09 março 2015

20

Na Telinha: Simplesmente Acontece! Livro e filme!

Vai ser clichê se eu começar falando que este filme é totalmente lindo e fofo? Ah, que seja!
Eu aguardava ele faz um certo tempo e já tinha comentado com algumas pessoas que li a primeira versão do livro divulgada aqui no Brasil em 2004 que era intitulada Onde Terminam os Arco-Íris e então a Novo Conceito lança novamente com o nome de Simplesmente Acontece da autora maravilhosa Cecelia Aherne meses antes de estrear o filme.

Pela história teria tudo para dar certo mas fico meio temerosa quando leio um livro e depois assisto ao filme e vejo que algumas coisas foram modificadas e acaba perdendo o sentido e arrasando com tudo, porém isto não aconteceu. Em nenhum momento. Muito pelo contrário!






Sinopse:
Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.


O filme parte do princípio em que Rosie já é adulta e depois volta no tempo mostrando a amizade entre ela e Alex e como tudo vai se desenrolando ao longo dos anos. Eles tinham planos concretos após o final do ensino médio mas como nem sempre tudo são flores, tudo acaba dando errado e eles se separam nesta parte. Mas a amizade continua firme e forte. O legal do filme é que as coisas acontecem naturalmente e todo mundo que já é adulto vai ver que o que acontece no filme com certeza ou já aconteceu consigo ou já viu com algum amigo ou amiga.


Outra coisa que deu muito certo foi a interação entre os atores. A química entre eles era perfeita e parecia que se conheciam há muito tempo realmente o que validou em muito a consistência da história. Há momento de muita graça no filme em que você fica imaginando passar por aquilo e com que amigo você conseguiria estar sem que se tornasse uma vergonha gigantesca ou um fracasso total.


É um filme sobre encontros e desencontros. Aqueles em que você torce para que tudo acabe dando certo mesmo que uma ou outra pessoa vá sofrer em consequência disto. É um filme sobre perdas, conquistas, paixão, lembranças e tudo o que o tempo é capaz de guardar em nosso coração. Passou tão rápido que nem percebi quando acabou e eu já estava chorando. 

Houve muita pouca diferença do livro original da Cecelia Aherne. O final acontece com os personagens mais novos e eles encurtam algumas situações, mas no restante eles foram bastante fiéis à história. Eu não sou de assistir á comédias românticas e tudo o mais, mas este foi lindo e me imaginei sendo Rosie e colocando os desejos dela guardados no peito. Sim, mulher é bem mais sentimental sempre, mas assistir com alguém que se gosta é melhor ainda, afinal quando o filme terminou olhei para o lado e vi um casal apaixonado se beijando e a Elisandra do blog A Real Magia falou: "Quero ver o que eles fariam no fim do filme 50 Tons de Cinza!". Realmente, pegação no cinema dá invejinha branca. Hahahahahahaha!

Para quem ainda não conhece, esta é a versão do livro da Novo Conceito:


Autora: Cecelia Ahern
Título Original: Love, Rosie
ISBN: 9788581636696
Páginas: 448
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Drama / Romance
Editora: Novo Conceito


Espero que você goste do filme e do livro e que curta Rosie e Alex tanto quanto eu!





20 comentários:

  1. Oie......me sentindo prestigiada aqui...\o/....kkkkkkk....pior que é mesmo, tenho até medo do que aquele casal fez se assitiu 50 tons...kkkk....to brincando....falando sério agora, obrigada pela companhia e o filme realmente é muitooooooo boooooom mesmo, tanto é que estou indo ver novamente no cinema, com a minha colega de trabalho.

    Adorei o post Gre...\o/...beijos Elis!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê se guarda tempo para vermos Uma Longa Jornada e Insurgente também! Não esqueça disso!

      Excluir
    2. Oi Gre,
      Claro que não vou esquecer...oh quero ver para sempre alice e a teoria de tudo. Será que rola...sahushaus...bjos Elis!

      Excluir
  2. Eu tenho o livro aqui em casa, mas ainda não li. Pretendo lê-lo primeiro para depois poder conferir o filme.
    Esse filme parece ser tudo de bom, assim como o livro. Fico feliz que os atores tenham se encaixado perfeitamente nos papéis.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, nada como atores que se encaixem porque senão fica uma coisa meio chatinha, sem sal né? Eu ameiiiiiiii!

      Excluir
  3. Olá,
    Não cheguei a ler esse livro, mas estou curiosa pelo filme. Adoro esse tipo de história, leve e divertida. Já quero conhecer <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice, pegação no cinema é tudo de bom... kkkkkkkk
    Ainda não li este livro, o que pretendo fazer logo que possível, por isso nem estou fazendo questão de ir ao cinema. Quero ler o livro primeiro. Mas, fiquei satisfeita de saber que o filme está bem fiel ao livro. Isso já é muito bom. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, estou me apegando a adaptações cinematográficas cada vez mais! Este fui sem expectativa e foi muito bom!

      Excluir
  5. Eu não vou assistir o filme por enquanto pois ainda não li o livro. Mesmo você dizendo que é bem fiel, ainda assim eu prefiro ler primeiro para imaginar meus próprios personagens hehe. Espero gostar, pois geralmente gosto dos livros da autora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sil, eu li PS Eu te Amo e não vi o filme ainda, é outra coisa que quero fazer, mas tem muito tempo ainda pela frente, né?

      Excluir
  6. Oi Greice

    Diferente de você achei que eles mudaram muita coisa do livro, só a essência mais básica permaneceu e isso me decepcionou um pouco. Certamente se eu não tivesse lido o livro e não conhecesse a história teria ficado bastante satisfeita, porque como você bem disse a química entre os atores foi bem intensa. E a história foi bem amarradinha.
    É um filme gostoso, mas esperei bem mais dele.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Ca? Eu achei que eles apressaram algumas partes e o final ficou com eles jovens, mas o resto eu curti. Passou bem rápido para mim, mas cada um tem um jeito de ver né. :)

      Excluir
  7. Olá =D

    Ai, quanto amor <3 Eu tenho o livro para ler, e agora estou me animando para começar a leitura, porque só vejo ótimos comentários sobre a história. E é bom saber que o filme esteja tão bom, e que os atores tem esta quimica (porque é fundamental em um filme do gênero) <3

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livy, realmente é fundamental ter química, senão fica um filme chatoooooooooooooooooooooooo. Mas se ela não quisesse o ator, eu queria sabe. Hahahahahaha

      Excluir
  8. Oi, Greice.
    Tenho escutado coisas bem positivas sobre esse filme, e fico curiosa para ter a minha própria opinião. Não li o livro, então posso gostar ainda mais do filme. Tenho um pouco de medo das adaptações porque estão cada vez mais diferentes das histórias literárias, vi em 50 Tons de Cinza. Vou conferir o livro também.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, eu não vi 50 Tons mas as pessoas meio que se decepcionaram né? Pelas amigas que vi comentando. Eu não li os livros também então acho que não veria problema nisso.

      Excluir
  9. Oi Greice, como está? :)

    Tenho tanto vontade de conferir tanto o livro quanto o filme! *-----*

    Só tenho ouvido comentários positivos que me dão mais vontade ainda... só pelo trailer, já sinto que iria amar o filme e o fato de você ter dito que a química entre os atores podia ser sentida, só me deixou mais ansiosa ^^

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane, aproveita o filme sim, tenho certeza de que você irá gostar. Vale a pena a curtida!

      Excluir
  10. Oi Greice,
    Esta foi minha primeira leitura desse ano e adorei a escrita da Cecelia. As idas e vindas, encontros e desencontros acabaram comigo, mas adorei o livro!!!
    Estou muito ansiosa para assistir o filme e fico feliz em saber que a adaptação está fiel ao livro :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos