26 setembro 2015

7

Outlander - O Resgate no Mar - Parte II - Diana Gabaldon! Resenha #257!



   ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO, SEGUNDO E TERCEIRO LIVROS


Com a continuação da peregrinação de Claire e Jamie para o retorno à Lallybroch, eles vão colocando os assuntos em dia sobre os vinte anos em que ficaram separados, cada um em seu espaço-tempo. Ainda havia um gelo entre o casal que não sabia exatamente o que esperar do real encontro com a família de Jamie.

Ao chegar em sua casa, Jamie é recebido por sua irmã e cunhado de uma forma não amigável, já que teve suas aprontas em Edimburgo e levou Ian junto com ele. Mas muito mais do que isto fora alguns segredos que ele manteve de Claire e que agora será revelado criando um grande caos, afinal ela jamais imaginara Jamie tendo uma atitude como aquela.

Depois de todas as tragédias e após terem alcançado uma forma de paz, um acordo foi fechado e Jamie precisava ir em busca do tesouro perdido dos Stuart, que estava próximo, em uma ilha. Estava tudo planejado e Ian era a pessoa certa para a ação. O que ninguém esperava era o sequestro e a fuga que se seguiu depois.

Agora Jamie, que havia prometido a segurança de seu sobrinho, tinha que recuperar o garoto para um navio pirata que sequer sabia para onde estava indo, estava sem dinheiro, navio ou tripulação. E mesmo contando com a ajuda de seu primo Jared, Jamie teria que viajar para as Índias Ocidentais para tentar buscar alguma pista. Mas sabia-se também que a Marinha Real queria muito o enforcamento de Jamie, o Ruivo.

E lá se foram os amigos de Jamie, ou melhor, os contrabandistas que costumavam trabalhar com ele, para vagar por meses pelos mares, enfrentando navios piratas , tempestades, fome, doenças e morte, para poder cumprir a promessa que ele fizera a sua irmã. A verdade é que muitas ilhas surgirão, muito medo, pavor e destruição vai surgir e com isso o passado vai ressurgir de uma forma tão inimaginável que Claire não terá muitas saídas entre o bem e o mal.



Autora: Diana Gabaldon
Título Original: Voyager
ISBN: 9788567296401
Páginas: 656
Ano: 2015
Gênero: Ficção Histórica / Romance 
Editora: Editora Saída de Emergência Brasil








Acho que agora já posso parar para respirar e me tranquilizar. Que aventura louca e mágica!
Eu falo que o livro um é bom, que o dois é bom... não! Na verdade eu disse que o dois foi meio cansativo e isso você pode verificar na resenha que fiz aqui no blog para ver que não estou mentindo. O três foi muito melhor que o um e o dois e agora o quatro foi melhor do que todos estes que eu citei! Caracas, alguém entendeu tudo o que eu disse? 

Então eu preciso dizer que a coisa só melhora mesmo e é a mais pura verdade. Quando o terceiro livro terminou ficou com aquela coisa de pendência, já que o fim não foi um fim e é como se o livro estivesse com páginas faltantes. Foi mais uma introdução da separação do casal magia Jamie e Claire e as loucuras que eles viveram pela cidade de Edimburgo e os diários de cada um deles vivendo sozinhos. Ok, legal e diferente. E então a Diana Gabaldon pega a mente de uma leitora viciada e pensa: "O que será que vou fazer com ela?" E está feita a destruição total de suas horas desde que você pega o livro na mão, já que você não consegue mais largá-lo até não terminar de ler.

Há aquela introdução do retorno de Jamie para Lallybroch e já vem o primeiro choque na cara do leitor. Eu pensei: "O quê? Como assim?". Mas então a ideia de uma viagem no mar foi melhor para a autora. Mas não pense que é uma simples história no mar. Ah! Eu sequer chegaria perto do Artemis, o navio que carrega os tripulantes e o casal "fofolete". É uma tensão e uma adrenalina em todo santo capítulo. Tem tudo o que você imagina e o que você não imagina também. 

Diana deve pensar: "Vai ter briga! Vai ter tempestades! Vai ter mortes! Vai ter tudo sim e vai ter mais e mais e mais e mais porque eu posso!". 

O grande conhecimento da autora sobre a parte da história é um fato à parte, já que ela coloca bastante disso em sua narrativa, da mesma forma que toda a fauna, flora e costumes sobre as pessoas nas ilhas em que são repassados alguns momentos. É tudo muito rápido e cheio de reviravoltas, como sempre. 

Se você ainda não iniciou a sua saga em Outlander, comece. São páginas de história que cravam em sua mente como uma aventura sem fim. É impressionante que Diana tenha ideias tão diferentes, mas ainda bem que autores conseguem nos levar a diversos lugares do mundo assim, entre páginas de livros.





7 comentários:

  1. Oi Greice,

    Como não li os primeiros livros não posso ler sua resenha, quero evitar spoilers. Quero muito ler a série porque todo mundo é só elogios, tanto os livros quanto a série. Não comecei ainda devido ao tamanho dos livros. Mas pretendo ler sim!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gre,
    Uauuuuuu esse melhor que os outros ainda, tenho de retomar a leitura. Mas no momento não vai dar. Então tenha paciência comigo que vou vivendo a história através do que você ler. Já que está orando por mim...kkkkkkk...vou rir muito disso....aproveita e coloca no terço uma dose de tempo pra ler tantos livros bons...kkkkkkkk

    Beijos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Preciso pedir os livros a Editora assim que possível! Pq vejo tanta gente amando, vcs surtando no whats.... kkkkkkkkkkkkkk
    Acompanho a série e já amo demais o Jamie. Já chorei por ele, meu tadinho.... Quero muito conhecer mais a fundo da história da Diana!

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice,
    Quero tanto ler os livros, adorei a série - pelos epis que vi.
    Gostei de ler essa resenha, pois assim já fiquei um pouco por dentro dos 'próximos episódios' haha
    Jamie lindo ♥

    bjs e tenha uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler esses livros, pois li apenas as resenhas dos mesmos e isso deixa a gente um pouco frustada, doida para entender melhor a história. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Greice, eu sou mega suspeita para opinar sobre Outlander, pois gosto da série desde o início, e ainda acompanho a série de tv (que ainda não chegou ao Brasil) pela internet mesmo. Faço parte de grupos no Face, enfim, adoro demais Jamie e Claire. Diana é sempre surpreendente e estou aqui aguardando os próximos capítulos, ops...livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro desta serie e tenho visto vários comentários positivos sobre ela e este livro o resgate no mar e cheio de aventura e romance conturbado o casal parece ter problemas amorosos a serem resolvidos e um resgate a ser feito das mãos de piratas tudo muito emocionante se esse livro e assim o começo da serie deve empolgante.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos