12 outubro 2015

19

Eu Fico Loko 2 - Christian F. de Caldas! Resenha #260! Editora Novo Conceito




Para quem não conhece, Christian é um jovem que iniciou um vlog há alguns anos atrás onde pregava pegadinhas em diversos amigos e familiares. O jeito que ele sempre teve de alguém bem louco e nada tímido ajudou na imagem feliz e um pouco debochado. Quem talvez não entenda o sucesso estrondoso que o jovem criou perante milhares de adolescentes brasileiros talvez não tenha ainda visto os vídeos que ele faz, que começaram com pegadinhas com os amigos e familiares e agora rende milhares de visualizações.

Mas muito mais do que isto, seus livros são biografias sobre momentos em que esteve em situações que considera constrangedoras. Dá para encarar diversas situações em que sentimos vergonha na fase adulta, mas a narrativa de Chris ao que parece conquista por ser exatamente o que envergonha e dá voz a muitas outras pessoas.



Neste novo livro as histórias não mudam muito. São situações algumas complicadas e outras corriqueiras que vão em algum momento te fazer pensar qual seria a sua reação e em outros o que de verdade há de aprendizado naquilo, já que o motivo real é de sempre repassar algum tipo de lição nas entrelinhas. Histórias com garotas, bebidas, viagens, amizades é o que consta na sequência.


O livro é bastante caprichado em questão de diagramação e design, sendo que contém diversas figuras, desenhos, fotos da vida do Chris e frases especiais em cada capítulo para ir ilustrando a história e deixando tudo com um ar um pouco mais divertido, já que não é um livro de ficção. São poucas páginas e a leitura é bem rápida. Como pode ver a letra também é grande e com diversos formatos.




Autor: Christian Figueiredo de Caldas
Título Original: Eu Fico Loko 2
ISBN: 9788581637822
Páginas: 160
Ano: 2015
Gênero: Biografia
Editora: Novo Conceito / Novas Páginas






Se você gosta do vlogueiro ou gosta de tipos de histórias engraçadas com finais loucos e que passam alguma mensagem e lição, é legal ler este tipo de livro. 
Acredito que seja mais indicado para uma fase pré e adolescente já que Christian repassa momentos assim e que muitos pais tentam até mesmo conversar sempre com os filhos sobre certos assuntos e no livro é falado com um jeito irreverente. O legal é que a família dele também é bem divertida e mesmo assim tudo é repassado de um jeito bem legal, sem coisas escandalosas ou momentos assim.

É para leitores e leitoras que também são fãs. Se você quer saber como é o jeito do Chris, vale dar uma conferida antes nos vídeos dele. Mas se você espera uma história de amor ou um romance, lembre-se: este é para se divertir.





19 comentários:

  1. oi flor, apesar de ter curtido tanto o marketing da editora quando foi a hora de solicitar acabei deixando de lado, me arrependo porque vejo o frisson que causou
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sempre é tempo de ler o livro em alguma ocasião. Logo faço um sorteio dele. Vai que rola?

      Excluir
  2. Eu não conhecia o trabalho dele,
    vim conhecer a poucos dias pois vejo muita gente falando desse livro,
    não sei se leria, mas quem sabe um dia

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele ficou super famoso e com os livros então, é mais ainda! Sortudão né?

      Excluir
  3. Oi Greice, sua linda, tudo bem
    As ilustrações super descontraídas, as páginas com essas cores fortes, letras diferentes, realmente, a criatividade e originalidade precisam ser elogiadas. Esse é o tipo de livro que se alguém me emprestar, gostaria muito de ler, mas confesso, que não o compraria. Não conheço os vídeos do autor, mas fiquei interessada, vou procurar, com certeza parece ser o livro perfeito para os fãs dele.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo bem? esses livros tendem a ter muitas ilustrações mesmo, para mostrar um pouco mais sobre o autor. Um dia se conseguir, dá uma conferida e me diz o que achou! :)

      Excluir
  4. Olá Flor
    Tudo bem?
    Adoro fica assistindo videos no youtube, acho que me lembro de ter parado pra assistir um vídeo dele, mas faz muito tempo HAHAHHA, Mas admito que não pararia pra ler um livro assim, gosto de Biografia, só aquelas mais importantes que possuem algum marco, não que ele esteja errado em ter escrito, ou as pessoas em lerem, nada haver e só que não sinto pingo de anime HAHAHAHA mas a resenha em si ficou super legal, o fato de ter algumas fotos no livro torna a ideia Bacana, acho que eu faria isso Tambem kkkkkkkkkk enfim gostei do blog, parabéns flor
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee. Entendo a sua questão sobre biografias que passem algum marco mais profundo. Também sou desta questão. Por isso que indico para um público bem adolescente que é para lições deste jeito mesmo. :)

      Excluir
  5. Olá,
    Eu recebi o primeiro volume da editora, mas nunca li e confesso não ter vontade, por alguns trechos que vi por aí achei o livro meio sem noção. Mas vai que eu mudo de ideia?
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, depende muito do que se lê e realmente do gênero que a gente gosta de ler Inês, senão não tem como gostar mesmo!

      Excluir
  6. Oiii...

    Esse livro não chama minha atenção, mas sucesso para ele!

    Beijos!

    Cintia
    http://theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não conheço muito o Christian então não tenho muita vontade de ler os livros dele. Mas acho que vale a pena pra quem é fã.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, com certeza quem é fã curtiu muito essa jogada dos livros.

      Excluir
  8. Oi Greice, tudo bem contigo ???
    Flor, tenho que confessar que nunca tinha ouvido falar nesse cara, pelo menos até ele aparecer em um vídeo com o PC Siqueira, rsrsrs. Quando vi a colaboração dos dois, até fui dar uma olhadinha no canal do Christian, mas não gostei muito não. Não é algo para mim entende, não me senti curiosa com relação aos vídeos dele, por isso nem dei muita bola.
    Porém, quando vi que ele estava lançando um segundo livro que percebi que o cara faz sucesso mesmo. Acho que esse exemplar deve ser maravilhoso para os fãs. Mas como não me encaixo nessa categoria, opto por não me arriscar com a leitura.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ryoko, acho que é mais sucesso pelos fãs do que uma obra prima literária em si. Mas ele é engraçado em alguns vídeos.

      Excluir
  9. Oi Gre,
    Gosto muito dos vídeos do Chris, apesar de fazer tempo que não assisto. Acho ele muito divertido e com um coração enorme. Gostei do primeiro e espero rir muito com o segundo. Quero ver se leio ainda essa semana, já que é bom e rapidinho.

    Beijos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miga, tu é uma que gosta bastante dele né e fui ver os vídeos dele de tanto que tu falava!

      Excluir
  10. Oi :D
    Esse livro tem uma ótima diagramação, mas não consigo gosta :( li o primeiro e achei sei lá D: um livro voltado ao público jovem deveria ter mais cuidado com o que é escrito, pelo menos no primeiro, tinha muita coisa "faça o que falo mas não o que faço".
    A vantagem dessa nova leva de livro de youtuber, é o incentivo a leitura.

    ps: você comentou no nosso post sobre como se tornou leitora, gostaria de mandar sua história por e-mail para compartilharmos? *-* saymybook@hotmail.com

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parceria ? http://bibliotecaresytonline2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos