18 agosto 2015

5

Tocando as Estrelas - Rebecca Serle! Resenha #250! Editora Novo Conceito



Paige é uma garota de 17 anos que mora em Portland e sempre sonhou em se tornar atriz. Nunca conseguiu ir muito longe além de participações escolares e teatrais. Seus pais também não a incentivam muito e agora sua irmã mais velha está com uma filhinha pequena e mais ainda ela vê que o mundo não é realmente um conto de fadas.

Cassandra e Jake são seus melhores amigos. Cassandra é como uma bela garota moderna e conhece tudo sobre as celebridades e Jake vive para atividades ambientais. Os três juntos são como unha e carne e não se largam nunca. Foi no momento em que Cassandra vê que há uma seleção para o filme Locked e que Paige precisa participar do teste para poder se tornar a grande protagonista deste filme que vai ser rodado no Havaí.

Rainer é um astro de seus 23 anos. Já estrelou grandes produções e seu pai trabalha no ramo e consegue mais papéis importantes para ele. Agora ele é Noah, um ser com poderes sobrenaturais que vai cair junto com Paige (August) em uma ilha deserta e ali ficar por um bom tempo ou ao menos até saber o que se revelam o segundo ou terceiro livro da autora. 

Jordan também é um ator em potencial. É famoso, mas não chega a ser tanto quanto Rainer. Tem um passado especulado pela mídia e que muitos acreditam que seja um pouco negro, já que tudo o que sai nas revistas nunca se sabe se é verdade ou mentira. Rainer acredita que Jordan o traiu com sua ex-namorada, a grande estrela do pop Britney, e com isto uma grande amizade ruiu e agora viraram inimigos.

Mas Jordan será o namorado oficial de Paige no filme e eles precisam tentar se entender. Mas não somente nas gravações e sim entre eles, vai surgir um sentimento maior do que carinho e uma confusão vai fazer Paige se questionar se o que escolheu para si é certo ou errado.


Autora: Rebecca Serle
Título Original: Famous in Love
ISBN: 9788581637334
Páginas: 224
Ano: 2015
Gênero:  Drama / Ficção / Amor
Editora: Novo Conceito







 


É tudo muito lindo, a capa é muito bela, é colorida, chama a atenção, mas a história em si não é tão detentora de atenção assim. Por qual motivo fui tão direta assim? Vou partir pela ordem de que Tocando as Estrelas talvez seja uma grande aposta da Novo Conceito em um romance que lá nos Estados Unidos se tornou uma grande obra da literatura para adolescentes. Veja bem, para adolescentes. Realmente a capa é linda e engloba o que quer demonstrar: fama, cinema e amor. Romance e muito brilho. Então vamos expor que o primeiro ponto de impacto que seria o visual está de parabéns.

Para você se sentir impactado mais um pouco, Rebecca Serle já escreveu os três livros desta série que se denomina Famous in Love - Famosos Apaixonados -  e ela já está cotada para virar seriado pela ABC com a atriz protagonista selecionada. Uau! Bastante coisa, né? Sim, principalmente porque aqui estamos lidando com o primeiro livro. Se você me perguntar se há uma história para uma série eu até posso responder que certamente daria um seriado legal, mas bem adolescente e certamente estilo Malhação da rede Globo.

Não sei se deveria esperar muito deste livro e com certeza não estava esperando nada muito grande. Nenhum drama, nenhum amor forte e nenhum romance espetacular. É legal o estilo que a autora escreve e isto ela sabe fazer de uma forma que agrada o público. É rápido e eficaz e o olho corre solto pelas palavras fluídas e nada difíceis de compreensão. Mas a narrativa é cansativa. Não conseguia andar mais do que 30 páginas sem que acabasse pegando no sono. E o que será que causava isso tudo? O grande clichê literário.

Paige é uma protagonista querida, fofa, amada e cheia de dúvidas sobre si. Bom, até aí a questão é: e quem não é com seus 17 anos e pronta para ser uma mega estrela? Tudo corre muito rápido da parte em que ela fala sobre a vida que ela tinha e cai diretamente onde ela já estava gravando e quanto a isso nada se perde, pois aos poucos vai sendo recapitulado aos poucos. Mas rapidamente o mundo do cinema vai caindo do céu e entra um ator e então aquele romance que acaba nem sendo tanto um romance começa a acontecer. E então mais dúvidas, mais questões e mais crises existenciais. E então chega o outro ator. E a via sacra se repete. Não é a ideia em si que incomoda mas aquela coisa que vai de um para outro.

Se realmente havia a possibilidade de três livros, não precisava correr com tanta coisa e fazer o livro se tornar uma mocinha indecisa perdida em uma ilha querendo não decidir entre um ou outro para não perder nenhum. Menos, muito menos. 

A personagem tem características que podem ser belamente exploradas da mesma maneira que os outros dois personagens. Ficar de mi mi mi enjoa e fico pensando se em um filme os atores ficam se trocando assim. No mais vale pelas rápidas páginas, já que o livro não é extenso.

Mas se for esperar algo novo, não vai ser desta vez e talvez nem nesta trilogia.





5 comentários:

  1. Li dele em outros blogs..é mesmo bem interessante.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  2. Oi, Greice!
    Concordo totalmente com suas palavras. Senti-me exatamente assim. A leitura poderia ser bem gostosa, mas foi cansativa por não apresentar nada novo. NADA! Eu realmente me senti incomodado com a mocinha indecisa e aquele romance forçado.
    Ah, e já consertei o erro do "recomendo" na minha resenha. Desculpa, tá?
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Greice!
    A capa desse livro chamou bastante a minha atenção. Porém, a sinopse não. Depois da sua resenha até fiquei curiosa. Parabéns, ficou muito bem escrita. Quem sabe não dou uma chance ao livro? haha
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Greice,

    Quando vi esse livro não esperava muito dele e pelas resenha que li não estava errado, também não gosto da capa dele, ótima resenha....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro. Gostei da resenha mas não sei se quero ler o livro.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos