17 junho 2014

9

Mar de Rosas - Quarteto de Noivas II - Nora Roberts! Dica de Livro #79!


Emma Grant é a doce morena que cuida da parte de arranjos da Votos, que agora está crescendo cada vez mais e está cheia de eventos grandiosos. Emma sempre criou grandes buquês e imagina quando irá criar o seu próprio, pois apesar de sair bastante e fazer grandes amizades, tem um ótimo coração e evita se envolver com qualquer pessoa, mesmo que arrase com o coração de alguns. Tende a ser a romântica assumida, sonhando com um amor perfeito e uma família, mas por enquanto sua grande família são suas amigas Mac, que já encontrou seu par perfeito, Laurel e Parker.

A família de Emma é o tipo de família que sempre está junta e lhe dá todo o tipo de apoio. Apesar de trabalhar em uma agência de casamentos, é mais complicado do que nunca viver uma vida normal com tantos eventos corridos durante a semana e mais ainda nos finais de semana.

Os homens que costumam estar presentes pela mansão são Carter, que agora vive com Mac, Jack que é o melhor amigo do irmão de Parker e amigo das meninas e Del, o irmão de Parker.

Jack é o arquiteto que vive entre uma mulher e outra pelo puro motivo de não encontrar a mulher perfeita. Tem a fama de garanhão, mas as meninas já estão acostumados com toda essa questão. Vive na mansão porque além de estar sempre mudando algo no projeto da casa, gosta de estar presente na vida delas.

Mas isso está para mudar, pois em uma festa em que Emma realmente decidiu revelar um pouco mais de si e sair para desanuviar a mente, Jack percebeu que Emma não era mais a garotinha mimada e fofinha e havia se transformado numa bela mulher. Mas não queria que aqueles pensamentos se colocassem em sua mente.

Com o passar dos dias, olhares, toques e palavras não conseguiram mais fazer com que o desejo entre ambos ficasse somente na memória. Um encontro, uma ajuda e um beijo. E aí começa a história que Emma sonhara. A questão é saber se isto será como um conto de fadas ou será como Jack costuma viver: perigosamente.


Autora: Nora Roberts
Título Original: Bed of Roses
ISBN: 9788580412734
Páginas: 288
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Arqueiro








Quem gosta de Nora Roberts vai amar esta saga que começa com Álbum de Casamento que foi feito resenha também aqui no blog. Agora vem a segunda parte da trama e depois vem Bem-Casados que vai ser com a Laurel que é a "cozinheira" dos bolos lindos, que já tem capa criada e está acima com este bolo maravilhoso, e por fim a Parker. 

Em Mar de Rosas senti que Nora Roberts está mais romântica em relação a personagem de Emma. E o engraçado é que passei o primeiro livro sempre idealizando a personagem como se ela fosse alta, loira e exuberante e na verdade ela é baixa e morena, mas não deixa nem um pouco de ser atraente. Ela tem a diferença de ser mais sexy e cuidar bastante do corpo, o que a Mac não demonstra nem um pouco este cuidado.

Também mostra um perfil diferenciado, pois é a única que ainda tem uma família formada e isto talvez estabeleça a diferença por ela ser bem mais romântica já que a história dos pais a deixe bem mais sensível.

Gosto dos livros porque a Nora não enrola. Os capítulos são rápidos e o livro também é curto. Mas a narrativa é encantadora. O personagem de Jack é um tanto engraçado o que me fez dar umas boas gargalhadas e quando um livro me provoca isto já ganha pontos a mais. 

O livro trouxe mais alguns personagens o que me fez perceber que talvez já saiba qual serão os pares de Laurel e Parker mas mesmo assim eu quero ler os outros livros. Não somente pela forma como a autora escreve, mas também porque a amizade que se forma no livro é aquele tipo de amizade que você sempre deseja ter e manter com as suas próprias amigas.











9 comentários:

  1. Adorei o livro...com certeza vou ler...

    Beijos! Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou a unica na face da terra que ainda não leu nada da autora. Porém estou pensando seriamente começar com essa série, eu gosto de livros assim!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro a narrativa da autora, fiquei feliz quando a Arqueiro começou a lançar livros dela. *-*
    Quero ler essa série, parece ótima.
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice..
    Queria ter a oportunidade de ler algo da Nora. Tenho vontade de ler esses livros também.
    Gostei que você citou a personagem. A aparência não tinha a beleza, nem o poder de sedução.
    Bela resenha..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah Thaís, você não vai se arrepender! ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu li o primeiro livro e amei,tb sou suspeita pra falar de Nora..amo tudo que ela escreve...rsrs
    Pelo que li em sua resenha esse vai superar minhas expectativas...quero muito ler esse.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu li Álbum de Casamento e achei uma graça, então foi e é inevitável querer o restante da série. As meninas são divertidas, os moços são fofos... to curtindo essa série!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou mega fã da Norah...e já li o primeiro livro (e lógico que amei)..pelo que vi em sua resenha, vou amar tanto ou mais que Álbum de Casamento. Arrasou na resenha. Parabéns

    ResponderExcluir
  9. AAAAiie que fooofura!!!
    To louca para lero Álbum de Casamento, e nem sabia que tinha sido lançado o segundo já!!!! Vou tentar baixar os dois, já que to sem grana para comprá-los!!!!
    Adoooroo livros que tem casório e mulheres sensíveis suspirando kkkkk *----*
    Minha mamy sempre fala: Não acredite, homens iguais dos livros, não existem, no entanto, não custa tentar, não é mesmo?? kkkkkkk


    bjuss :)

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos