09 abril 2014

11

Por Toda a Eternidade - Kristin Hannah! Dica de Livro #69!


Quatro anos se passaram após a morte de Kate, melhor amiga de Tully Hart. Durante todo este tempo a amiga tentou refazer sua vida, tentou retomar o tempo mas a amizade fora forte demais e a promessa que fez para a amiga em seu leito de morte era que ajudaria sua família, seus filhos e seu marido. Logicamente eles ficaram arrasados. Os gêmeos com apenas 8 anos e Marah com 16 não conseguiram aceitar nada bem a situação.

Marah foi a principal afetada pois não conseguia exprimir seus sentimentos e sentia que sua mãe a havia abandonado. Sua madrinha agora tentava de todas as formas cercá-la de amor, mas o que entendia disto já que sua mãe a havia abandonado na infância e ela mesma nunca tivera marido e filhos? E o pior de tudo agora é que seu pai decidiu sair de Bainbridge Island e ir morar na Califórnia para fugir de todas as lembranças.

Tully no dia da formatura da afilhada foi visitar a família e descobriu o pior, Marah estava se cortando para conseguir liberar a sua dor. Neste momento ficou claro para a família toda que ela precisava de ajuda. A ideia inicial era que começasse imediatamente o tratamento com uma psiquiatra renomada amiga de Tully e para isto iria morar com ela durante o verão. Era tudo o que Marah queria. Fugir daquele mundo onde as coisas pareciam falsas.

No tratamento, Marah conhece Pax, um cara diferente de tudo o que ela esperava em alguém e é ele quem consegue transformar a menina em uma pessoa que vai fugir do pai e da madrinha e percorrer o mundo. Será que Marah um dia perceberá sua real dor?

Mas esta dor não vai ser menor do que a dor da Dorothy, a mãe de Tully, que diante de uma tragédia maior, voltará a encarar o grande medo e contará a verdadeira história por trás de todo o abandono e anos de tristeza e lágrimas. Muitos podem pensar que nunca é tarde, mas quando Tully encontrou a escuridão percebeu que muito de si já tinha ido embora.

Uma promessa feita na infância será capaz de operar milagres?


Autora: Kristin Hannah
Título Original: Fly Away
ISBN: 9788581633206
Páginas: 400
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Drama
Editora: Novo Conceito
Livro Continuação de Amigas para Sempre








Ah, meu coração! É impossível não amar Kristin Hannah. Claro que esta é a minha opinião. Mas digo isto desde o primeiro livro que li dela que foi Jardim de Inverno também lançado pela Novo Conceito.

Esta saga como já havia comentado foi iniciado pelo livro Amigas para Sempre que também resenhei aqui no blog e foi lançado pela Arqueiro e conta a parte da infância, adolescência e adulta de Tully e Kate e toda a grande amizade que se forma entre elas. Após a morte de Kate pelo câncer, Por Toda a Eternidade retoma do ponto do velório de Kate e começa a contar a história do impacto que isto causou na vida de Tully, de sua afilhada Marah, do marido e dos filhos de Kate.

Nada se perde nesta continuação. Na verdade se você não leu o primeiro livro, consegue seguir com a sequência, pois a autora relembra os fatos, mas aconselho a ler os dois para ter total ciência do que acontece a cada momento. 

Quem perdeu pessoas queridas sabe o quanto é difícil seguir adiante e como o peso da dor está aberto em muitos momentos. Com os personagens, as fases são contadas em capítulos e em sequência, mostrando como cada um encarou os fatos, começando com o passar de quatro anos e depois voltando no tempo, para explicar como tudo chegou na grave situação em que todos se encontram.

A autora não menospreza o sentimento. Muito pelo contrário, consegue trazer à tona de uma forma mágica, não excluindo o drama mas também não o expondo de uma forma repugnante. Ela capta a sensação de cada personagem num sentido subliminar e repassa ao leitor fazendo com que ele se sinta parte da história, como se estivesse vivendo na cena real.

Em todos os momentos consegue colocar a Kate presente, seja por memórias ou por pensamentos da própria Kate. Ela forma um conjunto de personagens que notam que suas vidas eram unidas somente por uma única pessoa, como se ela fizesse tudo andar nos eixos.

A simplicidade dos filhos, a brutalidade da adolescente, o medo do marido, a força dos pais de Kate e a fragilidade de Tully só demonstram que uma grande obra pode ser montada e decifrada belamente e que após uma tragédia outra tempestade pode se formar se o amor não prevalecer.

Lindo, magnífico e espetacular. Aplaudo de pé!






11 comentários:

  1. Num primeiro momento eu não me interessei muito pelo livro, mas após algumas resenhas, foi percebendo a trama emocionante e envolvente criada pela autora, então espero conhecer a história de Kate e Tully em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice, tudo bom?
    Eu venho paquerando esse livro ja faz algum tempo... sempre que vou na livraria ele está la me chamando. Vou ver se consigo comprar ele na Bienal aqui em Brasília. Isso porque a sua resenha desse livro... hmm... me deixou com uma pontinha de inveja, porque quase todo mundo ja leu menos eu. haha

    Peace out!
    www.espacobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice,
    tudo bem?
    Nossa, que resenha!!!!!!
    A dor da perda é sempre brutal. E poder compartilhar dos sentimentos do marido, dos filhos e dos pais dela, deve ser muito tocante e arrasador.
    parabéns pela resenha, com certeza está na lsita.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler uma resenha do Amigas para Sempre e fiquei simplesmente encantada com a opinião da blogueira. Eu ainda não li absolutamente nada da autora, mas já estou revendo esta minha falha, hehe.


    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah gente, eu sou toda elogios pela autora porque suas obras são sempre cheias de emoção e sentimento. Sempre leio as obras dele e recomendo!

    ResponderExcluir
  6. Achei esse livro super bacana, gostei muito da premissa dele. ^^

    ResponderExcluir
  7. Quando eu vi a capa desse livro pensei que tinha que ler, mas a cada resenha que eu leio percebo que não é o meu estilo de livro. Fujo dos dramas porque sou manteiga derretida. Não sei se vou ler agora.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa! parece ser ótima a história
    Beijos
    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É denise, ele é bem dramático, mas é uma boa lição de amor! :)

    ResponderExcluir
  10. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho vontade de ler outro livro da autora, que é Jardim de Inverno.
    Já li resenhas maravilhosas a respeito de Por toda a eternidade, mas não me interessei pela história.
    Beijos!!

    Adorei a sua forma de fazer resenhas. As imagens ficaram bem bacanas.

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    P.S.: esse Juliano, que comentou aqui, fica comentando lá no meu blog com essa mesma mensagem. Que coisa mais chata. Não aguento mais...

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos