07 dezembro 2014

8

Uma Chance para Recomeçar - Lisa Kleypas! Dica de Livro #111! Editora Novo Conceito!



Holly tem apenas seis anos de idade quando sua mãe, Victoria Nolan falece. Como foi criada sem o pai, a sua única chance de viver em família é sob a tutela de seu tio Mark, que conviveu muito pouco com a garota e sempre foi um solteiro que não havia pensado em casamento até o momento. O pedido deixado por sua irmã para cuidar de sua filha abalou o seu coração e o medo de não conseguir ser um bom tio ficou gigante. Mas Mark não poderia desistir e deixar que a linda garotinha fosse para uma instituição esperar para ser adotada.

Mark fazia parte de uma família que não sabia o que era amor. Seus pais não comemoravam o Natal. Seus irmãos Sam e Alex viviam em mundos diferentes. Sam estava criando seu vinhedo em Friday Harbor e Alex criava condomínios de luxo próximo dali. Victoria era a irmã única que agora deixava uma luz. 

Sam era parecido com Mark em tudo. Trabalhava incansavelmente em seu vinhedo, enquanto seu irmão cultivava café. Quando o irmão chegou com o pedido de ajuda para criar uma criança de seis anos, Sam negou. Não havia como fazer a situação ser confortável e eles sequer sabiam como fazer aquilo. Não tinham uma mulher por perto para dizer a eles como agir e muito menos alguma experiência. Mas Sam aceitou ao final das contas.

Maggie saiu da cidade onde morava próximo de Seatlle porque não conseguia mais aguentar a dor da perda de seu marido para o câncer. Abrir a loja na ilha foi uma grande pedida e estava sendo um sucesso. Ela não queria tentar mais entregar seu coração a ninguém, pois sabia como era dolorido a perda e ainda chorava com as lembranças.

Holly não falava uma palavra, mesmo após seis meses do falecimento de sua mãe. Nada a fazia expressar nenhum sussurro e os médicos só diziam que o tempo ajudaria. Aos poucos, Mark, Sam e Maggie vão começar uma grande amizade e Holly vai entender que a magia, o amor e a amizade pode unir corações, desvendar segredos e transformar sonhos em realidade.



Autora: Lisa Kleypas 
Título Original: Christmas Eve at Friday Harbor
ISBN: 9788581636009
Páginas: 176
Ano: 2014 
Gênero: Ficção / Drama
Editora: Editora Novo Conceito










Estava pesquisando agora sobre a autora Lysa Kleypas e tentando recordar de onde eu tinha lido sobre os seus livros, pois até o momento não li nenhum livro dela. Então percebi que ela escreveu a saga Os Hathaways publicado pela Arqueiro. 

A Novo Conceito sempre lança livros com temas natalinos e como sempre são livros com laços familiares e que resgatam a sensação de amor e o gostinho desta data comemorativa. Lembro que no ano passado li O Presente e Anjos à Mesa e foram tão doces quanto Uma Chance para Recomeçar. Sim, este livro é uma delícia. 

Começo falando sobre o estilo da autora em escrever. Ela consegue manter um estilo calmo e eficiente, sem perder o ritmo da narração e da construção da história. É como se fosse uma história direta, sem ir por capítulos falando sobre cada personagem e assim vai traçando uma linha direta e eficaz. Neste livro ela utiliza bastante diálogos e mesmo assim não dificulta de forma alguma a construção mental do personagem para o leitor, pois eu pude ir imaginando facilmente cada um e sua personalidade pelas suas falas.

Claro que o livro traz sua parte triste, ou melhor a história traz. Acredito que é isso que faz com que as pessoas parem para pensar em momentos de sua vida e naquilo que possam melhorar ou fazer de diferente. Nisto o livro consegue habilmente conceder sua lógica.

É um livro curto, com personagens fáceis e amáveis. Não há conflitos dramáticos ou momentos desesperadores. É um típico livro com uma lição de vida e tão adorável que eu adoraria receber de presente se já não o tivesse. Certamente é um tipo de leitura que não tem como errar. Não tem suspense, não tem dramalhão mexicano e sim uma amizade, um amor profundo e um sabor colorido que vai fazer você querer mais páginas no final.

Lisa Kleypas estreou com nota 10 no meu conceito e chegou para ficar!








8 comentários:

  1. menina do céu que a Lisa é boa nos históricos eu ja sei, agora quero saber como é ela no contemporâneo!
    estou super ansiosa para ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi o máximo ter lido este livro. Também quero ver agora como ela é nos históricos.

      Excluir
  2. A Lisa é maravilhosa e eu sou super fã da autora por causa de seus históricos. Estou super curiosa para ver sua faceta mais moderna como escritora e pelo visto ela arrasou.
    Uma escolha perfeita para essa época do ano.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha do livro Uma Chance para Recomeçar ,é bem os tipos de livros que geralmente gosto de ler D:
    E livros com temas natalinos são fofos demais, já ouvi falar dessa autora Lisa Kleypas !

    Beijoos <3

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gre,
    Uau....gostei da resenha, somente por ela sei que minha leitura vai ser maravilhosa. Gosto da editora nessa época natalina, que nos encanta com histórias leves e maravilhosas, afinal sonhar é de graça e também é bom a beça....shausaus...não sei se escreve assim essa última palavras, mas tu entendeu certo? shaushau

    Beijos Saudades Elis!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Greice, tudo bem?
    Adoro esses livros fáceis, que parecem com aqueles romances de banca, sabe? Ainda mais nessa época... Não quero nenhuma leitura complicada por agora. E sempre ouvi falar muito bem da autora, mesmo não tendo lido os livros que ela publicou pela Arqueiro.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Greice =)

    Esse livro parece ser bem bonito mesmo, mas no momento acho que não ando muito no clima para ler algo desse gênero.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Tenho os livros da autora da outra serie, mas ainda não comecei a ler heheh. Gostei bastante do enredo e acho que leria. Acabei de ler Anjos à mesa e adorei. Gosto bastante de livros com temas natalinos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos