04 abril 2014

12

Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks! Dica de Livro #68!


Um belo dia de verão e Theresa, uma jornalista que escreve para uma coluna no Boston Times, está numa praia na baía de Cap Code passando suas férias enquanto seu filho de 12 anos passa um tempo com seu ex-marido. Theresa tem a mágoa no coração pois seu ex guardou infidelidades conjugais por um longo período durante o casamento e ela precisou descobrir da pior maneira possível a traição. Mas agora já não fazia mais tanta diferença, a terapia já a havia ajudado bastante.

Ao caminhar pela praia, avistou uma garrafa e se surpreendeu ao ver que dentro da mesma havia uma carta. Ao lê-la descobriu que alguém com muito amor por uma pessoa chamada Catherine, deixava em suas linhas o sentimento de dor e perda de alguém muito especial. 

Do outro lado do país, na Carolina do Norte, Garret está se acostumando com a vida aos poucos. Após perder o grande amor de sua vida, em certos dias vai até o alto mar e larga cartas em garrafas com seus sentimentos descritos nelas para que alguém possa entender o que ele sente e de que alguma forma o seu coração possa se recuperar. Continua sendo professor de mergulho e com sua loja, com a sorte de ter a ajuda de seu pai.

A curiosidade de Theresa toma seu coração. Ao obter o conselho de sua amiga e chefe, decide atravessar o país e conhecer aquela pessoa especial. Será que encontrará algum tipo de resposta para si mesma naquela pessoa?

Mas o inesperado acontece. Theresa conhece Garret, um homem forte, com traços suaves e marcados pelo sol. Mas ela não esperava que seu coração fosse assaltado de surpresa e agora não quer ir embora tão rápido e ao mesmo tempo não pode contar a verdade sobre sua real aparição ali.

O mundo vai conspirar contra ela, mas enquanto ela puder, vai estar presente ao que parece ser seu verdadeiro amor. Mas como alguém poderá amar de novo se já possui alguém em seu coração?


Autor: Nicholas Sparks
Título Original: Message in a Botlle
ISBN: 9788580412475
Páginas: 288
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Arqueiro








Quando comecei a ler este livro vi que tinha pouca narrativa e muito mais diálogo e então a leitura se tornou mais fácil e mais atrativa. Isto era o que eu pensava de início. Depois fiquei pensando como os livros do Nicholas foram mudando com o tempo, porque nos últimos ele torna alguns bem narrativos.

Uma carta de amor sei que já foi lançado anteriormente aqui pela Objetiva e agora relançado pela Editora Arqueiro e também saiu em filme e mesmo assim nunca tinha tido o imenso prazer de saber sobre esta obra. Prazer sim, porque chorei no final. Claro que muitos vão pensar, mas é uma obra do Nicholas, como não chorar no fim?

Desde o início o autor já utiliza de um sentimento maior, de uma sensibilidade gigantesca, tanto pelo modo como descreve as cartas que escreve do personagem de Garret para sua falecida esposa Catherine como descreve a vida de Theresa. Ambos estão na média de idade dos 35 anos e é mostrado como a vida de uma mãe divorciada vive com um filho adolescente em uma cidade urbana e mesmo assim tenta achar o amor, enquanto um homem vive em um lugar super calmo e é totalmente solitário.

O jogo do livro é como mesmo quando estamos em meio a várias pessoas podemos nos sentir tão sós ou como uma pessoa pode nos marcar tanto a ponto de desistirmos de tudo ou então fazer com que nossos olhos e nosso coração se feche por medo da dor.

Não há incoerência nas atitudes dos personagens. Eles não agem de forma infantil. E mesmo assim senti uma ânsia de chorar pela dor de Garret por entender que o que ele sentia podia destruir ele por completo.

O livro é lindo demais, com um final que me deixou sem fôlego e me deixou num estado de "Por favor, não falem comigo. Quero ficar só e pensar na vida!". Uma grande lição de amor, desespero e compaixão.







12 comentários:

  1. Oie! Estou louca para ler esse livro! Deve ser muito bom!
    Me segue? eu sigo de volta e comenta nesse link ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/04/lancamentos-e-novidades-editora-v-e.html

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi o filme que se não me engano é com o Kevin Kostner. O filme é sensacional. Não li o livro, mas como sou muito fã do autor, sem dúvida que quero ler e de preferência que seja logo, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aaaaa Greice!
    Quero este!!!
    Beijos e Bom fim de semana

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Greice!

    Desculpa por ter sumido.

    Eu sempre quis ter vontade de ler os livros do Nicholas, mas a escrita dele não me cativou de forma alguma, li Um Amor para Recordar, Querido John, e li também a Última Música, então desisti porque eu não gostei de nenhum dos livro que li. =/

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice tudo bem, esse livro é muito lindo, spoliers a parte so sad too...
    Tio Nicholas como sempre nos fazendo chorar, adorei sua resenha e obrigada pela visita!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Sempre vejo resenhas legais dos livros do Nicholas Sparks, mas eu não consigo gostar dos livros! :/ Acho chato e paro de ler...

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa. Sim, já tem o filme e é com o Kevin mesmo, mas eu nunca cheguei a ver ele.

    ResponderExcluir
  8. Oi Eduarda, sabe que teve um livro dele que não gostei muito, mas o resto é impossível não gostar, pelo meu gosto. Mas é assim mesmo. Tem gente que curte e quem não curte. Ainda bem que temos milhares de opções! :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Greice

    Li esse livro quando ele foi publicado naquelas compilações da Seleções Reader's Digest.
    Esse é para mim o livro mais lindo do Nicholas. Chorei horrores e nunca consegui assistir ao filme porque sabia que ia ficar ainda mais arrasada.
    Uma história de amor belíssima.

    Beijos

    Mundo de Papel


    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler uma carta de amor... passei por ele no domingo só não levei pq os outros q eu tinha comprado já haviam me desfalcado kkkk mas está na minha lista.
    beijãoooo pra vc Greiceeeeeee \o/

    ResponderExcluir
  11. Ah Roberta, você não ia se arrepender de ler ele. Um dos melhores do Nicholas mesmo!!!! :)

    ResponderExcluir
  12. Nicholas dispensa apresentações, seus livros são envolventes e seus personagens, de alguma forma, em algum momento, nos identificamos.
    É assim sempre. Então... esse será mais um objeto de desejo na lista de "adoradores de Nicholas Sparks".
    Beijos
    Evani

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos