28 dezembro 2014

6

Coleção Isis Valverde 2015! Direto da Impala! Cada cor, um livro!

Oi, gente! Essa semana recebi direto da Impala a coleção de verão que tem como garota propaganda a Isis Valverde. Na verdade a Isis já vêm sendo há algum tempo uma inspiração para coleções da marca e eu já tinha também feito um post sobre outra coleção por aqui. E como o blog é sobre livros, sempre faço uma interação sobre a cor e um livro que eu acredito que  tenha a ver com a emoção e o sentimento.


Vocês podem ver que esta coleção é super verão e como sempre chega com nomes que a femininos para homenagear as mulheres brasileiras. São todas as cores cremosas e o branco tem acabamento fosco, mas confesso que não vi muita diferença na hora do teste. Todos eles eu passei duas camadas e é super fácil de aplicar e a cor pega rápido.

Da esquerda para a direita as cores são: 

Bianca: Laranja Neon
Andreia: Amarelo
Camila: Branco Fosco
Bruna: Rosa
Cláudia: Marrom 


O tom laranja neon combina muito com a personagem de Melina, que é espevitada e meio maluquinha. Ela gosta de inovar e ama praia e o verão do Rio de janeiro.



O tom amarelo já dá para ver nesta capa do segundo volume de Outlander - a Libélula no Âmbar. Recordo da descrição dos campos verdes da Escócia e do amanhecer que Claire e Jamie sempre descrevem.



O branco fosco me recorda do Minta que me Ama já que a história é narrada na época de Natal lá na Irlanda e nesta época a neve está sempre presente. Então os floquinhos de neve com certeza deixam a lembrança da cor Camila para mim.



Ah, e tem como negar que a Laurel e o Delaney estão lindos nesta obra da Nora? A cor rosa me lembrou dela no momento em que ela fica sempre escolhendo os recheios dos bolos e (que fome) sempre tem milhares de variedades em mente.



Quem leu Queda de Gigantes sabe como é difícil muitos momentos na narrativa. Quem não leu eu indico muito esta leitura pelo fato de narrar muito o passar de vários momentos do início do século até o início dos anos 20. E com tudo isto, a cor marrom é escolhida pelo seu teor sombrio e também pela discrição que serve para diversos momentos.


E então? Gostaram do post?
Indicam algum livro para uma cor específica?
Eu gostei muito da cor marrom e da amarela. Sou bem eclética em cores, da mesma forma que na leitura! :)







6 comentários:

  1. Oi, Greice, tudo bem?
    Uau, adorei a sua ideia de associar as cores dos esmaltes com capas de livro. Que mulher que ama livros e não gosta de esmaltes, não é? Genial e muito criativo! Apenas uma sugestão: das próximas vezes você pode até passar os esmaltes e tirar a foto segurando o livro. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Amei a ideia de colocar um livro para cada cor! Confesso que gostei de todas :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  3. gostei bastante das cores e das suas escolhas de livros, espero que tanto as unhas quanto as leituras fiquem no maior estilo

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal o post Greice. Bem diferente.
    Achei até que combinou bem as cores com as capas..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas pelo elogio. Não sou muito dedicada na beleza, mas gosto de misturar um pouco! :)

    ResponderExcluir
  6. Que lindas as cores, gostei principalmente do amarelo, adoro esta cor.

    Um beijo, Van - http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos