17 setembro 2014

16

Novidades quentes da Arqueiro para você!


Depois da Bienal (que eu não consegui comparecer), os lançamentos das editoras começam a sair novamente para a alegria dos leitores. E como é de se esperar, a Arqueiro traz livros para quem gosta de romance, paixão e suspense.



PRIMAVERA ETERNA - PAULA ABREU

Maia é uma jovem publicitária bem-sucedida. Tem um emprego estável, um namoro estável, uma vidinha estável. Até demais. Certo dia, tentando imaginar como seria sua vida no futuro, o casamento, os filhos, visualiza duas crianças loirinhas correndo... Loirinhas?

 Então ela se dá conta de onde vem aquela cor de cabelos: Diogo, o menino por quem se apaixonou à primeira vista aos 12 anos, numa cidadezinha do interior, onde costumava passar os fins de semana com a família. Acontece que ele se mudou para os Estados Unidos há mais de dez anos e, a essa altura da vida, já nem deve se lembrar mais dela.

 Mesmo assim, num impulso, Maia pede férias na agência, inventa uma viagem de trabalho como desculpa para o namorado e vai para Nova York, atrás do seu primeiro amor. 



MAR DE TRANQUILIDADE - KATJA MILLAY

Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. 

É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. 

Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer. 



O SEXTO HOMEM - DAVID BALDACCI

Sean King e Michelle Maxwell estão no Maine. Mais precisamente, na pequena cidade de Machias, onde fica Cutter’s Rock, um presídio de segurança máxima que abriga os criminosos mais abomináveis dos Estados Unidos. É ali que está Edgar Roy, o homem que precisa da ajuda deles. 

Sean e Michelle foram contratados por Ted Bergin, o advogado de Roy, que pede que os investigadores descubram evidências em que ele possa basear a defesa de seu cliente. Ted, no entanto, não tem chance de lhes dar mais detalhes sobre o caso. A caminho de seu primeiro encontro com os investigadores, ele é morto na estrada, com um tiro à queima-roupa.

 Ex-professor de Sean, Ted o ajudou em um momento difícil de sua vida. Sean não vai deixar que sua morte fique impune. Só que nada na vida de Ted parece motivar um assassinato – a não ser que haja algo obscuro no caso de Edgar Roy. E, ao investigá-lo, Sean e Michelle podem incomodar os altos escalões do governo dos Estados Unidos. 



Estes são uns dos lançamentos da Editora, porém um dos mais aguardados é o do autor Ken Follet, que com grande maestria e talento, faz o término de sua trilogia denominada O Século com o lançamento de Eternidade por um Fio.

Estes são os livros da saga:

Cinco famílias, cinco países e cinco destinos marcados por um período dramático da história. Queda de gigantes, começa no despertar do século XX, quando ventos de mudança ameaçam o frágil equilíbrio de forças existente – as potências da Europa estão prestes a entrar em guerra, os trabalhadores não aguentam mais ser explorados pela aristocracia e as mulheres clamam por seus direitos.

Ao descrever a saga de famílias de diferentes origens – uma inglesa, uma galesa, uma russa, uma americana e uma alemã –, o autor apresenta os fatos sob os mais diversos pontos de vista. 

Na Grã-Bretanha, o destino dos Williams, uma família de mineradores de Gales do Sul, acaba irremediavelmente ligado por amor e ódio ao dos aristocráticos Fitzherberts, proprietários da mina de carvão onde Billy Williams vai trabalhar aos 13 anos e donos da bela mansão em que sua irmã, Ethel, é governanta. 

Na Rússia, dois irmãos órfãos, Grigori e Lev Peshkov, seguem rumos opostos em busca de um futuro melhor. Um deles vai atrás do sonho americano e o outro se junta à revolução bolchevique. A guerra interfere na vida de todos. 

O alemão Walter von Ulrich tem que se separar de seu amor, lady Maud, e ainda lutar contra o irmão dela, o conde Fitz. Nem mesmo o americano Gus Dewar, o assessor do presidente Wilson que sempre trabalhou pela paz, escapa dos horrores da frente de batalha. Enquanto a ação se desloca entre Londres, São Petersburgo, Washington, Paris e Berlim, Queda de gigantes retrata um mundo em rápida transformação, que nunca mais será o mesmo. O século XX está apenas começando. 





A vida de Carla von Ulrich, filha de pai alemão e mãe inglesa, sofre uma reviravolta com a subida dos nazistas ao poder, o que a leva a cometer um ato de extrema coragem. 

Woody e Chuck Dewar, dois irmãos americanos cada qual com seu segredo, seguem caminhos distintos que levam a eventos decisivos – um em Washington, o outro nas selvas sangrentas do Pacífico. Em meio ao horror da Guerra Civil Espanhola, o universitário inglês Lloyd Williams descobre que tanto o comunismo quanto o fascismo têm de ser combatidos com o mesmo fervor. 

A jovem e ambiciosa americana Daisy Peshkov só se preocupa com status e popularidade até a guerra transformar sua vida mais de uma vez. Enquanto isso, na URSS, seu primo Volodya consegue um cargo na inteligência do Exército Vermelho que irá afetar não apenas o conflito em curso, como também o que está por vir. 




Esta inesquecível história de paixão e conflitos acontece numa das épocas mais tumultuadas da história: a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com o Muro de Berlim, assassinatos, movimentos políticos de massa, a crise dos mísseis de Cuba, escândalos presidenciais e... rock ’n’ roll! 

Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffmann descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará para sempre a vida de sua família, principalmente a de seu irmão Walli, que anseia atravessar o muro e fazer carreira como músico no Ocidente. 

Nos Estados Unidos, o jovem advogado George Jakes, filho de um casal mestiço, abre mão de uma carreira promissora para trabalhar no Departamento de Justiça do governo Kennedy e acaba se vendo no turbilhão pela luta em prol dos Direitos Civis. 

Na Rússia, Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Kruschev, torna-se um agente primordial no Kremlin, enquanto os atos subversivos de sua irmã gêmea, Tanya, a levarão de Moscou para Cuba, Praga, Varsóvia – e para a História. Do extremo sul dos Estados Unidos à vastidão da Sibéria, da isolada Cuba ao ritmo das ruas da Londres dos anos 1960, Eternidade por um fio encerra com maestria a história de pessoas que acreditaram em seus sonhos e, assim, mudaram o mundo


Nem preciso dizer que estou louca por esta saga do Ken Follet, certo? Quem me conhece sabe que sou fascinada por histórias que contam o período de guerras e fatos históricos e isto de alguma forma me traz uma sede de informação inexplicável. O bom é que cada livro tem muita informação e muitas páginas e acredite, é um mega investimento cultural!

Você pode ver aqui neste link da Editora Arqueiro mais sobre cada lançamento.

Vou ler eles e depois venho com resenha!












16 comentários:

  1. Oie,

    Fiquei curiosa com Mar da Tranquilidade, como te falei antes. O Sexto homem e os do Ken Follet também irei ler....teremos muitas leituras pela frente...\o/...que elas sejam fantásticas.

    Beijocas Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que linda a capa de Primavera Eterna! Gostei muito da sinopse também, fiquei curiosa. Os lançamentos estão incríveis! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Venha participar do sorteio que está rolando no blog, valendo um livro nacional incrível aqui!

    ResponderExcluir
  3. dos divulgados primavera eterna me agradou muito, mas meu preferido no mês é sete dias sem fim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa capa de Mar da Tranquilidade me encantou à primeira vista haha e Primavera Eterna parece ser bom também :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fan page

    ResponderExcluir
  5. O sexto Homem parece ser um livro e tanto, além de ter uma capa super linda né ?

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Curti mt os lançamentos da arqueiro, mas quero mt "Primavera Eterna".
    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  7. A capa de Mar da Tranquilidade é simplesmente maravilhosa, penso isso toda vez que a vejo em posts no facebook. Só agora parei para ler a sinopse e adorei, vai para a minha lista de desejados. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/ (Tem sorteio rolando no blog, participa!)

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    O único que me chamou atenção foi O Sexto Homem.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  9. Gostei dos lançamentos, mas os que mais me interessaram foi Primavera Eterna e Mar de Tranquilidade.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou curiosa para ler Mar da tranquilidade, mais o que mais quero é eternidade por um fio, pois adorei os dois primeiros livros dessa trilogia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Só a capa de Primavera Eterna, me deixou muito interessado em ler. hehe

    David - Leitor COmpulsivo

    ResponderExcluir
  12. Oi Greice, tudo bem linda?

    Adorei os lançamentos da Arqueiro! Principalmente Primavera Eterna, que me identifiquei muito com a personagem Maia e quero muito, muito ler!

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro do Ken, mas todos falam tão bem dele que acredito que vou gostar.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse mês a Arqueiro arrasou com os lançamentos, quero três! Vou acabar tendo que solicitar em vários meses, amei.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu já quero ler todos deste post! hahahahahaah :)

    ResponderExcluir
  16. Apaixonada pela capa de Eterna Primavera!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos