24 março 2015

18

Escola Noturna - O Legado (Livro II) - C. J. Daugherty! Resenha #228!


ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO

Allie passou um tempo na Academia Cimmeria, a famosa escola para alunos pouco disciplinados, ou melhor, para alunos com uma ótima condição financeira e que iam para aquele lugar longe de tudo, inclusive de tecnologia, para aprenderem e estudarem muito. No início ela odiou o lugar, mas desde o último verão aquele lugar se tornou sua segunda casa e as amizades que fez garantiam a Allie uma tranquilidade que há muito tempo não tinha.

Agora namorava Carter, um dos garotos que fazia parte da Escola Noturna. A famosa escola que protegia os alunos de invasores e onde os mais qualificados e veteranos aprendiam sobre como se defender, como fugir de armadilhas e como ficar invisível quando necessário. Mas tudo era proibido de ser comentado e principalmente após a última festa onde um dos alunos infiltrou-se como espião do inimigo e alunos foram machucados. 

A Academia Cimmeria está em grande sinal de alerta. 

Mas o que Allie não sabe é que sua avó ao qual ela nunca conheceu está no meio de todo este segredo e que talvez seja este o grande motivo por ela estar correndo um perigo iminente. Seu irmão desapareceu há dois anos e ninguém sabe a razão de seu sumiço. O que todos sabem é que não é somente na Cimmeria que alunos são treinados.

Quando você tem amigos demais e todo mundo tem a mesma qualificação, talvez seja o momento de parar e avaliar em quem realmente pode confiar. Há séculos que a escola intimida adversários perante o poder mundial, mas também há anos alguém quer destruir esta organização pelo poder que ela emana. E quando pessoas começam a se machucar sem que ninguém consiga perceber de onde veio o problema?

Vai ser difícil para Allie lidar com seu novo treinamento intensivo e proteger sua própria vida e de seus colegas enquanto Carter não quer que ela se aproxime de Sylvain, ou enquanto ela não pode comentar sobre os planos da Escola Noturna com Rachel e Jo, suas melhores amigas. Ainda há Lucas, Zoe, Katie, Nicole e outros que criam um círculo onde um misto de amizade e ódio pode facilitar um infiltrado.

Quando os peões começarem a cair um por um, quem será o vencedor da batalha?



Autora: C. J. Daugherty
Título Original: Night School Legacy
ISBN: 9788581052335
Páginas: 291
Ano: 2015
Gênero: Ficção 
Editora: Suma de Letras








Está bem que sou fascinada nesta série. Não nego e nem tenho o motivo para isto. Eu gosto mesmo da história toda que é tramada nesta escola e academia Cimmeria, mas a notícia que fui pesquisar me deixou mais feliz e temerosa ao mesmo tempo. 

Quando Escola Noturna foi lançada no ano passado eu fiquei na dúvida se seria uma trilogia ou somente dois livros e acreditei que seriam dois livros somente. Aí, bem feliz fui ler a continuação, que é esta resenha que escrevo e percebi que ia tendo mais e mais entrosamento e muito mais história do que um livro só poderia suportar para um final normal. Das duas, uma: ou o final seria muito ruim ou lá viria mais um livro. Bingo!

Ao pesquisar sobre a série da autora me espantei em ver que não é somente uma trilogia mas que já está no lançamento do quarto livro e com a previsão do quinto lançamento e último para o verão na Inglaterra, ou seja, no nosso inverno.

Primeiro: Night School
Segundo: Night School: Legacy
Terceiro: Night School: Fracture
Quatro: Night School: Resistence
Quinto: Night School: Endgame

Aí eu me pergunto se todos estes livros também serão lançados por aqui e se há trama para tantos livros assim. A primeira questão não tenho como responder, já a segunda é fácil prever pelo segundo livro que a autora consegue ter uma boa estratégia de escrita, colocando elementos novos e personagens inovadores no contexto, mas logicamente repete algumas ações o que pode enfraquecer um pouco.

Neste segundo livro houve um pouco de envolvimento de Allie com o personagem de Carter que já se torna seu namorado no primeiro livro e também o impacto de sua amizade com Sylvain, com quem Allie teve um sério problema em sua primeira estadia na escola. No primeiro momento achei esta resistência bastante legal já que colocava uma trama diferente e com certeza dá lugar para muito suspense. Depois fiquei pensando que um pouco se tornava repetitiva demais e por fim acabei ficando confusa com tantas trocas de casais. No momento um está ficando com outra e depois que brigam já mudam, isso é de se estranhar com poucos personagens e em uma escola que é praticamente bastante regrada.

Porém, este quesito também pode ter sido utilizado para confundir a mente dos leitores já que você não sabe realmente quem está infiltrado dentro da escola e acredite, você não vai ficar sabendo neste livro. Fiz uma lista de personagens que podem ser espiões, mas com tantos livros pela frente e com tanta coisa que ainda pode acontecer, já torço para ler o próximo livro.

A verdade é que me fez querer estar naquela escola. mesmo sem tecnologia alguma, mesmo parecendo ter um treinamento pesado ou ser perigosa em muitos momentos, desejava estar lá. lembro de ler o primeiro livro e pensar que eram monstros e no segundo já não sei mais como eles se infiltram e isto me intriga profundamente. 

Gosto bastante da facilidade de diálogos que a autora usa e da veia um pouco cômica também. Na verdade, ao finalizar a trama você vai ficar em um pequeno pesadelo. Você não sabe para quem torce. Pode tentar torcer para quem está do lado de fora ou do lado de dentro e a única coisa que sabe é que aqueles adolescentes estão sendo utilizados como iscas.

E a pesca já começou!










18 comentários:

  1. Tenho MUITA vontade de ler essa saga, mas tenho que ler o volume 1 antes RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. n conhecia o livro ainda,
    me pareceu bem interessante
    estou lendo cemitério de praga, é maravilhoso
    bjs

    Linda, tem look novo no blog *-*
    www.modaemlink.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elle, ainda não conheço o Cemitério de Praga, mas deve ser sobre guerra ou algo do gênero? Ou drama? Vou ver sobre o que se trata.

      Excluir
  3. Oi Greice, gosto demais de ver sua empolgação com esta série!
    É muito bom quando um livro nos deixa assim animadas e com vontade de mais...
    Espero que os próximos continuem te agradando. Vou acompanhando por aqui e quem sabe algum dia me animo a começar?
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lia, realmente estou empolgada né? Hahahahaha. Espero poder ter o prazer de terminar a série, senão não vai ter graça!

      Excluir
  4. Oi Greice,
    Que resenha ótima!! Já conhecia o primeiro livro, mas não tinha me interessado muito pela leitura, mas agora fiquei curiosa por conhecer o enredo. Saber que será uma série deve ter deixado muitos alegres, mas tenho um pé atrás com autores que estendem demais uma série. Espero que você goste dos próximos volumes :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara. Pois é, não sei porque estender tanto, mas acho que é mais uma questão de vender mais livros mesmo.

      Excluir
  5. Respeito a sua opinião sobre você ser fascinada na serie, mas eu li o primeiro livro e não achei que tem história para uma serie hehe. Mas vamos ver, pode ser que no segundo eu mude de opinião. Pretendo ler, pois apesar de não ter amado, gostei bastante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não imaginava que seria tão longa Sil, fiquei surpresa quando vi isso. Imaginei até um terceiro,né?

      Excluir
  6. Oi Greice, sua linda, tudo bem?
    Nossa, quantos mistérios. Eu vi a capa tanto do primeiro quanto do segundo livro e pela sinopse dos dois já tinha ficado com vontade de ler. Mas depois da sua resenha, fiquei foi muito curiosa. Nunca li um livro com troca de casais. E como assim espiões infiltrados? Acho que vou adorar essa série. Já coloquei na lista e não vejo a hora de ler. A resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo bem? É bem uma história de adolescentes e eu curti pra caramba, mesmo já tendo passado muito desta fase. hahahahahaha

      Excluir
  7. Oi Greice,
    Não conhecia o livro, mas a proposta da autora parece ter algo de interessante, vou pesquisar mais detalhes sobre o primeiro livro antes de me decidir ler a série.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla. É legal saber sobre novas séries. O bom é saber se toda ela vai ser publicada também né.

      Excluir
  8. Oi Gre,
    Confesso que comecei a ler a resenha pensando que não é meu estilo de leitura, mas fiquei curiosa com as suas palavras conforme fui lendo. Uma hora quem sabe eu topo com essa leitura.

    Olha sinceramente há séries que deviam ter no máximo 4 livros, quando estende demais os escritores tendem a perder a mão...shaushua

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né amiga, acho extensa demais, como o de Bruxos e Bruxas, mas vamos ver como vai ser depois de finalizada!

      Excluir
  9. Oiie.
    Amei seu blog e a resenha também. Já li o vol.1, e-book. Já tentei achar o vol.2, mas não acho :(
    Você saberia me informar onde acho para download??? Por favor!

    ResponderExcluir
  10. OI Carol, pois é, eu não sei te dizer onde procurar para baixar em pdf. E não sei a previsão do próximo que também estou esperando! Vê se não consegue ele em alguma promoção nas livrarias!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos