que liga o tempo todo, persegue, é ciumento, não deixa ninguém respirar. Só sabe dizer que a Isabel é dele. Quem chega perto ele se torna grosso. Assim a personagem vai aceitando tudo e acha tudo lindo e maravilhoso. Cansa. Demais. Quem já passou por um relacionamento vai saber que este tipo de homem não é em nada o estilo que uma mulher procura. Prender mulher? 

Exceto este fator, a história se desenvolve com reviravoltas e certamente com um final maravilhoso que dá um empurrão mágico para o segundo livro que eu quero muito ler, porque certamente é o que aos poucos foi sendo mostrado no primeiro livro e agora quero ver como se desenvolve no segundo.

Quem gosta de livros de romance rápidos, com uma pitada de erotismo, sem ser livro erótico, vai gostar deste. E que venha Antes que Aconteça!










10 comentários:

  1. Oi Greice, sua linda, tudo bem
    Mas Greice, deixa eu falar, eu não sei o contexto em que a autora inseriu esse personagem ciumento ao extremo, mas existem uns, que mesmo a gente achando errado, no final até gostamos, risos... Mas desde que fique dentro do universo da literatura, é claro, vai entender cabeça de mulher, kkkkk Estava louca para saber desse livro, ainda bem, que tirando esse detalhe, você gostou muito do livro a ponto de estar aguardando a continuação. Não vejo a hora de ler.
    Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cila. Entendo você, mas eu achei demasiado a questão deste personagem. Mas aos poucos a mulher vai se entregando.

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro, a capa e linda, e a história parece ser realmente incrível, acho que essa autora tem um potencial de escrita maravilhoso, tenho certeza que não vou me arrepender de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Olá Greice,

    Não conhecia esse livro, parece bem interessante, mas não é uma leitura para o momento, mas gostei demais da capa....ótima resenha....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonita né? A da continuação é bem parecida, só com um outro personagem.

      Excluir
  4. Li uma resenha ótima desse livro, acredita que eu nunca tinha ouvido falar dele? Me senti ignorante com estes sete milhões que tu falou hehehehehe.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, bem capaz Helana! É que ela era mais famosa no Whattpad mesmo e no Amazon. Eu sou mais de livros físicos.

      Excluir
  5. Olá! O livro parece bem legal, gostei da personagem ser um pouco mais madura, próxima da casa dos trinta, é um diferencial em relação a idade das personagens dos últimos livros que venho lendo, agregado ao fato de eu gostar de romances. A livro parece trazer uma história de leitura rápida e leve e por ter tantos leitores, é uma ótima recomendação!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gre,
    Olha fiquei em cima do muro, pois odeio homens que nem o tal Daniel aí, e isso me faria não ter prazer na leitura...kkkk....mas quem sabe um dia eu tente ler. Amo como fala dos livros, sempre parece que estamos frente a frente. Personagem quase 30....me lembra uma coisa...kkkkkkkkkk

    Beijos Elis!!!!
    http://amagiareal.blospot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos