02 agosto 2015

4

Vivian contra o Apocalipse - Katie Coyle! Resenha #247! Editora Agir Now


Vivian aprendeu a ignorar certas coisas na sua vida. Mas uma coisa que não consegue ignorar é que não acredita nas coisas que estão dizendo há mais de três anos seguidos pela televisão, nos jornais e em tudo que se possa imaginar.

Tudo começou lentamente quando um homem apareceu dizendo que era chegado o momento do fim do mundo, prevendo o caos, tempestades, muito calor, doenças e ninguém acreditou. Até que elas realmente começaram a acontecer e então todos se abaixaram e seguiram suas palavras. A bíblia de Frick, que dizia que somente os crentes dos Estados Unidos seriam salvos.

Vivin não prestava atenção nas pessoas loucas que compravam tudo e deixavam suas vidas para trás em busca de salvação. Seus pais decidiram que era a melhor opção para eles, mas ela não os seguiu. Até que o dia em que o Apocalipse foi anunciado realmente aconteceu. Quando milhares de pessoas desapareceram do nada, sabia-se que o fim viria seis meses depois para os pecadores.

Vivian correu para casa e encontrou no quarto de seus pais um buraco gigantesco no teto, por onde eles haviam passado. Agora ela havia sido abandonada e temia ser punida. Junto com sua melhor amiga precisava buscar respostas, mas estavam todos enlouquecendo.

O medo, o caos, a fome, as tempestades, a escuridão tomou conta dos lugares e mais ainda as pessoas que tornaram a fazer justiça imediata. E então surge Peter, alguém que quer ajudar mas que guarda um segredo e também se descobre que alguns crentes também não foram salvos e que estão apavorados partem em uma viagem por diversos lugares.

Muitas pessoas vão ter teorias malucas, outras vão tentar salvar pessoas, mas a respostas no fim vai estar escondida. Segredos que vão ser revelados podem mostrar mais do que uma vida de crenças e não é nada parecido com religião. O que realmente está sendo oculto?


Autora: Katie Coyle
Título Original: Vivian versus the Apocalypse
ISBN: 9788522031115
Páginas: 288
Ano: 2015
Gênero:  Drama / Ficção / Ação
Editora: Agir Now










Até que enfim eu consegui ler este livro! Aleluia! Ok, foi uma piada meio infame com a questão do livro. Eu queria demais ler este livro desde que começou a pipocar nas redes sociais e depois que a minha amiga querida Elis da A Magia Real ganhou ele, antes mesmo que ela pudesse ler já confisquei-o.

Certamente eu tenho aquele vício nada secreto com coisas de zumbis e afins que poderia ser imaginado com a questão de apocalipse e aí foi um passo para imaginar algo do gênero com a história. Até que li uma resenha em que comentava que poderia se tratar de algo mais religioso, por citar questões em que uma pessoa começa a falar sobre revelações que as pessoas devem seguir, que elas viram crentes e tudo o mais, como realmente uma religião. 

Mas não pense que é uma coisa religiosa. Não é nada em absoluto, apesar de a ideia ter sido perfeita. Como já dizia Karl Marx: "a religião é o ópio do povo", e acredito que neste livro tenha servido perfeitamente para enfatizar uma ideia que é ainda mais utilizada como o ópio do povo que, claro, não posso falar nada sobre ela para que não entregue a moral dos fatos.

Quando a história se inicia você vai imaginar que vão ficar falando de Deus, anjos, preces e tudo o que é certo e errado. O bom é que o livro é bastante dinâmico e vai rodando tudo bem rapidamente. É uma história adolescente e mostra o que as pessoas quando se cegam acreditam que devam fazer. A verdade é que conforme o andar da carruagem há tanto os fatos reais quanto os imaginários e dois caminhos a serem seguidos. Quando descobri o grande motivo fiquei estupefata por não ter pensado naquela questão e parei para analisar o quanto aquilo realmente nos afeta.

O bom é que além de envolver adolescentes e não de uma certa forma adultos, que provavelmente agiriam de uma forma mais "sensata" e certamente "errada", mostra como uma ideia infiltrada pode levar ao caos tão rapidamente. 

Percebi que há continuação e gostei mais ainda. Não é monótono, não é radical e não é extremista. É inteligente e sagaz. Vale muito a pena!






4 comentários:

  1. Já gostei do título.rs
    Vou querer ler também.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  2. Olá Greice,

    Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro, pela sua resenha parece no mínimo interessante, fiquei curioso e gostaria de ler...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Gre,
    Nossa fiquei preocupada com essa parte crente do livro, mas depois do que falou, estou é curiosa para descobrir o que tem nessas páginas. Tão bom quando tu lê antes que eu e me diz se é bom...sahsuahus..#amo

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Greice
    fiquei curiosa pra ler este livro, já tinha desanimado por causa de alguns comentários, mas pelo seu ponto de vista ficou bem animador, a proposta é bem interessante aos meus olhos, tomara que eu não me decepcione
    beijinhos
    ahdindi.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos