15 setembro 2014

6

O Resgate - Nicholas Sparks! Dica de Livro #96!



Denise Holton é uma mulher batalhadora. Aos 29 anos largou sua profissão como professora na cidade de Atlanta para se dedicar em tempo integral ao seu filho Kyle de 4 anos que foi diagnosticado com problemas de linguagem. Até obter este diagnóstico, Denise passou por muitos desafios. Kyle não consegue decifrar a linguagem normalmente e com isso conversar é mais difícil do que parece.
Como a gravidez não fora planejada, Denise é uma mãe solteira, que abdica de todos seus momentos para treinar com seu filho, em busca de uma melhora diária.

Taylor McAden gosta de trabalhar com conserto de casas, mas também é voluntário no corpo de bombeiros da cidade de Edenton, uma cidadezinha de interior. Como seu pai, exerce a profissão com louvor e não nega nenhum chamado. Está no auge de seus 36 anos e até o momento não encontrou ninguém que conquistasse completamente o seu coração.

E foi em uma tempestade que o carro que Denise dirigia se perdeu e bateu e com isto ela perdeu a consciência. Enquanto isto, Kyle se desprendeu da sua cadeirinha e saiu do carro em direção ao pântano. A partir deste momento, o pânico tomou conta de Denise e os bombeiros foram acionados. Durante a busca em meio ao caos, Denise conhece Taylor.

Com o passar do tempo Denise começa a conhecer melhor Taylor e ali nasce uma amizade que faz com que ambos percebam que a necessidade de estar juntos seja mais forte do que a solidão que os afeta. Porém, talvez não estejam preparados para os percalços que a vida coloca diante deles e um segredo que Taylor traz dentro de si é capaz de estragar tudo.

Um segredo, uma difícil lição e um casal apaixonado. O que parece uma vitória pode sair como uma grande derrota.


Autora: Nicholas Sparks
Título Original: The Rescue
ISBN: 9788580412932
Páginas: 320
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Editora Arqueiro










Ah, Nicholas! Como não amar este autor? Está certo que de todas as formas se analisar as suas obras vou dizer que há uma que gostei mais do que outra, mas realmente não consigo escolher alguma neste momento. Fico pensando que pode realmente existir um príncipe encantado e possivelmente ele deve estar dentro da mente do Nicholas Sparks. 

O interessante deste livro é que há uma grande lição de vida baseada em uma história verdadeira. Claro que se for analisar pelo âmbito de todas as histórias, muitos fatos são reais, mas o que quero dizer é que nesta narrativa há um fundamento bastante sentimental. A vida da personagem principal é movimentada ao redor da vida de seu filho que possui dificuldade na linguagem e, pela nota da explicação do autor ao final do livro, seu próprio filho tem este distúrbio. Sendo assim, todo o sentimento colocado ali foi algo que o Nicholas ou, mais especificamente sua esposa, sentiram em algum momento. E você consegue perceber isto em diversos diálogos, pois eu percebi que o livro demonstrava mais um desabafo no desenrolar das páginas.

Também é interessante o conflito que o personagem de Taylor produz na história. O segredo que guarda para si e que o corrói é bastante duro e confesso que quando o autor divulga a verdade, foi um momento doloroso e algo que, me colocando no lugar do personagem, ficaria na mesma posição e tomaria as mesmas decisões. 

Para quem gosta de romance este livro é um investimento e tanto. Tem seus momentos de diálogos e seus momentos de passagens narrativas. Não é cansativo e muito menos fútil. É o tipo de leitura mais madura e agradável em que toda a diretriz formada por quaisquer personagem leva a um bom entretenimento. 

Tem lições de amizade, de carinho, paciência, afeto e compreensão, mas melhor do que isso é poder contar com uma leitura cativante, onde o interlocutor transfere ao leitor toda uma experiência de vida e que de todas as formas nos faz chegar a conclusão de que o que sempre o mais difícil também é o mais belo.








6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Adoro esse autor <3 <3 a maior parte dos livros dele são é muito boa!
    Ainda não li este livro, mas está na lista *-*
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso mesmo né. Eu amei este livro - ok, eu amo sempre os livros deste autor - mas acho que pelo fato de ter sido tão pessoal a história, me tocou ainda mais do que os outros...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice, linda resenha. Eu concordo em tudo com você, terminei de ler este fim de semana, e gostei muito. Também gostei da maneira como o Nicholas desenvolveu e trabalhou a história.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. OI Greice

    Resenha maravilhosa e muito tocante. Eu já amei muito os livros do Nicholas, agora estou numa fase mantendo distância. Porto Seguro me decepcionou demais e eu resolvi dar um tempo. Estava achando suas histórias repetitivas e não estavam me emocionando mais.
    Parece ser uma bela história, mas por enquanto vai ficar na lista de futuras aquisições e leituras.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi Gre,

    Nicholas sempre emociona, e ainda mais quando trás para nós histórias com tantos sentimentos. Fiquei curiosa com a história.

    Beijos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também adorei este livro apesar de ter achado o Taylor um tanto melindroso. Denise tinha muito mais motivos para ser chorona mas é totalmente o contrário. Mas Nicholas é sempre Nicholas e não tem como não amar.
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos