13 junho 2014

10

Esta é Uma História de Amor - Jessica Thompson! Dica de Livro #78!



Sienna é uma jovem que está aproveitando a entrada nos seus 20 anos, porém não é uma jovem como outra qualquer. Possui uma grande responsabilidade há muito anos. Seu pai possui a doença chamada de narcolepsia que é como se ele não conseguisse ficar acordado durante o tempo todo e do nada desabasse no chão, caindo no sono. Assim, ela tinha sua vida como funcionária em uma empresa que trabalhava com diversos periódicos e cuidava de seu pai o máximo de tempo possível, desde que sua mãe resolveu abandoná-los sem sequer olhar para trás.

Já Nick é um cara desestressado, ao menos era o que imaginava de si até ser deixado por sua companheira. Do nada, de um dia para outro ela resolveu que havia se apaixonado pelo seu colega de escritório e foi embora com ele e o pior de tudo é que ela, o amante e Nick trabalhavam no mesmo lugar. A partir daí Nick começou a perceber que talvez a sorte não era tão sua amiga como ele pensava.

Ao entrar no metrô em seu primeiro dia no trabalho como revisora ela deu de cara com um homem lindo que lhe chamou de cara a tenção. Sienna não tinha muita sorte com os homens, a não ser aqueles que apareciam na sua vida para logo saírem correndo. Quando pensava em puxar conversa, o rapaz some de seus olhos.

Pete, o morador de rua, vivia do lado de fora do prédio onde Sienna trabalhava. Aos poucos, Sienna não conseguia mais ignorar aquele homem que parecia ser tão maltratado pelo tempo e decidiu querer conhecer a sua história. Pete fora um homem digno um dia. Até sua esposa sofrer um acidente e ir embora de sua vida. A partir dali, Pete largou tudo e vivia somente para o álcool. Sienna de certa forma sabia que precisava ajudar aquele homem, porque este era seu jeito de ser.

Quando menos se esperava, Nick encontra a mulher linda que também vira no metrô e descobriu que a morena se chamava Sienna e agora trabalharia ali com ele no escritório da agência. Aos poucos foram virando grandes amigos. 

Mas muitas vezes amigos se tornam mais do isto. Talvez não para este casal. Um coração sempre batia mais do o outro, mas sempre alguém aparecia antes do que outro decidisse tomar alguma atitude e a amizade se fortaleceu de uma forma tão grandiosa que não era mais possível se separarem. Mas até quando?


Autora: Jessica Thompson
Título Original: This is a Love Story
ISBN: 9788581634128
Páginas: 400
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Novo Conceito









Esta é Uma História de Amor pode parecer pela capa nacional um livro morno ou até pela sinopse. Falo isso porque ao pegá-lo pela primeira vez e olhar ele foi o que imaginei. Fiquei pensando se seria mais uma história simples de romance que sempre gosto de ler, obviamente, mas que não teria nada de novidades ou sempre os mesmos clichês.

Não há dúvidas que existem alguns clichês, até porque as histórias são sempre parecidas, mas muita coisa é bastante diferente, o que tornou o livro bem engraçado e irreverente.

Em primeiro lugar vem a veia cômica da autora que fez com que não se tornasse um livro meloso e um pouco mais lento para ler. Ela tem um jeito de escrever que me fez rir em diversos momentos, demonstrando uma personalidade excêntrica dos personagens. O livro é dividido em partes, com as mesmas cenas contadas por Nick e Sienna com duas visões diferentes e pode acreditar que o homem e a mulher pensam de formas distantes.

O que me tocou profundamente também foi a autora ter colocado a doença da Narcolepsia como assunto no livro. Eu já havia visto um programa sobre isto e confesso que é uma vida bem sofrida de quem precisa conviver com isto ou com alguém que a possui e ao ler o convívio de Sienna com seu pai tudo tornasse mais tocante ainda. A autora inclusive faz parte de uma instituição de apoio a pessoas com narcolepsia.

O livro tem seus momentos engraçados e também seus momentos emocionantes. Personagens secundários se tornam tão importantes quando os principais e fazem a leitura fluir de forma fácil e você passa a torcer pela continuidade de eventos que sempre acaba obtendo uma pedra no caminho. A vida transformada de um homem que apos perder seu grande amor se torna morador de rua e desiste de tudo também emociona muito. Sempre julgamos algo ou alguém sem realmente tentar entender os eventos que levaram àquilo e o livro também nos dá este choque de realidade.

Um livro divertido, com um par de amigos que demonstra que a amizade não é somente para os melhores momentos da vida. Me fez chorar e me fez rir e quando um livro consegue causar mais do que somente uma emoção é porque começa a fazer parte de sua vida. 

Vale a leitura!





10 comentários:

  1. Oi Greice, adorei sua resenha. E já estou colocando o livro na minha lista de desejados. É muito bom, quando nos conectamos aos personagens de um livro e mais ainda quando a história consegue não somente nos agradar, mas também nos tocar. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oláaa! Nossa, achei bem interessante falar de Narcolepsia, comentei com a minha mãe sobre sua resenha e ela nem conhecia a doença. Adorei sua resenha e minha mãe também (hehehehe).

    Super beijo flor.
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice!
    Pela capa achei que o livro seria mais bobinho, mas gostei da sua resenha, a história parece ser bonita!
    Não conhecia essa doença narcolepsia, acho que vou aprender bastante com esse livro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Greice!
    Livro doce e ingênuo e aborda assuntonão muito comum.
    Boa resenha.

    Obrigada por visitar o blog!
    Bom final de semana!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Tarde demais o conheci, por fim; cedo demais, sem conhecê-lo, amei-o.”(William Shakespeare)

    ResponderExcluir
  5. Muito boa sua resenha, não conhecia o livro e fiquei super interessada para ler!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Grace, tudo bem?
    Existem tantas doenças que não conhecemos, é muito triste tanto para o paciente quanto para os familiares. Acho muito importante quando os autores abordam esses assuntos, todos nós aprendemos e nos emocionamos com suas experiências.
    O livro parece ser divertido, romântico e lindo. Já foi para a lista.
    Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que também achei que parece ser um livro morno, mas pelo que falou parece ser mais que isso.
    Gostei da sua descrição da história, parece ser bacana a leitura.
    Leria um dia com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar nessa doença narcolepsia, nem sabia que existia.
    O romance parece ser bom, mas prefiro aqueles que os protagonistas ficam juntos no final.
    Bjs e ótima semana

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pois é, ela melhorou a qualidade do livro com esta doença pois ajuda as pessoas a conhecerem mais ainda algo dão dolorido! :)

    ResponderExcluir
  10. ótima resenha, estou louca para ler o livro

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos