14 maio 2014

7

Entre o Agora e o Sempre - J. A. Redmerski! Dica de Livro #75!


Após a viagem que fez com que Camryn e Andrew se encontrassem e começassem um relacionamento, agora o casal está passando um tempo no Texas onde o tratamento de Andrew está terminado e onde a surpresa logo vai chegar à vida deles: a gravidez de Camryn.

Mesmo com pouco tempo juntos, o amor os assola de uma forma gigantesca e a geração do filho deles provoca uma hesitação e um medo no casal que agora precisa pensar em se estabelecer para uma vida mais estável. Porém o destino acaba traçando algo pesado demais e Camryn acaba não aguentando lidar com a pressão e um grande trauma a comete.

Ninguém mais sabe o que fazer para trazer Camryn de volta para a vida e Andrew sente que está perdendo seu grande amor. E é neste momento que ele decide que o que eles mais amam nesta vida precisa voltar a acontecer: eles precisam voltar para a estrada antes que seja tarde demais.

Não ter nada certo, somente viagens sem destino traçado, lugares desconhecidos e estradas vazias. Era tudo o que Andrew poderia prometer. Agora que a família de Camryn já estava ao seu lado, ela percebe que realmente precisa voltar para a estrada com o seu amor e reviver os momentos anteriores antes que se afunde mais e mais.

Mas nada vai ser tão fácil, pois em cada lugar há uma lembrança. Cada ação é um novo desafio e cada novo amigo é alguém que logo terá que ficar para trás. Tudo o que eles mais querem é deixar o trauma para trás e tentar fazer uma nova tentativa de futuro.

Todos podem ser a favor de um grande amor, mas sempre haverá alguém que tentará destruir tudo.


Autora: J. A. Redmerski
Título Original: The Edge of Always
ISBN: 9788581052151
Páginas: 303
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Drama / Romance
Editora: Suma de Letras







Quando eu li o primeiro livro da série, o Entre o Agora e o Nunca, que tem resenha aqui para quem quiser conferir, me apaixonei de cara pela história.
Uma garota que foge da sua vida após uma grande briga com sua melhor amiga e sem destino nenhum pega o primeiro ônibus que aparece. Ali conhece Andrew, a pessoa que vai se tornar seu grande amor em uma futura viagem através dos EUA.
Seria impossível não amar o jeito que os dois interagem entre si e o final do livro deixa uma dúvida cruel sobre o destino deles.

Então chega a continuação do livro e eu fiquei com dúvida se gostaria que ela existisse ou não.
Primeiro o amor dos dois continua forte e duradouro e isso já demonstra uma ótima premissa. Eu imaginei muitas formas de desenrolar uma outra narrativa e acredito que a autora tenha achado uma boa forma de acontecer, para fazer com que eles voltassem para a estrada.

Sempre fui apaixonada por eles. Mas confesso que neste livro o que realmente me deixou chateada foi a inclusão de momentos de sexo em que a autora usa palavras chulas e pesadas e neste momento isto perdeu o sentido porque parecia mais um livro erótico do que de romance em si e isso acabou destruindo um pouco a imagem dos personagens.

Fora esta questão, que infelizmente aparece muitas e muitas vezes no livro, tudo é muito bem contado. Mas também passa muito rápido. Acredito que a autora já não previa um terceiro livro e correu o tempo que precisava neste no que não fez no primeiro livro. Digo pois anos e anos se passam no livro e o momento de felicidade acaba voando rápido para momentos anuais, de décadas e assim por diante.

Foi um livro corrido para uma bela história e senti dor nisto. Imaginei que com o fim do livro ela talvez estivesse a imaginação de partir para uma terceira história porém de forma diferente, mas acabou fazendo meu amor correr nos personagens.

Mesmo assim fiquei sabendo o que aconteceu na vida deles e fiquei feliz com partes. Mesmo que talvez tivesse preferido parar no primeiro livro.





7 comentários:

  1. Tão triste qdo nos deparamos com isso, as vezes a autor escreve algo que pra ele é bom mais para nós leitores acaba o encanto na hora. Essa parte de cenas de sexo, acho que em todos os livros acaba perdendo o encanto, pq não é todo autor que consegue manter a mesma linha.
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não tendo lido o primeiro livro da série, fiquei bem curiosa para saber qual trauma que abalou tanto Camryn.
    Acho que finalmente estou começando a ter vontade de ler esta série hein...

    beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que eu não curto muito o gênero New Adult, por este motivo não me interessei pelo livro, mas muita gente que leu gostou.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não li bons comentários sobre esse segundo livro, mas ainda quero conhecer sua trama, espero não me decepcionar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que este trecho despertou ainda mais meu interesse pelo livro...
    Um beijo
    ilov3books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pois é, a única coisa que me chateou foi a questão dos trechos de sexo. O resto eu gostei bastante.

    ResponderExcluir
  7. Gostei mais deste livro que do primeiro. O casal me pareceu mais maduro, mais centrado.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos