27 outubro 2015

27

Amor Imortal - Ana Carolina KJ! Resenha #262! Editora Novo Conceito



Anna Bonnier estava superando a perda de seu querido pai. Não conseguir lembrar de sua mãe, pois a perdeu muito cedo, já era uma grande dor e agora precisava seguir em frente sozinha, somente com a ajuda de amigas. Com a idade já passando um pouco dos vinte e um, agora tinha responsabilidades grandes, mas há muito amava a pintura e tinha obras lindas que logo ganhariam os olhos do público da cidade do Rio de Janeiro, onde mora.

Sua melhor amiga é totalmente diferente de sua personalidade. Loreta é uma mulher descontraída, que se joga em aventuras com facilidade e se diverte sem precedentes. Também é uma artista e tem um amor enorme pela amiga Anna. O que Loreta mais deseja é ver a melhor amiga se libertar de tanta reclusão e viver mais a vida sem ficar pensando tanto nas consequências.

Raziel é um anjo imortal. É um Nephilim, a mistura de um anjo caído com uma mortal, e a isso deu a ele diversos poderes sobrenaturais. Além de ser alguém poderoso, Raziel tem em sua alma uma dor profunda e longa, que é a de querer viver ao lado de seu único amor, mas o mal e as trevas parecem nunca deixar que isto aconteça por alguma razão. Toda vez que sua amada está em seus braços, algo acontece para que ele a perca, de acordo com as vidas passadas.

Agora Anna está novamente na vida de Raziel. Em uma viagem de férias para Aspen ela conhece pela primeira vez aquele anjo maravilhoso, mas tem certeza de que já o vira antes e que os sentimentos fortes e as sensações tem algum significado. Afinal, já gostou de outra pessoa, mas nunca tinha sido daquela forma e as lembranças...o que seriam aquelas lembranças?

Mas novamente o mal tem um caminho e uma meta a alcançar. Raziel pode querer viver o amor intenso, mas seus algozes querem outra coisa dele. Algo que pode doer demais e mais uma vez fazer sua dor ser intensa por séculos e séculos. Não vão faltar outros Nephilins para entrar em seu caminho ou aterrorizar a vida de Anna e sua melhor amiga. Basta saber agora se o que o destino traçou conseguirá se manter realmente como imortal.




Autora: Ana Carolina KJ
Título Original: Amor Imortal
ISBN: 9788581637273
Páginas: 256
Ano: 2015
Gênero:  Ficção / Romance / Fantasia / Erotismo
Editora: Novo Conceito / Novas Páginas









Quem conhece as minhas resenhas ou tem um pequeno conhecimento dos gêneros dos livros que leio, sabe que não leio muito fantasia sobre a questão de anjos, seres sobrenaturais ou coisas afins. Não tem nada a ver o fato de eu não gostar e sim a falta de oportunidade em livros que chegam até mim ou quando estou procurando por eles.

Quando a Novo Conceito liberou as opções de livros para o mês fui inundada com a beleza da capa de Amor Imortal, que vem com uma estrutura visual forte e marcante, com um estilo que demonstra um romance sensual e uma conotação de amor proibido. Com a leitura da sinopse fiquei pensando como seria desenvolvida a questão de um amor imortal, já que muitas vezes vejo pessoas falando sobre estas questões e se sentindo um pouco monótonas. Não achei que seria meu caso e selecionei o livro. Sorte a minha!

Em primeiro momento temos na narrativa uma introdução sobre o passado dos personagens, que vai dar um jus a tudo o que é relatado depois e com isto vai facilitar a leitura de forma a compreender muitas das ações que são tomadas tanto pela protagonista quanto pelo anjo imortal. Considero sempre muito importante a narrativa de lembranças do passado para que o leitor possa situar-se no espaço-tempo e com isso focar facilmente a sua atenção. 

Muitas pessoas podem se perguntar como Anna e Loreta podem ser tão diferentes e isso eu gostei mais ainda, já que a idade das personagens não é de adolescentes e que a demonstração das loucuras de Loreta dão um passo a mais para que Anna consiga se render mais a algumas aventuras. Quem é que não tem aquela amizade que gosta de agir de modo impulsivo? E em Amor Imortal a amizade é um triunfo a mais já que ambas vivem para protegerem uma à outra.

Se você vai se perguntar se a história é monótona, posso dizer que não. Também tinha este receio. Tenho medo de coisas com anjos e mitologia. Mas Ana Carolina consegue ter uma escrita saudável, ágil e criativa. 

Você vai encontrar amor, romance, medo, tensão, desafios, conflitos e brigas. Mas mais do que isto vai encontrar algo com início, meio e fim e com possibilidade de continuação. Há cenas de erotismo nada pesadas caso você se pergunte se vai encontrar momentos e falas muito sexuais. Está tudo bem discreto e no contexto do erótico sem sem vulgar.

É um livro de fantasia, mas que remete a muitas coisas mais. Para um livro de autora estreante está cheio de brilho, de uma bela escrita e com seres gostosos. Que continue assim!





27 comentários:

  1. Há um tempo atras li uma resenha que a menina não gostou, mas agora li a sua e já quero ler o livro, acho que faz meu tipo. Beijos
    Ótima resenha♥

    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Querida Greice
    Você conseguiu captar a essência do livro muito bem. A sua resenha me deixou muito feliz. Você escreve muito bem! Muito inteligente e perseptiva. Parabéns pelo maravilhoso já virei sua fã. bjs

    ResponderExcluir
  3. Tive impressão de que o livro teria mesmo cenas eróticas, e foi por isso que não o solicitei - tinha que eliminar um, infelizmente, porque essa capa é tão maravilhosa que leria só por ela! Gostei de saber que as cenas hot são leves, é algo que me anima a conhecer a história.Achei muito legal essa questão da amizade entre a Anna e a Loreta, e curti bastante o passado das personagens ganhar algum espaço.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice!
    E pensar que não solicitei esse livro, porque imaginava que seria ruim? :(
    Agora estou arrependida de não ter solicitado ahah
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela resenha inteligente e maravilhosa! Seu blog é o máximo!
    beijos Ana Carolina KJ

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    O livro parece mesmo ser bem bacana, eu confesso que tenho curiosidade de conhecer a história. Essa capa é absurdamente linda. Ando muito feliz com os livros nacionais que ando lendo, todos estão me agradando muito.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ooooie!
    Também selecionei esse livro de parceria e já, já vou engolir as páginas..amei a proposta do livro e sua resenha me disse que também acertei na escolha!
    Raziel... esse nome já me dá até um arrepio bom, haha!
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos,
    Alexandra
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei muito da sua resenha. Particularmente, gosto bastante de livos com anjos e gostei da premissa desse livro. Mas é algo que não leria de imediato, sabe? :(
    Espero que a autora continue tão boa como você disse.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Menina que resenha mais MARAVILHOSA a sua O.o
    Eu ainda não li o livro. Vou ler agora nesse próximo mês e estou bastante ansiosa depois de ler tudo que você abordou sobre a estória. Pensei que era um livro sombrio sabe? Eu amei a capa e tudo mais, mas fiquei com um pouco de receio. Agora lendo a sua resenha acabei me convencendo do contrário e espero gostar bastante mesmo desse livro, porque me parece ser maravilhoso. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-vandre-o-homem-que-disse-nao.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Gre,
    Uau....feliz com a sua resenha, espero gostar tanto quanto você, porque sempre me dou bem com história de anjos. E amigas tão diferentes é tão normal né?.....tipo assim.....nós....shaushuahs....beijos Elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Sua resenha está ótima mas realmente não é um gênero que curto tanto, mas que bom que te agradou, vou recomendar algumas pessoas que sei que gostam.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A capa desse livro é realmente muito linda, me encantei por ela desde que vi.
    É a primeira resenha que leio dobre ele e gostei do posso encontrar na trama.
    Confesso que fiquei com receio de ler, mas ja sabendo que tem um tema que eu curto já me animou bastante,

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  13. Ola Greice eu amo romances sobrenaturais e lendo sua resenha me lembrei de uma outra série bem, parecida com amores de outras vidas. Menina que capa linda é essa hein, estou apaixonada. Logo que vi esse lançamento já gostei da premissa e a cada resenha percebo que PRECISO ler esse livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Agora que li sua resenha fico mais feliz em saber que o livro é bom.
    Selecionei ele na parceria, mas confesso que fiquei com um pouco de medo.
    Espero gostar como você!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Olá, Greice.
    Eu fiquei muito na duvida na hora de solicitar as cortesias, mas acbaei deixando esse e optando por A Menina da Neve, que adorei. Eu não escolhi esse por ser de anjos, um tema que já estou saturada. Mas gostei de saber que o livro além de tudo, tem uma linda amizade. Se deu eu vou ler ele ainda hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. A capa nos dá a mensagem que será um romance sensual, só que não.... hahahahah Muita coisa boa sendo produzida no Brasil né???? Fiquei bem curiosa quanto à esse.
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  17. eu to muito ansiosa para ler esse livro e fico com o pé a atrás com medo que ele seja clichê mas pelo que li, ele parece bem diferente e interessante.

    ResponderExcluir
  18. Ai amada!

    Me arrependi de não ter solicitado depois dessa sua resenha, fiquei aqui apaixonada e adoro o estilo! AMEIIIIIIIIIIIIIIIIII sua opinião e resenha mega bem feita!!!! <3

    Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/10/semanaproibido-editoravalentina_38.html

    ResponderExcluir
  19. Olá Greice,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e apesar de positiva não faz meu gênero, mas tenho certeza que muito vão adorar....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor.
    Gostei da sua resenha. Eu tinha altas expectativas quanto a essa leitura, porque é o primeiro romance sobrenatural nacional que a NC publica. Eu gostei disso e estava esperando algo menos… clichê. Mas não perdi o interesse em ler. Só acho que preciso assumir que a obra não será exatamente o que esperava.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie.

    Li este livro e ainda não parei para resenhar. Sempre resenho os livros assim que os fechos, mas estou meio travado esses dias para tudo. Gostei de sua resenha e apesar de ter achado o livro parado em certas partes eu gostei de como a autora casou toda a trama

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  22. Não sabia sobre esse lançamento! :O E já adorei! Adoro tramas com anjos, mas nunca li nenhum livro que foi UAU, sabe? Espero que esse mude isso!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    nossa adorei sua resenha e já quero o livro rs. Leio bastante fantasia, mas nem sempre leio livros sobre anjos. Essa narrativa passado-presente eu gosto bastante. Bjus!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi,

    Hoje mesmo estava falando com um amigo sobre esse livro, e estou querendo ler muito ele, ainda mais após ler sua resenha, sem contar de ele não ser um daqueles romances monótonos.

    Ps: são ótimos livros de anjos, Fallen e Sussurro.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá

    Gostei da premissa, leria principalmente por ser uma fantasia e adorar livros assim e também pra ver como a autora conduziu a estória, também gostei da capa.

    Bjss

    ResponderExcluir
  26. Olá, flor. Confesso que não curto muito de livros sobrenaturais misturado com romance, mas a premissa é bem interessante e parece ser uma leitura bem rápida.
    Não curtir muito a capa por ter pessoas nele kkk, mas irei dar uma chance.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  27. Oi! Adoro esse tema de anjos, amor imortal, e pelo jeito esse livro parece ser uma excelente pedida.
    Amei essa capa também, a NC está de parabéns com esse lançamento

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos