01 março 2014

4

Amigas para Sempre - Kristin Hannah! Dica de Livro #61! [Resenha]


Kate Mularkey é uma menina que não consegue sair do casulo na década de 70. Usa óculos enormes, roupas fora de moda e não é nada popular na escola. Na verdade, acredita que ninguém sequer perceba na sua existência. Somente consegue ter uma feliz amizade com sua mãe, seu pai e seus irmãos.

Tully é uma garota totalmente diferente. Sempre morou com sua avó pois sua mãe a abandonou desde que nasceu e a visita raramente fazendo com que Tully guarde a esperança em seu coração de que sua mãe um dia voltará para buscá-la definitivamente. Até que um dia sua mãe resolve buscar Talullah Hart para morar com ela por um tempo. 

E é neste momento, na alameda dos vaga-lumes que as duas meninas se encontram e a partir deste momento a maior amizade surge. Tully mostrará para Kate o que é popularidade e Kate mostrará para Tully o que é o amor. E a promessa que se seguirá entre elas é: Amigas para Sempre.

Os anos vão passando e Tully e Kate vão descobrindo toda a mudança que os anos podem fazer tanto com o corpo quanto com a descoberta do mundo. As duas resolvem estudar na mesma faculdade, o mesmo curso e se jogam em busca de seus sonhos. 

Tully tem o maior sonho de se tornar uma repórter e apresentadora famosa e se joga de cabeça em toda oportunidade que aparece, até que consegue finalmente chegar a um início de carreira que pode ser um grande desafio. Kate decide seguir a amiga como sempre, mas através desta oportunidade descobre mais do que imaginava: o amor de verdade.

Depois das grandes aventuras a vida de ambas começa a tomar rumos diferentes: filhos, marido, uma casa própria, fama, dinheiro, muitas horas de trabalho. Mesmo com toda esta diferença, a amizade nunca deixa de estar forte e a cada dificuldade as duas sempre estão juntas e fortes uma ao lado da outra.

Mas até que ponto a profissão pode falar mais alto? Até que ponto a vontade de vencer pode passar por cima de uma grande amizade? Na vontade de vencer mais e mais uma amiga vai ser capaz de magoar profundamente a outra num momento de grande dificuldade e então tudo pelo qual passaram pode estar perdido.

Um história de amor, lealdade e fé, mas com uma natureza cruel que magoa e destrói corações.


Autora: Kristin Hannah
Título Original: Firefly Lane
ISBN: 9788580412512
Páginas: 448
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Drama
Editora: Arqueiro








Eu só posso elogiar a autora Kristin Hannah. O primeiro livro que li dela foi Jardim de Inverno e foi uma obra tão maravilhosamente escrita que me fez chorar. 
Esta obra não é nada diferente. Kristin tem um dom para a escrita que parece ter nascido somente para isto, sendo que se dedicou a outra profissão antes da literatura.

Amigas para Sempre conta uma história no tempo, começando desde 1970 e vai sendo narrado maravilhosamente com detalhes nas passagens por que toda mulher passa, com suas crises de identidades e de memórias incríveis. Pela fase do colegial, pela faculdade, com as descobertas e dúvidas das escolhas profissionais, dos amores e ilusões amorosas e assim por diante.

É como um filme que corre em câmera lenta e nos faz saborear cada trecho com um gostinho de quero mais.
É uma mistura de emoções, de vivências, de alegrias e tristezas vividas por duas mulheres maduras e com mundos diferentes ao seu redor. 

O livro mostra que nem sempre tudo é felicidade e que as amigas estão unidas para tentar tornar tudo mais fácil, mesmo que algumas atitudes possam fazer o mundo piorar e girar em sentido contrário. Mostra que algumas situações não tem solução e que somente o abraço de uma amiga é uma ajuda na passagem do tempo.

Um livro que vale da primeira página até a última. Que não comove apenas pela lembrança própria de uma amizade, mas pela vontade vívida de ligar para uma amiga após ler esta obra e dizer: eu te amo.

Pelo menos foi o que eu fiz!

O livro continua com a obra Por toda a Eternidade já lançado pela Novo Conceito. Estou louca para ler!







4 comentários:

  1. Oi Greice..
    Não sabia que a autora deste livro era a mesma de Jardim de inverno. Este livro eu sempre tive vontade de ler..bom saber.
    Também tenho vontade de ler este que voce resenhou. Que bom que gostou.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice,
    tudo bem?
    E não li Jardim de Inverno ainda. E o livro amigas para sempre, só tinha visto a capa.
    Comecei a ler sua resenha e de repente ela acabou. Você escreve de uma forma tão agradável que me perdi em suas palavras.
    Que história linda. Os relacionamentos em geral são tão difíceis de se manter. E quando rola uma amizade, quem se importa realmente com a gente, diz a verdade para nos proteger. E isso nem sempre é agradável. E pelo visto uma das personagens irá se perder com toda a fama da profissão e precisará ser resgatada pela amiga. Tomara que ela aceite.
    Adorei a história e o seu texto.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou curiosa para ler esse livro desde o lançamento. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler este!
    Eu comprei Jardim de inverno, mas ainda não li, tá na fila rsrs
    Bjs
    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos