28 agosto 2015

6

Feitiço da Sombra - Nora Roberts! Resenha #252! Editora Arqueiro


PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO

Após a chegada de Iona ao Condado de Mayo, Irlanda, as coisas começaram a ficar mais tensas e muito mais perigosas. Há muitos séculos Cabhan tenta destruir a Bruxa da noite Sorcha e seus três filhos e como a genética foi passando geração por geração, os segredos e feitiços também.

Mas até então eles tinham conseguido manter o mal afastado. Iona estava feliz ao lado de Boyle, feliz com seu emprego nos estábulos e muito mais feliz com a união com seus primos. Tudo estava dando certo e caminhando conforme os planos.

Era outono e para Connor os clientes que queriam conhecer os falcões faziam o tempo passar mais rápido do que de costume. Mesmo que eles estivessem treinando o tempo todo os feitiços que Sorcha guardara em seu diário e fazendo poções de fortalecimento, estar juntos era a melhor forma de prevenir um ataque premeditado. E Connor sempre foi um irmão cuidadoso e era um amigo mais atencioso ainda.

Meara ficava junto com Iona e Boyle nos estábulos cuidando dos cavalos e fazendo os passeios. Mesmo que não possuísse nenhum poder, estava junto com os amigos para qualquer missão que necessitasse de seu apoio. A amizade com Branna vinha da infância e não seria agora que mudaria de opinião e ainda mais de amor por eles.

Connor parecia estar absorto em outros momentos. Sabia que Meara sempre esteve ao seu lado como amiga e mesmo assim agora seu coração sentia algo mais por ela. Sua longa trança, seu jeito aprumado de se portar e sua bravura o confortavam. Sabia que isso era um risco grande já que o mal podia utilizar isso, mas não tinha mais como negar a questão: Meara não era mais só uma amiga.

Em meio a turbilhões de medos, de encontros com os antepassados, em encontros com Cabhan e planos para derrotá-lo, um fogo de amor surgirá entre o primo O'Dwyer e a amazona. Se isto será possível somente o coração deles poderá afirmar.


Autora: Nora Roberts
Título Original: Shadow Spell
ISBN: 9788580414189
Páginas: 288
Ano: 2015
Gênero:  Drama / Romance
Editora: Arqueiro







Se você está lendo direto a parte crítica desta resenha, já aviso a você que este é o segundo livro de uma trilogia conhecida como Trilogia Primos O'Dwyer. A primeira resenha você pode conferir como o nome de livro Bruxa da Noite e o link está no início deste post. Se você também se perguntar se poderia ler o segundo livro sem ler o primeiro, a resposta é não. Toda a história inicial se dá nas primeiras páginas do primeiro livro e cada livro retrata a história de vida de um dos três filhos da bruxa Sorcha.

Feitiço da Sombra está retratando a vida de Connor, que tem como proteção o seu falcão. Na primeira resenha eu citei que foi uma surpresa ter lido um livro de Nora que fosse voltado para este lado de magia e feitiçaria e até fiquei surpresa por não ter gostado tanto até pela falta de romance e pela questão da repetição. Agora com toda a honra que tenho eu posso dizer que o segundo livro é muito mais dinâmico, versátil e absolutamente mais romântico.

O personagem de Connor tem uma mistura que traz simpatia ao leitor. Ao mesmo tempo em que ele é um homem que tem um compromisso em proteger a sua família dos riscos que Cabhan causa, também tem a responsabilidade com os animais e o carinho com os amigos. Claro que isto não faz dele um príncipe encantado nem nada do gênero que vá fazer você imaginar que ele é perfeito. 

A mistura das personalidades de Meara com Connor traz uma tonalidade a mais para a trama e é mais saborosa do que insossa. Nenhum deles se torna independente daquele sentimento, o que faz com que o restante da história não se perca e os demais personagens tenham seu papel muito bem desenvolvido.

Como não há aquela repetição chata de momentos, tudo corre mais rápido e quando chega o final do livro é como um bom livro de Nora Roberts. Do tipo que encanta e marca. Com personagens bem feitos, momentos bem declarados e ações bem narradas. Agora sim, que venha o terceiro!







6 comentários:

  1. Olá,
    Ainda não li nada da Nora mas tenho vontade pois todo mundo elogia, esse parece ser muito bom!
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Guilherme. Tem livros que são mais de romance, mas outros que são mais fantasia, como esta saga.

      Excluir
  2. Oi, Greice, tudo bem?

    Eu ainda não consegui ler Bruxa da Noite, então consequentemente não lerei Feitiço da Sombra...por enquanto! Eu gosto muito da ambientação da história. Acho que seria uma leitura prazerosa!
    Não leio nada da Nora desde que parei de ler a Série Mortal...estou com saudade!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook - Participe do sorteio e concorra a um exemplar do livro Como Eu Era Antes de Você e a um lindo marcador de página pintado à mão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Tamires, eu não conheço esta outra série que você falou , mas ela publica tanta coisa que enlouquece quem ama muito ela né?

      Excluir
  3. Oi Gre,
    Fico feliz com a sua resenha, se você gostou desse, capaz de eu amar...sahushua...ainda não aceito que tu não gostou tanto do primeiro...kkkkk.....logo irei lê-lo para ver o que achei.

    E ficaremos na espera do terceiro então...\o/...beijos elis!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos chegar na conclusão final no terceiro , amiga!

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos