09 setembro 2014

11

Coisas que não faço por causa dos personagens!

Sei que você vai achar este post engraçado, mas conforme você vai lendo vai entender que certas coisas depois de vistas, colocam medo na gente. Livros de uma certa forma podem causar um efeito menor, mas depois que você assiste a um filme....



Jason - Sexta-Feira 13

Não gosto de acampar. O fato de eu crescer assistindo filmes de alguém que anda atrás de outras pessoas enquanto elas fazem tudo o possível para fugir não foi nada legal. Principalmente quando você pode correr a mais de 120 km com o carro e quando parar, o Jason estará logo atrás de você. É impossível fugir dele, ao menos que você seja a mocinha do filme.



A Bruxa de Blair

Não ando mais na mata se souber que pode ter alguém morando por lá e que ela seja assombrada. 
Isso é mais do que verdade. Em primeiro eu nunca gostei de andar no meio do mato e em segundo não ando onde não conheço e não curto fazer trilhas. 
Se você assistiu A Bruxa de Blair e não sentiu medo, parabéns! Este filme começou com aquela história de filmes com a câmera solta e eu fiquei sem dormir por alguns dias, mesmo sabendo que não tinha uma bruxa por perto. 



Poltergeist

Lembra da menina que é levada por um espírito quando a televisão está no modo de chiado? E quando ele fazia as coisas ficarem voando? E pintava as paredes? E não é nem perto a época do O Chamado. Este ainda é dos anos 80. Deste este tempo eu não coloco mais a televisão em um canal que fique desta forma porque fico pensando que vai sair alguém de lá e me puxar. Gente, eu praticamente chorei com este filme. Quem nunca?



O Grito

Caramba! Este eu tenho uma péssima experiência. Quando assisti pela primeira vez eu realmente fiquei impressionada. A história é bastante traumatizando, mas muito mais do que isto é ter aquele guri com aquele grito aterrorizante e aquela mulher toda torta. Quem entra na casa não vai ter chance de viver. Mas o pior é que há uma cena em que a pessoa entra em uma escadaria de um prédio ou hospital, agora não recordo exatamente e então falta luz e vem aquela mulher rastejando... gente, preciso dizer: houve um dia que eu estava saindo do trabalho e era em um prédio, no sexto andar. Faltou luz. Nada de elevador e eu precisaria ir pelas escadas. Já estava escuro e eu só tinha a luz do meu celular. Não havia ainda as luzes de emergência. Naquele dia, eu chorei. Liguei para minha mãe para que eu pudesse descer as escadas com alguém ao telefone. Sim, nunca mais pego escadas no escuro!



Freddy Krueger - A Hora do Pesadelo

Sei que agora não parece apavorante, mas um dia foi e muito. Eu tinha muito medo do Freddy e porque quando as pessoas dormiam, ele entrava nos sonhos e tornavam o maior temor delas verdade. E depois que você assistia a um filme, você tinha medo de piscar os olhos e achar que já estava dormindo e ele aparecer. Até o dia em que eu sonhei com ele. Depois deste dia, desisti de assistir aos filmes até que chegasse na fase adulta. Sim, eu era criança quando via isto.



Atividade Paranormal

Muitos acham este filme uma baboseira. Mas eu já penso bem diferente. Primeiro eu tenho pavor de pensar em deixar algo filmando e ver que eu andei perambulando pela casa e que nem sequer lembrava disto. Segundo porque um dia, minha irmã acordou e foi para o meu quarto e para não me acordar, ficou de pé ao lado da minha cama me olhando. Ela tinha em torno de uns 4 anos. Imagina o que é acordar e dar de cara com um ser te olhando, de pé sem falar nada? Você vai pensar duas vezes antes de achar que é brincadeirinha!


Gente, eu adoro filmes de terror. É meu gênero favorito. Mesmo que depois eu fique horas sem dormir ou fique com medo de alguma coisa. E fico com medo mesmo. Gosto de todo o suspense em volta deles. Os filmes que citei aqui são antigos e alguns você pode nem ter assistido, mas logo volto com muitos outros!

E você, tem medo de algo por causa de algum filme?










11 comentários:

  1. Oi Greice, adorei o post, super criativo!

    Eu sou muito medrosa, então evito filmes de terror porque eu não consigo dormir depois. Sério mesmo! Não adianta estar mais velha, meu medo nunca vai embora.
    Eu aprendi a quando ouvir um barulho não ir em direção dele, principalmente sozinha. Também tenho medo de acampar e alguém me atacar.
    Eu costumo falar dormindo e minha irmã já se acostumou com minhas loucuras. Deve ser um pouco assustador para ela, mas eu tinha muita vontade de ver e eu já pedi para ela gravar, mas nunca deu certo.

    Beijos

    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice,

    Amo filmes de terror, apesar de não poder assistir com frequência. Mas nos últimos tempos tenho me afastado...sahsuahu....tive muito medo da Bruxa de Blair, mas só do um, porque o volume dois achei ruim.
    Outros filmes que me matam de medo é aqueles em que as pessoas são sequestradas em lugares desertos,e vão morrendo. Casa de Cera também foi F@#a....shaushua....casa assombrada.....espíritos que dominam corpos também me abominam.

    Falei demais....shaushua...bjus elis

    ResponderExcluir
  3. ta vendo por que não assisto essas coisas/ sou muito medrosa, Greice e depois fico com aquela sensação de que to sempre sendo observada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Greice!
    Eu realmente AMO filmes de terror! Sou apaixonado por Freddy e Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica). Hahaha...
    Eu não curti "As Bruxas..." e nem achei "Atividade Paranormal" assustador como muitos disseram. Mas adoro os demais filmes e o Jason sempre está atrás da vítima mesmo, não importa quanto você corra. KKK
    Ótimo post!
    Ah, e você é muito medrosa MESMO! :D
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa Leandro, agora você me destruiu dizendo que sou muito medrosa mesmo! Imaginaaaaaaaaaa.... só não durmo com todas as luzes apagadas... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Olá =).
    Adorei o post, muito mesmo! Super criativo.
    Por isso mesmo que nem vejo filmes de terror, para depois não ficar com medo, confesso que até hoje não vi UM filme de terror se quer, ficaria toda grilada.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Greice adorei seu post, muito criativo hahaha. Espero que consiga superar seu medos. Eu particularmente não me lembro de ter medo de nada por causa de filmes não, porém quando eu era menor com toda certeza havia algo que me amedrontava e que vi na tv.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O da sexta feira 13 foi o melhor! AUHAUHAUHAUH

    Não havia ainda as luzes de emergência. Naquele dia, eu chorei. Liguei para minha mãe para que eu pudesse descer as escadas com alguém ao telefone. Sim, nunca mais pego escadas no escuro!
    Não.. essa foi a melhor UHAUHAUH

    eu tbm AMO filmes de terror e as vezes fico pensando neles enqunto estou na minha casa sozinha de noite hahahah!

    muito bom o post!!

    Beijinhos,
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Flor! Tudo bom?
    Adorei a ideia do post,e assim percebi como que os filmes conseguem determinar certas coisas na nossa vida que não conseguimos esquecer. Com o filme atividade paranormal, cheguei a conclusão que jamais iria ter uma casa com piso de madeira, e acho que até desisti da ideia de viver em uma casa de dois andares, pra que tudo isso né?
    Ainda assim, não consigo parar de gostar dos filmes de terror, eles dão a adrenalina necessária de todo dia OHSOIAHDOIH

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  10. Greice! Eu odeio filmes de terror, odeio mesmo. Nunca consigo assistir um exatamente pelo fato que de não consigo fazer nada depois. Em casa, na rua... Ando sempre desconfiada de que alguma coisa vai acontecer comigo, por isso não assisto mais a esse tipo de filme. Tem várias coisas que eu deixei de fazer ou que eu não faço de jeito nenhum por causa dos filmes de terror. Por exemplo, sempre fico viajando o espelho para ver se alguma assombração vai aparecer, olho sempre em baixo da cama para checar se tem alguma coisa, sempre que ouço um barulho estranho aqui em casa rapidamente pego alguma coisa para jogar em que quer que seja hahahah
    Beijinhos, Vanessa

    http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro filmes de terror também!! O único que me deixou sem dormir por algum tempo foi o 'Espíritos - a morte está ao seu lado', mas foi o único. Ainda bem né?! hahahaha
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos