22 junho 2015

16

O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase! Resenha #241! Editora Arqueiro


Em 1795 nasceu um dos mais temíveis homens que as mulheres considerariam no futuro: Sebastian Leslie Guy de Ath Ballister, o famoso conde de Blackmoor ou como seria conhecido, lord Dain. Quando o pequeno menino nasceu foi um susto ao seu pai britânico, mas sua mãe italiana sabia que seus traços eram proeminentes de sua nacionalidade. A verdade é que ninguém mais acreditava que aquele menino poderia ser uma pessoa normal.

Lord Dain sofreu muito nas mãos de seu pai. Sofreu mais ainda no colégio e imaginou que sofreria a vida inteira. Então, quando já era grande e herdara toda a fortuna, decidiu que não queria casar-se com uma dama da sociedade e sim que iria usufruir de toda mulher que encontrasse em sua frente. Assim já teria sido batizado de Belzebu, o homem que causava medo em todos.

Lorde Dain também não era um homem que levava seus amigos a bons lugares. estava sempre metido em jogos, bebedeiras, prostíbulos e afins. Sendo que muitos o idolatravam e queriam aprender com ele como conseguia ser tão rico e tão desgarrado. Bertie era um deles e fazia praticamente tudo o que o Dain fazia com a diferença que se dava tão mal que já estava afundado em dívidas.

Jessica Trent era uma mulher decidida na vida. Não quisera se casar e já tinha dinheiro suficiente para abrir seu próprio negócio. Tinha olhos ótimos para achar peças em antiquários e depois revendê-los e precisou reaver seus planos quando soube que seu irmão estava em apuros. Ao descobrir o motivo da queda de seu irmão, Jessica motivou-se a enfrentar o famoso Belzebu a deixar seu irmão em paz.

A questão é que tanto Jessica quando lorde Dain são duas pessoas muito destemidas e que não vão poupar esforços para mostrar do que são capazes quando confrontados, principalmente por uma pessoa de gênero sexual diferente. Esta rixa que estará surgindo, vai gerar um misto de raiva, brigas e poder, mas também vai fazer surgir algo que eles não podem esperar.



Autora: Loretta Chase
Título Original: Lord of Scoundrels
ISBN: 9788580413991
Páginas: 288
Ano: 2015
Gênero: Ficção / Romance 
Editora: Arqueiro









Agora estou certamente em dúvida sobre qual efeito a história causou sobre mim. Quando iniciei o livro tinha um pensamento, na metade tinha outro e quando terminei era outro bem diferente. Talvez seja esta a intenção de Loretta Chase para com as leitoras, talvez seja a minha mente que imaginava uma coisa e acabou percebendo outra ou talvez seja mesmo um misto das duas coisas.

A autora escreveu este livro no ano de 1995 e não há nenhum fato que prejudique a leitura atualmente. Como é uma leitura de época, tudo é baseado no século XVIII e é isto que mais me encanta como sempre comento em resenhas de romances de época: as vestimentas, as residências, a decoração, a cidade, etc. Neste caso não há um grande favorecimento de detalhes sobre muita coisa além das vestimentas, o que para mim já acabou declinando em ponto negativo, pois considero bastante importante imaginarmos toda uma situação a qual não temos um campo visual ao nosso alcance.

A grande glória que a autora tem é de saber escrever bem e ter um dom tanto no humor quanto nas intrigas. Apesar de o livro ser um romance, ele está cheio de intrigas provocativas e somado a isto os diálogos são ricos em diversão e confronto entre os personagens principais.

Não é um romance comum todavia. Jessica Trent é uma personagem muito forte com uma personalidade agradável e que luta pelo que acredita sem desmerecer o que conquistou. Não se subjulga a nenhum poder masculino e tampouco procura migalhas em homens que a idolatram. Sabe usar seu lado altamente feminino como um poder a mais para conquistar, mas também não soa nada vulgar. Já Dain é um homem que em certos momentos causa um pouco de aversão já que está sempre envolto de mulheres de todos os tipos mas isto se dá mais pela sua característica de criação do que outro motivo qualquer.

Aos poucos o romance vai surgindo e o que disse no início que ia mudando meu pensamento é que as brigas são um pouco cansativas apesar de fazer parte do enredo e da característica dos personagens. Tudo parece muito como um cabo de guerra e o legal é que o esforço da autora vai amenizando tudo com um final digno.

Você vai encontrar tensão, angústia, amor, ódio, vingança. É um livro cheio de expectativas e desafios. Mas também é um livro que aquece o coração com uma mensagem exemplar. Afinal, tudo sempre foi capaz de romper barreiras.








16 comentários:

  1. Oi Greice!!
    Essa é minha capa favorita dos romances de época da Arqueiro até agora, mas confesso que estou com um certo receio de não gostar. Estou vendo comentários divididos, mas ele vai continuar na minha lista de desejados!!
    Ps. Desculpe ter sumido. Estive com um problema de saúde, mas já estou melhorando :)
    Beijos querida,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, espero que quando você ler, você goste da leitura!

      Excluir
  2. Oi Greice, eu terminei de ler este livro fazem alguns dias, e gostei tanto dele, que estou tendo dificuldades para fazer a resenha... Isto sempre acontece quando me apaixono por um livro, ou por um personagem... kkk
    Gostei muito da sua resenha e concordo com você, sobre o livro te deixar em suspense sobre o que esperar e de nos surpreender pela escrita da autora.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu até achei que teria continuação mas não vai, é livro único mesmo! :(

      Excluir
  3. eu amo de paixão romances de época e ja estou louca para ler esse! só esperando meu exemplar chegar, aguardo ansiosa para curtir tanto quanto você!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já faz um bom tempo que estou com vontade de ler, porque vejo muitas resenhas positivas sobre ele. Me parece ser muito bom, ótima resenha;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieee,
    estou louca para ler esse livro há um bom tempo, você me deixou ainda mais ansiosa para lê-lo *-*
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei esse livro pelo tanto de resenhas positivas que li dele. Todos dizem ser um livro maravilhoso. Gostei muito da sua resenha e da sua opinião. Até agora tinha lido resenhas bem diferentes, a sua está bem explicativa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que concorde com ela depois de ler o livro Sil!

      Excluir
  7. Olá Greice,

    Esse livro está na minha lista de desejados e as resenha que li sobre ele foram todas positivas, gosto do gênero e espero ler futuramente...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Greice, tudo bem contigo ???
    Já tive a oportunidade de ler algumas resenhas desse livro, mas a cada nova resenha mais eu fico em dúvida com relação a essa história. Sou apaixonada por romances de época, isso é fato, mas a minha paixão normalmente fica nos clássicos, quando eu começo a olhar os romances de época atuais eu fico indecisa, e algumas vezes um pouco decepcionada ... Não sei porquê, talvez seja o romantismo que os clássicos possuem, talvez seja apenas o meu gosto pessoal, mas o fato é que ainda não me convenci, rsrsrs.
    Adorei a sua resenha, gostei que você destacou os pontos de que não gostou durante a leitura, acho isso muito importante, auxilia no entendimento da obra. Apesar de tudo, acho que esse livro não é para mim, rsrsrs, ainda não consegui me ver curiosa por ele ... :/

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ryoko. Acho que é muito importante sempre destacar o bom e o ruim numa história para que , quem vá ler a resenha, sinta-se confortável em não achar que é tudo sempre perfeito.

      Excluir
  9. Oi Gre,
    Não entendi a última frase...shaushua....mas esse livro parece não ter te conquistado e como sou uma maria vai com a greice....kkkkkkkkk....não pretendo ler por hora. Mas gostei da resenha e dos pontos que levantou. Fizeram tanto barulho no lançamento dele que fiquei meio com o pé atrás.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou amando ler romances históricos <3 Acho muito importante a descrição dos lugares, das roupas, da pessoas, de tudo. Mas não gosto quando o romance é instantâneo, então acho que vou gostar desse livro. Adorei a resenha,
    Peço desculpas pelo meu sumiço dos blogs, tive alguns problemas mas já estou de volta :3 Tem resenha de "Como Eu Era Antes de Você" lá no Sétima se quiser conferir,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy, vou lá dar uma olhada. Tenho este livro para ler aqui em casa! :)

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos