04 julho 2014

20

Os Solteiros - Meredith Goldstein! Dica de Livro #84!


Beth Eleanor Evan é uma moça de seus 29 anos, com seus lindos cabelos loiros e formada advogada. Já está com tudo pronto para seu casamento, inclusive a lista de convidados. A única coisa que realmente falta é incluir nos lugares certos nas mesas dos convidados mais cinco pessoas com somente um detalhe: todos são solteiros.

Hannah é uma das melhores amigas de Beth, que é conhecida por todos como Bee. Hannah mora em Nova Iork e tem como profissão escolher atores para peças teatrais, comerciais e agora está muito feliz por estar a um patamar mais alto, já que está selecionando atores para um filme independente, inclusive está aguardando uma resposta de Anna Hattaway, famosa atriz de Hollywood. Mas Hannah guarda uma grande mágoa em seu coração. Seu ex-namorado Tom, pelo qual ficou por mais de 4 anos e viveu com ele depois da saída da faculdade, a deixou e foi embora de volta para sua família para viver em Boston e após isto ela nunca mais foi a mesma.

Mas Hannah podia contar com uma grande amizade, a de Rob, seu melhor amigo. Rob após a saída da faculdade, fora morar no Texas. Lá viveu um tempo com uma namorada meio maluca que o fez ser viciado em remédios para se acalmar e adotar uma cadela que aos poucos foi percebendo que tinha uma doença rara e que quando ficava nervosa tinha convulsões. Rob tinha um relacionamento estranho com Hannah na faculdade, nunca chegaram a assumir nada, mas passavam as noites juntos e no dia seguinte fingiam que nada acontecia. Até que Rob apresentou Tom na vida de Hannah.

Vicki é uma das amigas de Bee e Hannah. É designer de interiores e seu grande sonho é ter um escritório em Nova Iorque, mas até agora se agradou em morar numa cidade do interior e ser designer de uma rede de supermercados de várias cidades. Isso lhe garante um bom dinheiro e pouco tempo para si. Vicki já está tão desanimada com tudo que o médico lhe indicou uma “ lâmpada mágica”, em que ela precisar ficar olhando para uma luz colorida durante alguns minutos todos os dias para que a sua depressão não cresça mais e mais.

Phil não deveria estar no casamento de Bee. Ele sequer conhecia a noiva! Mas sua mãe não poderia comparecer, pois estava se sentindo um pouco indisposta e fazia questão de que alguém da família mostrasse o quanto dava valor ao convite. E lá foi Phil. Aquele segurança enorme que vivia entre os estádios de beisebol e a casa da mãe. Estava mais era pensando em sua ex-namorada Elizabeth, com quem estava há 4 anos e a quem deixara na mão quando esta pedira que morassem juntos. Não entendia exatamente o porquê, já que a amava tanto.

Joe era o último da lista. Solteiro invicto e tio de Bee tinha ganhado a vida em Vegas, trabalhando para gigantes dos cassinos. Havia deixado sua namorada por lá para que não arrumasse mais confusão e também porque sabia que não era bem-vindo ao local.

Assim, com todas estas personalidades diferentes, em um único evento, com uma mistura de dramas, álcool, lágrimas, dores, alegrias e mágoas, tudo vai se transformar em um casamento histórico que a noiva jamais vai esquecer, e talvez muito gente também não.


Autora: Meredith Goldstein
Título Original: The Singles
ISBN: 9788581634494
Páginas: 272
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Novo Conceito








Eu não poderia deixar de fazer a resenha deste livro de forma alguma. Até demorei um pouco para ler ele porque achava que seria um livro meio chatinho e tal, mas não foi. A leitura é bastante agradável e como sempre falo em livros que gosto bastante, me fez rir.

Eu gostei do estilo da capa, faz lembrar um casamento com o buquê no meio e a capa nacional mostra os dois personagens meio que "eu? onde? quando?". Já esta acima é a capa italiana que eu também achei divertida, mas fiquei na dúvida de qual mais gostei, para ser sincera.

A autora tem uma coluna em que fala sobre relacionamentos e acredito que isto tenha facilitado muito a escrita do livro porque é exatamente o que ela descreve no livro: a dificuldade das pessoas em relação a outras e como elas convivem consigo mesmas.

Considero a vida de cada personagem bem realista. Não foi nada ridícula as cenas que cada um deles vivenciou, pois no livro os capítulos são divididos por personagens e a vida deles se passa no presente, durante o casamento, e no passado, durante  faculdade ou em alguma ocasião que precise explicar o motivo do que eles estão vivendo agora.

Tem uma parte sobre o personagem de Rob, que ele possui uma cadela com uma doença rara que me toca profundamente. Talvez seja pelo fato de eu também ter um cachorro e a gente se apega demais. Este foi o ponto alto de drama do livro, pois o restante realmente é hilário.

É um livro para você se sentar, relaxar e deixar as palavras entrarem na sua mente. Você pode se perguntar do como alguém consegue viver como certo personagem ou como alguém sofre tanto por algum outro motivo, mas tenho certeza de que vai conhecer alguém parecido ou até mesmo você se lembrará de que fez algo igual.

Não é um livro extenso e é só um livro para um passatempo. Não tem dramas gigantes, mas são experiências divertidas. Se não houver uma outra oportunidade, pegue este para dar risadas!








20 comentários:

  1. Comecei a te seguir, adorei suas dicas e seu blog é lindo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Greice já tinha lida outra resenha deste livro em outro blog, e a pessoa não gostou muito achou muito raso, etc. Mas concordo com o que você disse, pode ser um livro mais para passar o tempo mesmo, com uma história mais bobinha.

    Vou confessar pra você que achei a capa italiana muito mais bonita do que a nacional. kkk Mas ai vai da opinião de capa um né...

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Quando vi esse livro pela primeira vez, cheguei a pensar que era um livro de auto-ajuda, só de olhar para a capa, então acabei não lendo a sinopse. Já tinha lido algumas resenhas antes da sua, e já estava muuito curiosa para lê-lo e tirar minhas conclusões. É muito bom saber que é um livro divertido :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Livros assim são bons para intercalar entre algumas leituras mais intensas!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica! Já ri só com o trecho escolhido. Já adicionei na lista e pretendo ler futuramente.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  6. nao conhecia esse livro...
    gostei mt da historia
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  7. Oi Greice, tudo bem?
    Depois que li sua resenha, percebi que as capas conseguiram transmitir perfeitamente o clima dessa história.
    Quem não gosta de parar para ler ou ver um filme sobre relacionamentos??? Eu gosto muito, e esse ainda por cima é engraçado, divertido, com certeza deve se um excelente entretenimento.
    Adorei sua resenha, conseguiu me passar o que esperar do livro,é claro que foi para alista.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Greice!
    Eu quase li este livro no mês passado, mas uma amiga havia me dito que o mesmo era chato, daí deixei a leitura para outro momento.
    Pelo o que li, sua opinião demonstrou que o livro é bom e divertido. Agora estou mais animado e até ansioso para iniciar a leitura.
    Espero que funcione comigo assim como aconteceu com você.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Greice!
    O livro não me interessou muito... Não sei se leria!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, Greice. Esse parece ser bem o estilo clássico da NC: livros pra um passatempo, sem nenhum diferencial que me faça amá-lo, mas nem tão ruim que me faça odiá-lo. 3 estrelas e indicação pra tardes chuvosas. rs
    Não me empolguei por já achar que iria se enquadrar nisso aqui em cima, mas sua resenha me fez olhar de outra forma. Não era parceira quando o livro foi lançado, então não o tenho, mas, se um dia estiver em promoção, pensarei seriamente em comprá-lo. rsrsrsrs Aí ficará guardado para momentos estratégicos, como após a leitura de um drama pesado ou suspense. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  11. Acho que esta é talvez a primeira resenha positiva que leio deste livro.
    Juro que eu já estava desistindo de lê-lo, mas agora vou pensar melhor no assunto.
    Adorei a resenha!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e confesso que me surpreendi com a trama, já que imaginava que o livro seria meio que auto-ajuda. Gostei da sua resenha e fiquei curiosa para ler o livro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro livro/passatempo e mais ainda se eles me fazem rir.
    Ainda não tinha visto outra resenha tão positiva sobre este livro e, fico muito feliz por ter visto a sua pois, tenho todas as intenções do mundo de ler este livro!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Graice, tudo bem?

    Confesso que não tenho muitas expectativas quanto a esse livro. Pela sua resenha vi que ele é mais uma daquelas leituras despretensiosas, certo?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii!
    Bah, já li algumas resenhas sobre esse livro e, também, já vi em algumas livrarias pra vender. Parece muito bom, apesar de que eu sempre tive um pouco de receio quanto a esse livro. Mas a história me pareceu boa, sim. Gostei do teu blog, também.

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito desses livros que são um "passatempo". Adoro leituras para se passar o tempo e essa em especial parece ser interessante.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito desses livros que são um "passatempo". Adoro leituras para se passar o tempo e essa em especial parece ser interessante.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Pois é gente, é bem um passatempo, mas é um passatempo feliz. Isso foi o que eu achei, claro! Espero que gostem da leitura! :)

    ResponderExcluir
  19. Oi Greice,parece um livro bacana. Múltiplos personagens com características particulares. Acredito que dê para extrairmos pontos positivos e como vc mesmo citou, a autora tem um espaço que fala de relacionamentos. Interessante.

    Beijo

    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Greice

    A capa, a sinopse e o título do livro não me agradam, rsrsrs, ou seja, praticamente tudo nele me faz manter distância.
    Não descarto a possibilidade de ler apesar de que algumas resenhas foram bem críticas com relação a ele, mas pelo texto que você destacou acho que seria uma boa leitura pra relaxar.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos