01 julho 2014

7

Os Três - Sarah Lotz! Dica de Livro #83!



Quando Pamela May Donald estava indo visitar sua filha no Japão após dois anos sem vê-la, o que ela menos esperava era que um acidente aéreo aconteceria e que seria exatamente o avião em que ela estava. Quando este caiu, só conseguiu perceber ao redor de todos os destroços, um menino que tinha os olhos muito brancos e que se movia de um lado para o outro. Sentia muitas dores e imaginava que talvez não conseguisse sobreviver, mas desejava conseguir salvar a criança. Precisava também mandar uma mensagem para casa, para Jim, seu marido, para que não ficasse triste e desamparado. E foi com esta mensagem que tudo se iniciaria.

Paul Craddock estava no aeroporto e aguardava seu irmão Stephen, suas duas sobrinhas e sua cunhada. Seu irmão pedira gentilmente para que ele os buscasse e ele o fazia com grande gosto, pois amava aquela família. Mas algo estava errado ao saber que o avião estava atrasado e ninguém sabia informar onde ele se localizava. Após algumas horas o improvável estava confirmado: o avião havia caído em alto mar e somente uma pessoa havia sobrevivido: sua sobrinha Jess.

Lillian Small já estava cansada dos muitos afazeres domésticos. Não podia mais sair tanto quanto gostava, pois seu marido Reuben estava com Alzheimer e não reconhecia mais o grande amor da sua vida. Quando atendeu uma ligação de emergência e descobriu que sua única filha e seu neto Bobby estavam em um avião para a Flórida e que este caíra, Lillian desabara. Mas a ligação era para informar que Lillian precisava ir buscar a única pessoa que sobrevivera: seu neto.

Um outro avião cai na favela de Khayelitsha, na Cidade do Cabo. Foram tantos os mortos que ninguém consegue distinguir se houve algum sobrevivente, mas é praticamente impossível ter havido algum.

Assim, foram quatro aviões que caíram no mesmo dia. Este dia ficou considerado como a quinta-feira negra. Pior do que isso foi que em três dos quatro acidentes uma criança somente ter sobrevivido.

Após todo o desastre, as conspirações começam a acontecer. Jess, a menina de Londres; Hiro, o menino do Japão e Bobby, o menino de Nova York são considerados pela Igreja como os cavaleiros do apocalipse e assim começa uma jornada de aspirantes religiosos que acreditam que o fim do mundo está chegando. Outros acreditam que tudo é o poder de alienígenas que estão tentando contato conosco e mais ainda, acreditam que o governo tramou tudo isto para poder mandar e tramar estratégias de poder.


Mas o que menos esperavam era o terror que as crianças conseguem infiltrar e o poder de cada uma delas. O que realmente elas são capazes de fazer? Seria uma teoria de conspiração ou realmente uma estratégia foi lançada? A verdade é que tudo tem um grande motivo. Aliens, cavaleiros ou uma jogada do governo. Talvez nada disto e sim algo muito, mas muito mais apavorante!


Autora: Sarah Lotz
Título Original: The Three
ISBN: 9788580412697
Páginas: 400
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Suspense
Editora: Arqueiro






Me diga qual é a primeira coisa que você pensa quando vê a capa deste livro? Eu imaginava um livro de puro suspense já que acidentes de avião aconteciam ao mesmo tempo em lugares diferentes no mundo e apenas crianças sobreviveriam. Mas acredite, é mais do que isto. Muito mais! Lembro de ter lido metade do livro e ter corrido para falar com meu pai e ter dito: " Este é um dos melhores livros de suspense que eu já li, tu ia ficar completamente envolvido, tu não faz ideia!" E aí ele ficou me olhando com uma cara de quem já está acostumado comigo e com uma pilha de livros por todos os lados do meu quarto. Mas foi exatamente como me senti. Totalmente extasiada pela história!

O livro é dividido em algumas partes. Inicialmente dá uma introdução sobre a mensagem de Pamela May Donald, que faz com que o grande suspense seja introduzido na história, dando abertura para todas as possibilidades que surgem após esta narrativa. A partir disto, os capítulos não se baseiam somente entre os três sobreviventes e sim entre diversas pessoas e personagens que fizeram parte da história, pois tudo faz parte de uma história contada por uma jornalista e que vai entregando todos os acontecimentos.

Surgem assim entrevistas com parentes, conhecidos, amigos, pessoas que nunca tiveram nenhum contato e muita coisa, mas muita coisa aparece e vou dizer a você, leitor, dá medo. Tem momentos em que a jornalista narra certos atos em que eu senti medo de estar naquela posição.

Fiquei pensando se realmente não somos muitas vezes jogados em situações como a do livro. Será que nossa mente não é conflitada em muitos momentos? Será que quando algo muito sinistro acontece não ficamos imaginando se é algo sobrenatural demais ou se é algo infiltrado? Realmente sempre me coloco na dúvida sobre muitas coisas e o livro trata bastante também sobre a teoria de conspirações, mas depois que você ler este livro vai ter uma outra visão sobre a verdade das coisas porque pode estar sendo utilizado para algo além do que aceitaria.

A autora foi muito inteligente ao escrever este livro. Tem momentos em que talvez você se sinta cansado pela narrativa, pelo fato de ser muito detalhista. Com a conexão da obra toda todos os detalhes unidos farão sentido e quando você apagar as luzes para dormir pensará melhor se realmente foi a melhor opção. Pois tudo volta, eles sempre voltam.

Maravilhoso!





7 comentários:

  1. Parece ser um livro realmente muito bom
    Gostei da dica e estão falando super bem
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uaaal que livro eim?
    Não conhecia mas estou completamente curioso para ler. Estou precisando ler livros assim de suspense, acho que estou cansado de muita fantasia simples....
    Já estou anotando aqui para minha wishlist. Eu achei a capa que você colocou por último (a em ingles) mais bonita.

    Abraçs
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem dividido opiniões, uns gostaram bastante e outros nem tanto. Eu já li algumas resenhas e sinceramente o livro não faz o meu gênero então e provável que eu não veia a lê-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pois é, hoje mesmo eu vi uma outra resenha dizendo que este livro é bom, mas ao mesmo tempo um pouco maçante por conta da narrativa...eu não sei dizer se ainda pretendo ler ou não, eu gosto de gênero e tal e esta capa é perfeita, mas acredito que vou esperar um pouco mais.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece ser aqueles livros que te prendem do começo ao fim. Adorei a capa, simples mas bem misteriosa, que passa muito sobre o livro.
    Adorei a resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Este livro é ótimo. Para quem realmente gosta de suspense vai ser uma bela jogada! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Greice,

    Sabe quando você precisa ler o livro? Assim que me sinto. Ja li diversas resenha e minha vontade só aumenta cada vez mais e mais.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos