09 maio 2014

10

Os Assassinos do Cartão Postal - James Patterson! Dica de Livro #74!


Em um belo dia, um casal passeava por um museu da capital francesa e avaliava um belo quadro de Monalisa. Fãs fanáticos pela arte e que gostavam de apreciar os bons costumes e viajar para conhecer novidades.
No mesmo lugar outro casal despertava interesse neste casal. E era em uma simples conversa que eram inibidos a conhecer um lugar privado com uma promessa de algo diferente. E o que restava dali eram fotos de corpos, naturais e não mais vivos.

Os denominados Assassinos do Carão-Postal estavam agindo por toda a Europa com o mesmo ritmo e modo de agir: enviavam um cartão de um local, com o nome de uma cidade e a citação de Shakespeare e um novo jogo se iniciava. Nada poderia ser repetido e a inteligência era infinita.

Jacob, um detetive de homicídios estava há mais de meio ano atrás destes assassinos após sua filha ter sido uma das vítimas enquanto estava em lua de mel. Agora Jacob não conseguia sequer dormir sem lembrar das fotos do massacre e do ódio que sentia de si mesmo por não conseguir encontrar os assassinos que, a cada ataque, mudava rapidamente de país. Precisava estar em contato com todos os jornais para saber quem receberia um novo cartão-postal.

E foi a jornalista Dessie, que tinha um trabalho simples e aconchegante, a receber um cartão-postal.
Não sabia do que se tratava e muito menos porque fora ela a procurada mas imaginava o motivo: sempre estudara o perfil de assassinos e ladrões e conhecia muito bem a vida deles apesar de não ter nada muito grande sobre isso em sua profissão.

Mas agora um novo jogo começava. Um novo casal será morto em breve e Dessie vai precisar unir seu conhecimento ao de Jacob para tentar conseguir algo. Porém a polícia não quer nem deixar que eles cheguem perto das informações e talvez isso dificulte muito mais a investigação.

Dúvida, paranoias, conflitos e uma corrida contra o tempo é o que entra neste jogo que parece nunca ter fim.


Autor: James Patterson e Liza Marklund
Título Original: The Postcard Killers
ISBN: 9788580412710
Páginas: 304
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Suspense
Editora: Arqueiro








Eu já li alguns livros de suspense do James Patterson. Na verdade tenho de aventura e um de romance também, pois ele tem uma habilidade de escrever vários livros, mesmo que seja com a ajuda na autoria.

Mas de todos os livros de suspense que já li, este foi sem dúvida alguma o melhor. Quando vi a capa primeiramente após a divulgação do lançamento já tinha me interessado de imediato. A capa é linda e posso dizer que também serve se fosse um livro de amor com um título diferente, para ver como um simples título muda as coisas, mas esta história foi muito além.

James Patterson sempre começa seus livros com uma boa prévia da história, deixando um tipo de angústia no leitor para saber o que acontece ao rolar das páginas. Há uma facilidade na leitura por questão dos capítulos serem curtos e rápidos e assim se tornam mais envolventes.

A história giram em torno dos assassinos, do detetive de  homicídios Jacob e da jornalista Dessie. O que muda um pouco nesta história é que este detetive está bastante abalado por sua filha ter sido uma das vitimas o que o torna mesmo que um profissional, bastante vulnerável. Assim, a jornalista precisa preencher as lacunas com o conhecimento que tem sobre ladrões e assassinos, o que abre bastante espaço para ela na história.

Em um momento fiquei com muita dúvida do que realmente estava acontecendo. Quando achei que tudo fosse muito certo e direto, James muda o foco e cai em outro caminho e aí eu parabenizei a trama pois não conseguia mais parar de ler o livro e isso em si já é um ótimo sinal.

Se você ainda não leu nenhum do James Patterson de suspense, tente começar por este que está com uma história diferente e inteligente.

Gostei!

Só espero não receber um cartão-postal!







10 comentários:

  1. Oie!!! Esse livro chegou quinta aqui na minha casa, estou louca para lê-lo!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/baroak-estrela.html

    ResponderExcluir
  2. Apesar do livro ter uma capa linda e parecer super interessante ele não faz meu estilo de leitura.
    Muita gente está amando, mas eu prefiro não arriscar.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já estava com muita vontade de lê-lo, mas decidi esperar algumas resenhas para ver se valia a penas entrar nessa história, e a sua é a primeira que eu leio. Fiquei animada e pronta para mergulhar no meu primeiro livro se suspense escrito pelo James!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou fã do James, mas ainda não li essa obra. Sua resenha me deixou com ainda mais vontade. Espero poder ler o livro em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  5. Oii Greice, tudo bem?
    Depois da sua resenha, fiquei tentada a ler algum suspense do autor, até hoje não li nada, mas so vejo criticas positivas !!

    Beiijos, e aparece lá no blog, para fazer uma visita c ;

    www.agarotaeoseulivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Me interessei por este livro desde que o vi em lançamento da editora e adorei ler uma resenha sobre ele. Gosto muito de estórias policiais com investigações e fiquei curiosa para saber como este mistério será desvendado. O enredo criado pelo autor parece ser muito bem construído, muito diferente o método dos assassinos de agirem e, como nunca li nada do autor ainda, gostei de saber que esta é uma boa dica para conhecer seu trabalho. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Meninas, eu adoro suspense e este eu amei de verdade e muito. Quem não curte suspense talvez seja uma boa chance ler este livro, porque tem alguns livros que são super demorados, mas este é bem rapidinho.

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada pelo James, não li esse livro ainda, mais agora depois de sua resenha, vou ler o mais rapido possivel
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. Estou com saudade de ler um livro de suspense e esse parece ser uma boa pedida.
    Beijos
    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Greice!
    Dando aquela passadinha básica por aqui para ver as novidades!
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos