01 junho 2014

14

Escola Noturna - C. J. Daugherty - Dica de Livro #77!


Allie Sheridan é uma adolescente problemática desde que algo acontecera ao seu irmão. Ela não consegue evitar se meter em confusão e, na verdade, ela nem quer parar de fazer as confusões sumirem porque não se importa mais com nada. Viver e, Londres é o local perfeito para que ela e seus dois melhores amigos possam inventar muitas loucuras. Mas tudo passou dos limites e desta vez seus pais cansaram-se. Ela só foi informada de que estava indo para uma escola nova, um internato com regras rígidas onde ela poderia aprender a ser mais sociável.

Ao chegar à Cimmeria, um local gigantesco e antigo foi-lhe apresentado. Regras como somente usar uniforme fora do quarto, ter horário de recolher, não poder chegar atrasado às refeições ou aulas são coisas que Allie não estava acostumada. Mais ainda seria não ter comunicação com o mundo de fora: sem celular, internet, televisão. Nada!

Com o passar do tempo foi conhecendo as pessoas. Adolescentes como ela que passavam o ano todo ali e só iam para casa em feriados ou nas férias. Jo foi a primeira amiga de Allie já que muitas meninas se mostraram indiferentes a uma menina nova, principalmente por ter chamado a atenção de um garoto que muitas queriam para si: o belo Sylvain. 

Aos poucos foi conhecendo as outras meninas e meninos e o famoso garoto-problema Carter, que vivia ali desde que seus pais, que eram funcionários, faleceram. Sempre havia muito estudo e muitos trabalhos, o que fazia com que as horas passassem voando e Allie somente tivesse um tempo para descansar durante o período da noite, mas a partir daí ninguém mais podia sair para fora da mansão.

O porém é que Allie começou a notar acontecimentos estranhos. Sussurros no telhado, pessoas caminhando durante a madrugada e gritos abafados por segredos como se criaturas andassem escondidas nas sombras. Algo havia de errado. A fama é que de que ali na Cimmeria existia a chamada Escola Noturna onde alguns alunos mais experientes estudavam para algumas tarefas que ninguém sabia para o que servia pois a principal regra era a de que nada poderia ser contado.

Mas Allie não era muito disciplinada e resolveu descobrir mais. Até o dia em que algo grave aconteceu. Seus amigos correram pela selva e ao sair escondida da mansão tentando saber o que estava acontecendo ela viu o segredo que muitos temiam. O sangue, os cortes, o pavor nos olhos de cada um. A morte rondava aquele lugar.

Allie precisa descobrir o que e quem é de verdade seu amigo e quem está indo atrás de todos, buscando seus pescoços e suas vidas como se fosse brincadeira de esconde-esconde. Uma escola Noturna digna de um filme de terror.



Autora: C. J. Daugherty
Título Original: Night School
ISBN: 9788581051970
Páginas: 336
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Suspense
Editora: Suma de Letras










Quando li a sinopse do Escola Noturna já fiquei empolgada. Não sou muito de me apegar em sinopses de livros por mais que várias vezes já tenha me apegado em capas. Me julguem agora mas acaba acontecendo assim. o diferente é que a capa não vende muito o ar de suspense e mistério que o livro envolve porque demonstra mais a personagem principal de toda a saga, já que é uma trilogia.

De fato pensei: "Será um daqueles livros com uma história de fantasmas ou algo mais misterioso e intrigante para prender a minha leitura?". Para minha felicidade a segunda opção foi certeira. 

De início temos a vida de Allie sendo contada mas com poucos detalhes pois a vida na mansão não demora quase nada para se tornar realidade. Os personagens trazem uma mistura diferente a esta saga, com um conjunto de patricinhas e rebeldes, garotos fortes e outros mais sem sal e tudo vira uma mistura de experiência digna de aventura.

O melhor de tudo é que a autora vai inserindo aos poucos as pegadas de suspense mas quando cai um acontece vai deixando um fôlego cada vez menor e uma adrenalina bombante. Fiz mil cenas, criei diversas saídas e não consegui chegar a nenhum resultado igual ao da autora, sendo que neste primeiro livro há um resultado lógico que vai levar a mais dúvidas e adrenalina.

É uma série que me chamou a atenção e que eu quero ler logo. Apesar de os três livros da série já terem sido lançados, O Legado, que é o segunda, já tem previsão de estreia no Brasil só em Setembro.

Se muitos ficaram com dúvidas sobre tantas as coisas, juntar as peças vai ser um pensamento eletrizante para o leitor que vai imaginar que a cada passo no escuro é uma armadilha mas a verdade é que não se pode confiar em ninguém.






14 comentários:

  1. Oi guria.
    Quanto tempo que não apareço? Meu Deus, eu queria comprar esse livro quando vi a pré-venda na submarino é muito linda a capa e o nome dá vontade de ler. No entanto, ao ler sua resenha fiquei com pé atrás por ser uma visão bem adolescente o que pode ser algo que não estou preparada para ler.
    Vou deixar anotado na lista de desejados para um futuro.

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice, sua resenha me deixou com muita vontade de conferir este livro. Vlw pela dica. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Acho que já tinha visto esse livro, mas não tenho curiosidade de lê-lo. Chega de garotos/garotas problemas para mim...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice!
    Gostei da história desse livro.
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da premissa da obra e acho que leria. Adoro livro que envolvem o sobrenatural.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  6. Desde que vi a capa do livro á um tempo atrás já me sentir bastante tentado a ler o mesmo. Gostei de sua opinião sobre o mesmo, me pareceu que o livro é algo bem misterioso, enigmático, e gosto disso.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai eu gostei de ler este e não vejo a hora pela continuação. Acho que não tinha lido algo parecido ainda! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Greice

    Algo nesse livro me fez pensar em Fallen e isso não é um bom sinal uma vez que eu não curti o livro.
    Entretanto, eu posso estar errada.
    De qualquer forma todo esse suspense e mistério que acontece na escola, parece ser suficiente para prender o leitor.
    Só não penso em ler por agora por ser uma série. Prefiro que todos sejam lançados primeiro.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Greice! Estou ansiosa para ler Escola Noturna! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Fiquei bem curiosa para ler :)
    Não gostei muito da capa, ela passa a impressão que o livro é sobre vampiros :x Espero que não seja, hehe!
    Pri
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. A história é diferente do que gosto mais fiquei curiosa a respeito. Gostei dos seus comentários sobre o livro e vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Bem interessante o enredo desse livro, parece ser um romance sobrenatural bem legal! Quem sabe um dia eu leia.

    ResponderExcluir
  13. Eu conheci o seu blog pelo sorteio mas já estou amando!!
    Amei também o post, bem original, pois nunca ouvi falar desse livro, parece ser legal. :D

    bjuss

    ResponderExcluir
  14. QUEEEEE MASSAAAAA!!!
    A capa não gostei muito,não.
    Mas pra ser sincera, eu sou assim: escolho as capas, qndo há + de uma, dos livros que quero comprar, só que quando entra na promoção, pode ser a capa mais feia, vou logo comprando!!!!! Ah, pra mim, o que importa é o conteúdo mesmo!!!!!!

    Então, voltando aqui, ameeeeei, esse livro parece ser o que eu estava precisando!!! Tava mesmo procurando um mistério diferente, e esse para ser o tal!!!!!!
    Só to com medo de ter mortes =(
    Não gosto, fico muy triste!!! kkk
    AAAh, já não chega as tristezas da vida, quero mais é ser feliz nos livros!!!
    Gostei bastante, vou ler esse com certeza!!!

    Aiii Greice, não é puxando saco, não menina, mas tu lê muitooooos livros bons, hein?? Qualquer dia vou entrar lá no seu skoob e marcar pra ler todos os livros que tu leu, porque vc tá de parabéns!!!! kkk


    bjinhos!! ;***

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos