09 junho 2014

3

A Capacidade da Falta de Caráter!

É estranho eu estar escrevendo sobre isso desta forma. Até fazia tempo que eu não escrevia a tag sobre relacionamentos ou coisas assim. Mas acredito que acima de tudo o que nos cerca, uma que mais sigo e sempre gostaria que todos que estivessem à minha volta seria ser uma pessoa de caráter.

Ao menos quando você conhece novas pessoas ou até mesmo quando tem seus amigos o que espera deles é a verdade ou a sinceridade total, correto?

Pois o que vou descrever parece até coisa de conto ou pode parecer piada mas eu sou uma pessoa que acredita em todas até que se prove o contrário e realmente é engraçado como algumas coisas podem ser tornar verdade em um estalar de dedos.

Sabe quando você conhece uma pessoa que parece ser legal, divertida e coisas que fazem seu coração bater mais rápido? Claro que você deve saber. Todo mundo já se apaixonou um dia, mesmo que fosse um certo amor platônico. E foi assim que conheci uma pessoa e me apaixonei por ela. Mas não era platônico, claro. Era algo de verdade. De passear de mãos dadas, de trocar carinhos e abraços de verdade, de acordar e dormir sempre dando uma palavra de carinho antes. Coisas de um relacionamento.

E sempre tem o medo de como as coisas acontecem. O medo de que algo não dê certo. De que não dure ou de que de alguma forma esteja sendo somente passatempo. Mas isto não parecia ser assim. Era uma pessoa mais madura que sempre dizia que o caráter vinha em primeiro lugar e que a sinceridade era o seu ponto forte. Que sempre que houvesse algum problema seria colocado na mesa para conversa.

E então veio o pedido de namoro depois de um tempo. Eu fiquei na dúvida de como reagir. Mas o coração respondeu e tudo parecia certo. De manhã eu tinha o bom dia e o carinho costumeiro e de noite também, além dos finais de semana.



Mas então do nada, tudo mudou. Veio uma reação de que um parente da família estava doente e a pessoa precisaria passar um tempo longe e não conseguiria me dar tanta atenção quanto eu merecia. Mas tudo bem, certo? A gente sempre espera os momentos ruins passarem. Mas aí você percebe quando a pessoa está online conversando com outras pessoas e não com você. Quando ela não fala mais de manhã ou de noite. E quando você pergunta ela responde que não há nada de errado, que é só os problemas.

Mas uma pessoa que tivesse uma sensibilidade e uma verdade falaria. Esta pessoa não. Esta disse que era para eu esperar que tudo passaria. Que era só um momento. E então tirou o meu nome do em relacionamento com no Facebook e disse que era por cuidado mesmo e a gota da água foi quando retirou minhas postagens de carinho. A partir daí não atendeu mais minhas ligações ou responde minhas mensagens. Sem ter a coragem de falar que não dava mais. Mentiu sobre uma pessoa doente, sobre viagens e tudo mais.

A última que recebi foi: Conheci outra pessoa....

E então eu me pergunto: Por que alguém se diz apaixonado, te pede em namoro e logo em seguida fica com outra pessoa? Ou então porque a sinceridade não bate na cara e a pessoa não fala a verdade? E mais do que isso é ver os posts da pessoa dizendo que odeia falsidade, odeia ser apunhalado pelas costas e que caráter é muito importante e que na verdade parece que ele coloca aquilo por lá somente para lembrar que é para ele mesmo. 

Sim, doeu. Se é isso que você quer perguntar. Uma pessoa apaixonada sempre sente dor. Mas dizem que é sempre melhor que seja desta forma. Mas me sinto enganada porque sempre agi certo, sempre fui sincera e honesta. Mas talvez é por isto que tenha sido tudo tão rápido.

Nem sempre alguém que parece uma ovelha é uma ovelha. Realmente...





3 comentários:

  1. Olá Greice, saudades daqui... É amiga não está fácil, é difícil encontrar pessoas verdadeiras neste mundo. Entendo sua dor como já me decepcionei com algumas pessoas que passaram pelo meu caminho, da última decepção estou ainda em fase de recomposição. E nunca imaginei que seria tão difícil e doloroso me recompor. Sinto muito pela sua desventura, mas tenho certeza que a vida lhe reserva uma pessoa maravilhosa.

    Beijãoooo
    e vamo que vamo :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga!
    O que mais tem nesse mundo são pessoas de duas caras. Passei por um problema com uma pessoa assim no final do ano passado. Não foi diretamente comigo sabe, mas com uma pessoa que gosto muito e vou te dizer, dói mesmo!
    Não acredito que pessoas assim sejam felizes sabe, acredito na vingança divina, de que o mal que a pessoa faz ela vai receber de volta assim como o bem que fazemos também será recompensado.
    Temos que tomar cuidado, tem muito bode vestido de ovelha.
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sei bem como se sente, Greice, já passei por isso. Não com namorados,mas com amigos, mais de um. Que confiei, desabafei, vivi momentos lindos e intensos, e depois recebi um pé na bunda, que, creio eu, não foi merecido!
    Sem contar em como fui maltratada e humilhada por eles.
    Só que demorou para esquecer,mas hoje, hoje eu sei que foi melhor assim.
    Aprendi sobre o caráter dos seres humanos, como não podemos confiar em praticamente ninguém; aprendi a dar valor a quem me ama e o prova sempre; aprendi muitas coisas, mas quando lembro, fico triste um pouco, por saber como pude ser tão 'nada' pra quem eu fiz tudo de melhor que podia!

    Mas forca aí, estamos com vc!!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos