20 abril 2014

12

Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler! Dica de Livro #72!


Anna está comemorando seu 15º aniversário com seus pais e seus vizinhos. Sua melhor amiga Frankie Perino, seu irmão Matt Perino e os pais deles, que ela chama carinhosamente pelo nome de tio Red e tia Jane. Anne é apaixonada há algum tempo pelo irmão de sua melhor amiga, mas ali naquele aniversário, ao apagar as velas de seu bolo, faz o grande pedido: quer seu primeiro beijo.

Quando a festa já estava no fim, o bolo já havia sido cortado e a brincadeira acabado, Matt entra na cozinha e surpreende Anna com seu primeiro beijo de verdade. A partir deste momento, os dias começaram a voar rapidamente com encontros às escondidas no fim da noite pois Frankie ainda não sabia do namoro dos dois e Matt prometeu que contaria a ela quando fizessem a famosa viagem de verão a Zanzibar, na Califórnia.

Infelizmente, quando estavam voltando de um dia de curtição, os três amigos sofreram um acidente e Matt não resistiu. A partir deste momento a vida de Anna parou no tempo. Seu coração se retraiu e ela não sentia mais capacidade de gostar de alguém como gostava de Matt. Sua amiga Frankie mudara muito pela dor mas agora os pais decidiram fazer a viagem de férias para a Califórnia e levarem Anna para fazer companhia à amiga. Mas Frankie não sabia sobre Matt e Anna e tinha uma missão: Vinte Garotos. Era isso que elas teriam que conquistar. E Anna aceitou sabendo que iria perder a aposta.

Ao chegar a Zanzibar, Anna conheceu pela primeira vez o mar. Atravessou o país para lembrar as memórias que Matt deixara em sua memória e carregava consigo o seu diário com todos os melhores momentos.

Frankie logo colocaria em prática a missão dos Vinte Garotos e Anna precisaria fingir muito bem e seu coração precisaria enganar a si mesma tudo aquilo pela qual passara para demonstrar que conseguiria seguir adiante, que uma perda era somente uma perda e que novos garotos viriam. Mas lembranças não se apagam e sentimentos talvez não se escondam e isso ninguém saberá como ajudar.

Será que será possível esconder segredos?



Autora: Sarah Ockler
Título Original: Twenty Boy Summer
ISBN: 9788581633657
Páginas: 288
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Drama
Editora: Novo Conceito









Eu tenho dois tipos de pensamento sobre este livro em si. Claro que quando li o nome dele imaginava que era ou algo parecido como conseguir em um período de férias de verão conquistar vinte garotos ou então contaria a história sobre alguém que tinha passado vinte verões com pessoas diferentes. De certa forma, a primeira opção foi a real, mas com alguma profundidade envolvida.

O livro conta a história de uma menina que descobre o primeiro amor de verdade e que o vive por um curto período. Após a morte repentina, ela não perde somente o amor, perde também um melhor amigo-menino como ela mesmo descreve. A partir daí a história se desenrola com a ida das duas garotas para a praia com a finalidade de conquistarem os vinte garotos.

Mas é aí que tenho o segundo pensamento. Imaginava que ia ser algo profundo sobre uma pessoa que perde alguém e vai para um lugar se recuperar de uma dor e luta contra o sentimento de conquistar outras pessoas, mas os acontecimentos acontecem de forma meio que superficial e toda a questão de Matt fica por quase toda a parte do livro esquecida e volta-se para as meninas e a festa na praia. 

Anna fica com a pressão de perder a virgindade e Frankie se torna fútil e superficial como se fosse uma bonequinha de luxo. Esta parte foi a ruim.

Em contrapartida, para quem gosta de histórias juvenis, é algo importante sobre descobertas novas, agitação, meninos, calor e um pouco de tentativa de independência antecipada que faz com que as garotas de envolvam em momentos engraçados. Mas a maior mensagem do livro acredito que vai sempre ser em torno da amizade e o quanto algo pode mudar o que pensamos sobre alguém para sempre.






12 comentários:

  1. Não gostei muito da premissa do livro. Acho que não leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  2. Foi bom eu ler sua resenha pq assim já pego este livro sabendo mais ou menos o que me espera, pois não achei que seria tão juvenil assim.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu achei um pouco juvenil demais para o que gosto de ler, mas mesmo assim tem gente que adora o estilo. É que eu esperava algo um pouco mais dramático! :)

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, então acabei me surpreendendo quando li sua resenha, pois imaginava uma trama totalmente diferente. Enfim achei a trama interessante e acredito que irei gostar do livro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice

    tenho grandes expectativas com relação a esse livro. As pessoas cobravam muito para a NC lançar logo. Agora que tenho ele em mãos estou com medo de começar e me decepcionar. Espero que não aconteça.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Eu particularmente não gostei desse livro quando o li, achei a estória meio fraquinha. =/

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que este título me deixou bem curiosa, também ficava imaginando algo como um verão, uma garota e vinte conquistas...um piriguete, hehe. Mas pelo visto eu errei um pouquinho, o livro parece ter um emocional envolvido né. Quero ler logo.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Caline, não sabia que as pessoas queriam muito a publicação deste livro. Acredito que esteja mais voltado para um público jovem e isso sim seria o ideal. Já passei da fase de ficar com garotos... Gargalhadas!

    ResponderExcluir
  9. MEsmo beirando os quarenta anos, eu gosto de vez e outras viajar em historias juvenis e de certa forma ,relembrar o passado. Fiquei querendo saber da reação de Frankie ao saber do irmao com a amiga, se é que ela ficou sabendo. bom, me resta ler o livro e saber nao é ?

    ResponderExcluir
  10. Eu to com uma boa impressão em relação esse livro. Adorei a capa e a sinopse e as resenhas são positivas, mesmo com ressalvas. Só dar um espaço na agenda e encaixo ele. ;)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Agora quero muito esse livro.
    Apesar de que eu estou evitando temas tristes, me parece que esse é um bom livros...
    Add na minha lista de desejados :D

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos