19 junho 2014

10

O Beijo - Bruxos e Bruxas Livro 4 - James Patterson! Dica de Livro #80!


Depois de terem conseguido superar as adversidades e os desafios na Terra das Sombras, os irmãos Allgood estão festejando com toda a Cidade e agora fazem parte de um conselho para ajudar tudo a ser reconstruído. Seus pais estão mais do que orgulhosos e muitos dos que tinham desaparecido voltaram. Os irmãos também não precisam mais se esconder e agora vivem cada um no seu apartamento, mesmo sabendo que a união é que faz a força.

Parece que tudo voltou ao normal. Bloom é um dos grandes líderes pois possui o Livro das Verdades e o ar parece muito mais natural e até as cinzas desaparecem. O que ninguém parece notar é que por baixo dos panos alguém parece estar armando algo mais complicado que está afetando a Cidade.

De um lado um deserto com lagartos gigantes, do outro uma montanha de gelo e um Rei Mago que tem grandes poderes e que sempre utilizou as crianças em suas grandes guerras e é de lá que desce a água que abastece toda a Cidade. De uma hora para a outra o Rei da Montanha simplesmente decidiu que chegava o momento de cortar este benefício e que a sede massacraria a população vizinha.

Se não bastasse isto, uma lei está sendo votada para que os que possuem magia sejam levados para um lugar isolado e impedidos de utilizarem seus poderes e todos os portais foram fechados. Alguém se voltou contra os salvadores.

A aparição de um novo integrante deixa os irmãos ressabiados. Heath é um bruxo com poderes diferentes e que tenta conquistar Whisty. Mas tem uma agilidade e uma facilidade para lidar com fugas e parece conhecer mais do que todos. Mesmo assim Whisty está preparada para este novo desafio: o do seu coração e ele não parece ser mau.

E como será que vai ficar esta guerra contra o Rei da Montanha? Quando a pequena Pearl que os ajudou durante A Peste é sequestrada, eles decidem que chegou o momento de lutar pelos cidadãos, mas a união se desfaz e os irmãos que antes decidiam o que era melhor agora podem ser sucumbidos por um novo integrante.


Autor: James Patterson e Jill Dembowski
Título Original: The Kiss
ISBN: 9788581635101
Páginas: 304
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Distopia / Fantasia
Editora: Novo Conceito








Imaginava que a Novo Conceito fosse terminar a saga no terceiro livro da série e ainda bem que não foi isto que aconteceu. Tanto que fui pega de surpresa com a divulgação do quarto livro e uns dois dias depois receber a obra para ler. Fiquei praticamente eufórica. Quem já conseguiu acompanhar algum dos livros sabe que a história dos irmãos é bastante divertida e a fantasia criada em cima deles é muito legal.

Nesta continuação fiquei pensando que como a série foi um grande sucesso mundialmente, talvez a história criada fosse mais por uma tentativa comercial do que pela história em si, mas não entenda mal porque o livro não tem nada de ruim, pelo contrário, está melhor. Desta vez foram colocados personagens novos, cenários novos e se faz um pouco do desligamento da Cidade onde eles lutaram por tanto tempo. Nem eu sabia muito o que havia ao redor deste local. Na verdade me peguei pensando o que realmente havia, achei que fosse um mundo normal e não um mundo de reinos, que é o que existe de verdade.

Os irmãos se mostram bem mais maduros desta vez, pois no início da saga eles estão tão fracos e mais infantilizados que parece bem mais juvenil a leitura. Agora tem o romance com a Whisty e o autor com sua co-autora também coloca um aperitivo que é a rebeldia da garota que faz com que os irmãos decidam por caminhos diferentes e a aventura se torna bem marcante.

A questão continua a mesma em relação à narrativa e a diagramação: um capítulo curto de cada personagem intercalados, sendo que agora também há capítulos de outros personagens inclusos.


Esta capa acima é a do último livro da saga que já está no site do James Patterson. Ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil mas fico esperando ansiosa para saber como vai terminar isto tudo e considero que vou ficar com saudades de tudo isto.

Mas até que o quinto e último livro seja lançado, aproveite e se jogue nos outros quatro títulos para que não se arrependa de ser a última pessoa a ficar atualizada com isso tudo.

Eu começo a querer ter um pouco de magia também, afinal isso facilita tantas coisas!





10 comentários:

  1. Oi Greice!
    Ai eu queria ter magia também! Seria tão bom!
    Eu não li nenhum livro da série, preciso começar pelo primeiro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Já aqui em casa esse livro :D
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice

    Eu tenho todos os livros, mas depois de ler as várias resenhas negativas acabei criando uma resistência a série sem nunca ter dado uma chance.
    Mesmo com essa resenha tão positiva e até mesmo empolgada, não me animo a ler.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice, eu tenho os dois primeiros livros desta série, mas ainda não li. Gostei muito da sua resenha, está bem escrita e explica bem o que esperar do livro. Assim que possível quero conferir esta série. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li o primeiro, mas achei meio fraco
    Não tenho o segundo e agora só tenho o terceiro e o quarto, por isso não continuei a leitura
    Mas as capas são lindas
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Caraca, jura que vc já leu?! Ainda nem recebi minha caixa, estou louca pra ver os lançamentos.
    Só ouvi você e mais outra blogueira falando bem dessa série, o resto da galera odiou. Não me animo a ler pelo gênero (e também porque não tenho os primeiros. rs)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Gente, já está no quarto livro? Nossa... u-u
    Estou com o 1 e 2 aqui, espero começar logo. *O*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não imaginava que as pessoas não gostassem da saga, meninas. Eu acho que acabei gostando. Só do segundo que é meio estranho, o resto eu gostei! :)

    ResponderExcluir
  9. Olá Greice!
    Eu sou louca por Bruxos e Bruxas,desde que os primeiros parceiros receberam. Mas nunca li porque quero que a Editora termine de publicar a saga no Brasil, para que eu posso comprar todos e ler feliz. Aliás, eu já comecei alguns livros do Jamie e espero que este siga o mesmo padrão e seja tão bom quanto os demais.
    Beijos.
    Blog Leitura Assidua ♥

    ResponderExcluir
  10. Que capa linda!!!!
    Aliás, todos desses são lindos, mas esse é mais!!!
    Ainda não li nenhum, mas vou tentar baixar pra ler!!!
    =D
    bjuss

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos