27 maio 2014

12

Querida Sue - Jessica Brockmole! Dica de Livro #76!


Elspeth Dunn é uma poetisa que vive na Ilha de Skye, na costa noroeste da Escócia. É uma jovem mulher que publica seus contos, porém nunca sai da ilha pois morre de medo das águas e não conhece nada além daquele pequeno lugar isolado.

David Graham é um estudante de medicina que conheceu por acaso os poemas de Elspeth e se apaixonou por eles imediatamente. Assim, resolveu escrever para ela para parabenizá-la por seu grande talento. A diferença é que David mora em Urbana, Illinois, que fica do outro lado do oceano e não tem a mínima vontade em tornar-se doutor.

Assim começa a troca de cartas entre David e Elspeth que carinhosamente começa a ser chamada de Sue pois David considera seu nome um pouco complicado demais. Nestas cartas, eles se tornam grandes amigos e confidentes mostrando um ao outro que não é somente pessoalmente que as grandes amizades podem ser criadas, mas também por letras sinceras e carinhosas.

Mas a grande primeira guerra mundial começa a criar sentido e o marido de Sue resolve se alistar deixando-a sozinha e abandonada, sem dizer um motivo sequer, à mercê da sorte em pleno inverno rigoroso para viver na casa pequena e fria.

Neste meio tempo as cartas se tornam mais do que somente amizade e tanto Sue quanto David percebem que estão apaixonados. Sue tenta afastar este sentimento pois tem um marido na guerra e precisa honrar sua palavra. Até que recebe a carta com o comunicado de sua morte.

A partir deste momento a paixão entre duas pessoas que começaram a se comunicar por uma carta, se torna real, mas muita coisa precisará ser superada para que eles possam viver intensamente, pois a guerra está no auge e talvez mais homens precisem ser chamados.

Já em meados dos anos 40, a filha de Sue descobre uma carta, já que nunca soube sobre a verdadeira história de sua mãe e é a partir dali que vai desvendar o restante do mistério que a assombra durante anos e pode ser que a surpresa da descoberta faça nascer finalmente a alegria de um novo futuro.


Autora: Jessica Brockmole
Título Original: Letters from Skye
ISBN: 9788580412635
Páginas: 256
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Romance / Drama
Editora: Arqueiro










Ahhhhhh! Meu coração! Não sei como expressar minha emoção ao falar desta maravilhosa obra!

Querida Sue é um livro escrito totalmente como se os personagens trocassem cartas entre si, desde a poetisa que seria a personagem principal do livro até a sua filha que faz a continuação da história. O legal de tudo é que o livro é bem intercalado entre a mãe e a filha e eu imaginei que iria me perder porque ela está nos na década da primeira guerra e salta para a década da segunda guerra e mesmo assim a autora consegue encaixar perfeitamente os momentos.

Se não fosse somente por esta facilidade na compreensão, a descrição do lugar, da época e da dificuldade em como algumas coisas eram fazem saltar aos olhos porque eu sou uma leitora que adora detalhes porque acredito que tudo parece fácil já que vivemos num mundo onde a tecnologia é muito mais acessível.

Me apaixonei pela capa nacional de Querida Sue, mas posso dizer que amei cada uma das quais encontrei que foram lançadas no exterior, principalmente a segunda capa em que mostram os dois personagens. Parece digno de filme. E olha que eu gostaria que este livro virasse filme. Um filme histórico, romântico e ao mesmo tempo dolorido pois o que Sue passa não é nada fácil. Ela encara seus medos, temores, as regras sociais e precisa desistir de muitas coisas para tentar conquistar momentos de felicidade.

Quando terminei o livro e parei para observar a minha reação, o que tinha era lágrimas nos olhos e estava totalmente arrepiada. O final foi inesperado, surpreendente e me fez querer receber uma carta. Mas talvez seja melhor eu começar a escrever uma. 

Vou escrever para Jessica e agradecer por ela ter me dado momentos de paixão e felicidade. Isso é o que esta leitura vai fazer por você!






12 comentários:

  1. Muito legal as dicas, adorei.
    Obrigada pela visita no meu blog.
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Flor, amei seu blog e já estou te seguindo! :3
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho.
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse livro, e digo que me encantei apos a sua resenha. Primeiro, por ser um livro histórico, segundo, por envolver poesia. Nossa! Como amo esses dois tópicos.

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando
    Faça-nos uma visita.

    ResponderExcluir
  4. Só veja coisa boa sobre esse livro ta me dando uma curiosidade que olha hahahaha
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei este livro! Ele me proporcionou algumas horas de total deleite. Fiquei tocada por ele. E já agradeci a Jessica pelo livro, e o mais fofo é que ela disse no twitter que gostou da minha resenha! Muito fofa né?
    Sua ressenha ficou ótima. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Esse livro está na minha lista de desejados desde que o vi em lançamento...haha'
    Adorei a sua resenha, me deixou ainda mais curiosa. Você foi a primeira pessoa que eu vi dizer que se emocionou ao ler esse livro :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Grace

    Desde que li a sinopse desse livro a primeira vez criei uma certa resistência pela forma como ele é narrado. Sempre achei que qualquer narrativa que não fosse a padrão, não conseguiria me prender o suficiente a história. Entretanto, todas as resenhas que tenho lido me dizem o contrário. A forma como a história é narrada, não deixa em nada a desejar e cria o enredo lindo e que vale muito a pena ler.
    Acho que vou experimentar.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse livro, é perfeito demais <3
    O romance também é super bacana e o livro é muito dinâmico, adorei a obra!

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai gente, eu acho que não teria criatividade de escrever um livro só com cartas, mas este é perfeito! :)

    ResponderExcluir
  10. A impressao que eu tive ao terminar de ler, foi a mesma que sua, me rolou lagrimas de felicidade.

    Recomendo a todo mundo, uma historia de amor pura, sem malicia, linda.

    ResponderExcluir
  11. Eu to louca pra ler esse livro e já imagino que vou me emocionar demais. Geralmente eu fujo de livros assim, mas gente, que coisa mais fofa essa troca de cartas virar um romance. Vou ler, certeza!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Faz muito tempo que não entrava aqui no blog, sem tempo!!! Mas agora estou voltando o////
    Eu fiquei bastante curiosa com esse livro, indo para listinhas dos que desejo e vou ler ^_^

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos