04 maio 2015

30

Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh! Resenha #232! Editora Arqueiro!


Judith Law tem seus lindos 22 anos quando é enviada para a casa de uma tia já que sua família está passando por necessidade após seu pai pagar os estudos de seu irmão e mesmo assim ele continuar gastando abusivamente sem procurar iniciar uma carreira. Agora Judith irá servir como criada de luxo e acompanhante da avó sem poder visualizar um futuro com alguém ao seu lado.

Rannulf Bedwyn está a caminho da casa da avó já que foi chamado pela mesma para ser apresentado a uma nova pretendente. Sua avó não se cansa de arrumar novas meninas para que ele se case logo. Na verdade logo não seria a verdade já que já está com 28 anos e ainda não se decidiu por nada além de sua vida de festas e férias. Como é o herdeiro de tudo de sua avó mesmo que não precisando, faz todas as vontades dela.

Na metade do caminho quando uma diligência está parada no meio da estrada e os passageiros estão pedindo ajuda por questão da carruagem ter sofrido um acidente, Rannulf que se apresenta como Ralf oferece ajuda indo comunicar o ocorrido na vizinhança mais próxima e também se oferece para levar alguém. Judith que se apresenta como Claire Campbell é a escolhida e juntos rumam até a primeira estalagem.

No meio deste tempo de muita chuva uma paixão nasce entre os dois que se passam por pessoas diferentes. Judith uma mulher que se diz atriz e que coloca em prática todo o seu ensaio secreto de obras e Ralf, um homem normal que tem uma família vasta. O que nenhum deles espera é que a atração que sentem vá se tornar mais do que isto.

Quando o tempo melhora, Judith segue seu caminho e Ralf o dele, mas ninguém também imaginava que Rannulf estava para conhecer como pretendente a prima de Judith e ali reencontraria a sua amante. O seu senso de homem direito faz com que deseje aquela mulher mas nem sempre o que deseja será aceito e muitas pessoas vão entrar e sair desta história até que algo seja definido.



Autora: Mary Balogh
Título Original: Slighly Wicked
ISBN: 9788580413939
Páginas: 288
Ano: 2015
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Arqueiro









Quem já acompanhou algo da Mary Balogh sabe que este livro é uma saga de época. Este é o segundo livro e o primeiro é Ligeiramente Casados, porém não há problemas se você ler o segundo sem ter lido o primeiro porque vai entender totalmente a história. Claro que há citações naturais do primeiro, já que fala sobre a vida do Aidan, irmão de Rannulf.

Quando leio os livros da Mary fico totalmente envolvida. É um livro natural de romance com uma pitada de época da Regência, mas o que mais conta é o estilo suave e fluente como vai se desenrolando a narrativa. 

A personagem de Judith até poderia ser uma jovem vitimizada que se sente triste e rancorosa com seu destino mas e o contrário que acontece já que vemos ela se transformando em Claire Campbell e uma grande atriz nasce a olhos vistos. Nestes momentos da personagem em que a autora inclusive faz passagens da mesma interpretando mulheres das peças de Shakespeare, mostra uma força e atitudes dignas de aplausos. 

O personagem masculino de Rannulf não chega a ser tão chamativo ou atrativo. Não há como negar que Judith certamente rouba a cena no livro. Há a mesma jogada deste livro que foi utilizada no primeiro em que a história se passa em uma cidade da Inglaterra e depois algo os puxa para a cidade de Londres para contracenar de alguma forma com os outros Bedwyns e acho acho coerente até para que possamos conhecer aos poucos um pouco mais dos irmãos que, pela lógica, vão estar nos próximos livros.

De toda a forma Ligeiramente Maliciosos foi mais temperado. Há romance, há sonhos e arco-íris, mas há aquela pitada de armações maliciosas de amor e paixão que faz as coisas valerem mais a pena. Não senti como se a autora começasse algo, parasse com alguma história para aumentar o livro e depois continuasse. Tudo tem um sentido geral e quando vi a leitura já havia terminado.

Gostei do final escolhido apesar de saber que não seria algo muito diferente do que foi feito. E agora espero conhecer a história de Freyja que estará em Ligeiramente Escandalosos. Esta sim promete! Afinal, Mary Balogh sabe apimentar e suavizar quando necessário!

Se quiser conferir a resenha do primeiro livro, clique: LIGEIRAMENTE CASADOS.






30 comentários:

  1. adorei este livro, com um ar de conto de fadas e toda a delicadeza da Balogh foi perfeito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi né? Adorei mais do que o primeiro! teve mais "pegada" digamos assim.

      Excluir
  2. Oi Greice!!
    Os Romances de Época ganharam um belo espaço na minha estante e sempre gosto de acompanhar as narrativas sobre essa época. Ligeiramente Casados me agradou como um todo e estou curiosa para ler este segundo volume! Gostei da sua resenha e pude perceber que a autora continua com a mesma característica do primeiro: amor, paixão, poder e com Londres como pano de fundo. Espero gostar também!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Barbara, sim! E não vejo a hora de ter mais. Eu vi que vão ser uns seis livros. Um para cada irmão. Tomara que melhore cada vez mais!

      Excluir
  3. Olá,
    Não leio muitos romances de época, mas os que li não me desagradaram. A verdade é que falta, muitas vezes, afinidade com a história. Entretanto, excepcionalmente esse mês, solicitei O Príncipe dos Canalhas e espero gostar. Esse livro que você resenhou não conheço, mas parece ser mesmo bacana!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Inês, também solicitei o Príncipe dos Canalhas e espero gostar. Eu amo estes romances e este me agradou muito. Eu amo tudoooooooooo. hahahahah

      Excluir
  4. Oi Greice, tudo bem?
    Eu adoro esses romances, e o bacana é que Ligeiramente Maliciosos tem armações maliciosas, não fica só no chove não molha a maior parte do tempo, acredito que isso dá movimento a trama.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso Paty. Porque o primeiro livro ficou meio no vai e não vai né. Tipo, só pode pegar na mão e deu.. Ahhh, vai lá e beija poxa! hahahahha

      Excluir
  5. Oi Greice, tudo bem?
    Recebi para resenha, mas ainda não li. É o próximo da fila.
    Eu não curti muito o primeiro livro, mas como sou fã de romances de época pedi este para dar mais uma chance. Espero que ele me surpreenda e que eu goste tanto, quanto senti que gostou por sua resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito realmente que vá gostar mais deste sim. Pelo menos vejo as pessoas falando que este foi o melhor. Depois me conte se gostou mais!

      Excluir
  6. Oi, Greice!
    O primeiro livro dessa série já está na minha lista de desejados. E apesar de saber que eles podem ser lidos separadamente, eu prefiro seguir a ordem.
    Fui fisgada por romances de épocas e essas capas é uma das coisas que tanto me faz querer ler a série.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, eu com certeza também seguiria a ordem porque sou meio que perfeccionista. hahahaha

      Excluir
  7. Faz um tempo que não leio romance, e olha que é um dos meus gêneros favoritos. Gostei muito da resenha.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oi
    eu li poucos romances de época, mais esse é um dos que tenho vontade. A protagonista deve ter uma boa personalidade e que bom que gostou de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, uma personagem diferente faz uma história bem melhor, com certeza!

      Excluir
  9. Oi, Greice!
    Esses livros de época são muito bem comentados, e hoje em dia já é um gênero que me chama mais atenção. Só acredito que as vezes puxam muito para clichês, e nem sempre a construção deles é positiva.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia, nisto você tem razão. Os de época estão se tornando bem cotados agora como os eróticos estavam há um tempo atrás e os romances também. Mas sempre tem que ter um pouco de dose.

      Excluir
  10. Estou looooouca para ler essa série!!
    Amo livros de época, mas acredite, não li nenhum que tenha sido escrito NA NOSSA ÉPOCA!!
    Só os antigos mesmo, kkkkkk
    amooooo, para mim, são os melhores! =D
    Esses parecem maravilhosos!
    Acho que a Judith e Rannulf se escondem atrás de pseudônimos e tal, mas na verdade, é aí que estão sendo eles mesmo!
    E acho que não será fácil lutarem por seus sonhos e para ficar juntos..
    aiii to curiosa!!
    bjooos
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Oi, Greice!
    Eu necessito ler essa série da Balogh! Ela é sempre muito elogiada e parece escrever histórias ótimas. Adorei saber que você curtiu a leitura e os aspectos da história que você citou. Realmente acredito que irei amar.
    Espero poder ler o primeiro livro logo e em seguida dá início a este.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Leandro. Também comecei a ler por ela ser bastante elogiada e a minha admiração só tem aumentado.

      Excluir
  12. Oi Greice,
    Li a sua resenha por alto, já que vou começar a ler esse livro e não queria pegar spoiler.
    Gostei bastante de “Ligeiramente Casados” e da forma como a autora conduziu a trama, então acredito que esse também irá me agradar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estes romances de época da arqueiro sempre uma delícia.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  14. Oi Greice.
    HAHA amei essa que a protagonista ofusca todos na narrativa.
    Romances históricos são sempre bem vindos e gostei da premissa desse.
    Gosto da pitadinha maliciosa da maioria deles e alguns chegam a ser até divertidos em alguns pontos.

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, o legal deste é que tem um jeito mais divertido sabe, não é tão, tão romântico como o primeiro da série.

      Excluir
  15. Oii...
    Não tive a oportunidade de ler esse livro ainda. Acho a capa dele uma graça! Muito linda!
    Gostei da sua resenha.
    Tenha uma boa semana.
    Beijinhos ;**

    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro a capa, estou já pensando na próxima que lembro de ter visto em algum lugar e lembro que é mais ousada. rsrsrsrs

      Excluir
  16. Olá Greice,

    Gosto demais de romances de época, mas apesar de muitas resenhas positivas dessa série no momento não me despertou tamanha curiosidade para ler, mas quem sabe no futuro...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Marco, eu nem vou dizer que é coisa de mulher porque vejo homens gostando também. Quem sabe um dia, né?

      Excluir
  17. Oi Gre,
    kkkk...a dias eu passo aqui e ai me chamam e não posso comentar, mas aqui estou em um momento especial para lhe dizer que adorei a resenha, sim entendi que não é best-seller, mas que encanta. Como me conhece, sabe que não li nada histórico da Arqueiro ainda, mas quem sabe em breve eu não mude isso. Romance sempre flui melhor na hora da leitura. Bjos Elis!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda não vai ler né amiga porque não pediu o Príncipe, mas sabe que te empresto sempre que quiser.

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos