14 agosto 2015

4

O Retorno de Izabel - J.A. Redmerski! Resenha #249! Editora Suma de Letras



ESTE LIVRO CONTEM SPOILERS DO A MORTE DE SARAI

Sarai está de volta a sua casa, ou melhor, está novamente com a pessoa que sempre cuidou dela e em quem muito confia, já que agora precisa ficar escondida o tempo todo pois a Ordem está atrás dela e Niklas a quer mais do que tudo. O melhor é que o passado de prisão e torturas ficou para trás, mas Sarai ainda sente raiva de muitas pessoas e deseja que muitas delas pague por fazer com que outras meninas passem por este tráfico de garotas.

Mas agora Sarai, ou Izabel, tem uma missão que colocou na cabeça que vai cumprir mesmo estando sem Victor: matar um dos que fazem pessoas como ela sofrerem. Eles tiveram esta oportunidade antes, mas como estavam com uma outra missão não foi possível executar este plano. Sarai está de malas prontas para Los Angeles e mesmo sem nenhum treinamento irá encarar o desafio.

Victor precisou sair da Ordem depois que não cumpriu com a missão de matar Sarai. Agora ele é o grande alvo. Mas junto com seu melhor amigo Fredrik, juntou muitos nomes e tem sua própria organização. O que não imaginava era de ter que salvar Sarai em meio a um plano em que se metera e que agora estava com a vida em risco. Não podia voltar a ficar perto daquela garota, pois ela era sua perdição. Nunca se apaixonara por alguém até conhecê-la e então o mundo perdeu o centro.

Agora ela voltou e precisa de treinamento para sobreviver. Além da Ordem, de Niklas e dos seus inimigos, quem Sarai não conseguiu matar também quer sua vida. O jogo só terminará quando um deles conseguir cumprir a missão correta e em meio a este jogo a paixão avassaladora entre Sarai e Victor pode interromper o que precisa ser explorado: a real fidelidade de Sarai.



Autora: J.A. Redmerski
Título Original: Reviving Izabel
ISBN: 9788581052960
Páginas: 231
Ano: 2015
Gênero: Ficção / Drama
Editora: Suma de Letras





 

Perfeito!
Perfeito!
Perfeito!

Era isso o que eu tinha para falar. 

Certo. Quando terminei o primeiro livro - A Morte de Sarai - já terminei com uma água na boca de tanta adrenalina. O livro tinha dado início a uma caçada fantástica e como em certas vezes eu imagino que os autores tendem a quebrar o contexto da história fazendo um segundo ou um terceiro, estava com receio de que acontecesse isto neste segundo. Mas não chegou nem perto de eu ficar com uma cara de "eu sabia". 

O primeiro elogio que se segue é que apesar de a autora ter lançado a série em que já tem cinco livros, somente os dois primeiros livros vão se tratar de Sarai e Victor e  terceiro vai falar de Fredrik, que também aparece bastante em O Retorno de Izabel. Assim, não há uma enrolação e os fatos vão sendo rapidamente moldados e os acontecimentos são bastante enérgicos. Há cenas entre o casal sim, mas há muito mais sobre a vida que eles tem como um todo em relação a uma organização, a pessoas que prendem e o que elas fazem, o que torna tudo mais interessante.

Gostei do desenvolvimento da personagem principal que acaba se destacando mais. Em certos momentos acabo me acostumando com personagens de romances e neste Sarai se mostra decidida, forte e capaz de enfrentar muitos obstáculos. Lógico que isto não acontecesse por acaso e por isto considero importante a leitura do primeiro livro que é onde se mostra a personalidade mais brutal de Sarai e as razões pelas quais ela tem esta facilidade em enfrentar tudo isto.

E quando eu pensei que terminaria de uma forma boba? Imagine a cena em que eu coloco a mão na boca e digo: "nãooooooooooooooo!". Pois foi assim que me senti. Não acreditei que estava passando por aqueles acontecimentos e em nenhum momento sequer imaginei uma reviravolta tão grande e bem estruturada. Um livro curto, bem escrito e com um final excelente.

Só posso parabenizar a autora por me cativar com mais uma saga. escrever dramas está em sua veia literária e chocar no perfeccionismo já se tornou sua assinatura!








4 comentários:

  1. Oi Greice, tudo bem?
    Li bons comentários sobre o primeiro livro e fico feliz em saber que a autora conseguiu manter o mesmo nível na escrita e dar um melhor desenvolvimento a protagonista. Vou querer conhecer sua escrita no futuro, dica anotada!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gre,
    Nossa, nossa, nossa que palavras, que sentimentos, sendo assim morrei de vontade de ler....kkkkkk...não, quero ficar viva...então quando der tu me empresta? Mas bem, pode ser daqui a três meses....kkkkkkk....mas gostei de saber que será uma experiência incrível.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Greice, tudo bem?

    O livro parece interessante, mas confesso que se fosse pela capa nunca ia ler a sinopse, fico feliz que tenha gostado...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e quero muito ler... :D

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos