26 setembro 2014

7

O Campeão de Lady Isobel - Carol Townend! Dica de Livro #98!


No ano de 1173 a disputa em torneios era algo que fazia com que muitos cavaleiros disputassem os jogos pelo prêmio, já que a pobreza imperava em boa parte da população. A vida para uns era bem privilegiada mas para outros viajar pelo mundo em busca de novos desafios era mais do que reconfortante.

E é no Condado de Champagne que vive Lucien Vernon, o Conde D'Aveyron. Um imponente cavaleiro ganhador de muitos torneios e batalhas, que passa mais tempo fora de seu castelo em Ravenshold do que muitos o visitam. Mas Lucien sempre tivera um motivo. Aos quinze anos, a pedido de seu pai, noivara com Isobel de Turenne, naquela época com 11 anos de idade. Assim que pudesse, voltaria para Turenne e buscaria a noiva para levá-la ao castelo, cumprindo com o acordo e ficando com as terras de seu sogro.

Mas Lucien acabou se apaixonando pela filha ilegítima de um homem totalmente sem posses, mas era uma grande paixão e não conseguia deixar de pensar que aquele romance seria sua vida para sempre. Mas Morwenna acabou enganando o pobre conde, vindo a se mostrar uma mulher manipuladora e desordeira, criando uma imagem de bruxa pela vizinhança, o que acabou fazendo com que Lucien não pudesse deixá-la à mercê de si mesma, porém também não poderia honrar seu compromisso com Isobel.

Mas Morwenna acabou desaparecendo por acaso e isto fez com que Lucien fosse em busca de Isobel nove anos depois do noivado. Isobel havia perdido as esperanças e vivia entre conventos, pois sua mãe havia falecido tentando dar à luz e agora seu pai já encontrara outra mulher. Seu grande medo era de precisar ter um filho e também vir a sucumbir.

Quando Lucien foi buscar Isobel no convento, descobriu uma moça linda, com toda a beleza de uma jovem que estava se tornando uma mulher, mas que temia entregar seu coração. Aos poucos, a rebeldia de Isobel fez com que Lucien percebesse que ela não era como sua ex-esposa e que estava mais do que na hora de tenta se redimir do grande erro antes que fosse tarde demais.

Mas após o casamento Isobel descobre a verdade sobre Morwenna e o que deveria se tornar uma fácil convivência, vem a se tornar duro e amargo. Se era somente por interesse, Isobel iria mostrar a grande verdade a Lucien. E mesmo que seu coração batesse mais forte, não desejava facilitar em nada.




Autora: Carol Townend
Título Original: Lady Isobel's Champion
ISBN: 9788539815272
Páginas: 320
Ano: 2014 
Gênero: Ficção / Romance / Medieval
Editora: Editora Harlequin









Como é que eu não tinha lido um histórico da Harlequin antes? É altamente viciante! Sempre ficava com um pouco de receio ao ler um livro de banca porque parecia que a história era o mesmo estilo de premissa. Mas como sou um tanto teimosa não tinha sequer pensado em ler um estilo de livro medieval ou outro qualquer, porque a Harlequin tem diversos modelos para quem adora romances.

Quando me peguei na primeira página e li a data que iria se passar a história, abri um sorriso. Tenho paixão por romances de época ou histórias de guerra, isto já é fato. Mas sempre lia livros em que a história se passava de 1870 em diante e não que voltasse tanto no tempo. 

O que é legal neste livro é o jeito como a autora soube utilizar os fatos. Claro que não houve uma pesquisa a fundo para citar algo histórico relevante, até porque não seria tão necessário assim. Mas a descrição da cidade, dos castelos, das vestimentas e das batalhas, faz-se criar na mente um ambiente bastante sólido. Claro que eu sempre imagino o melhor, mais limpo e mais lindo ambiente possível, até por ser difícil distinguir um espaço tão distante.

O romance é um tanto real. Não há personagens bobos ou rebeldes. Mesmo que seja uma época em que as mulheres eram mais submissas aos homens, não vi isso se transformar em empecilho para a autora, pelo contrário, ela mostra que mesmo em uma época difícil, as mulheres podiam ter certos direitos. 

O casal tem um dom para a atração e é totalmente cativante. Lady Isobel virou uma amiga durante a leitura de tanto que me afeiçoei a ela. Percebia a sua difícil condição e sua forma de encarar a realidade, mesmo sendo uma princesa.

Quero ler mais romances da autora e mais livros medievais. Se forem tão bons quanto este, estarei entregue totalmente a um novo estilo literário.











7 comentários:

  1. Oi Gre,
    Bem uma capa dessa é bom de ficar admirando..shuashua...eu sempre gostei mais dos históricos da Harlequin. Mas tem que intercalar com outras leituras, porque se não fica tudo meio parecido e pode acabar enjoando.

    Gosto de ler livros de banca para desanuviar, quando leio algo pesado ou muito cansativo.

    Boas leituras...beijos Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Greice!
    Eu não sou muito de ler romances de época, alguns poucos apenas, me pegaram de jeito a ponto de eu amar a historia. Mas com a sua resenha eu até que fiquei tentada a me arriscar com esse livro. Quem sabe... rs

    Beijinhos!
    Jaque - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também nunca li os históricos da Harlequin, não que eu me lembre, mas sem dúvida que esta capa e sinopse me deixaram doidinha de vontade aqui, sem falar que o livro não apresenta personagens bobos...já quero!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice, tudo bem?
    Eu também sou apaixonada pelos romances de época,e também nunca li nenhum da Harlequim, acredita? Você falou tão bem desse que fica difícil não querer ler também.
    Acho que esses dois vão protagonizar uma verdadeira história de amor, sem antes criar muita confusão Eu se fosse Isobel, também não facilitaria as coisas, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro. Estou com ele aqui, mas sempre que vou começar, acontece alguma coisa, rs... Acho que vou tentar outra vez, hoje à noite!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Ai meninas, eu adoro medieval e agora achei o tesouro na harlequin! :)

    ResponderExcluir
  7. A série Históricos da Harlequin é a que eu mais gosto e esse livro eu to louca para ler, mas aqui em Brasília ainda não tem. A capa é um charme!! <3

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos