31 março 2014

1

A Paixão de Liz - Sherryl Woods! Dica de Livro #67!

Elizabeth é uma professora dedicada, que gosta de cuidar dos seus alunos como se fossem seus filhos. É uma mulher solteira que vive um mundo solitário desde que uma tragédia atingiu sua vida e que a fez trancar seu coração para muitas coisas.

Kevin é um de seus alunos e por algum motivo é muito agressivo. Se sente desafiado por seus colegas e está sempre arrumando confusão. Mas Liz não deseja que ele seja suspenso ou até mesmo expulso, até porque tem somente oito anos e sabe que tem dificuldades de aprendizado, porém os recados que tem mandado para os seus pais não tem surgido efeito e mesmo tentando ligar e deixar recados na secretária eletrônica, os pais do garoto não retornam.

E foi num dia em que resolveu levar Kevin até em casa que encontrou seus pais. Na verdade, somente seu pai, Todd Lewis, um homem alto e com corpo bem definido que é responsável por cuidar da construção de grandes obras nas cidades de Miami.

Ao se encontrarem Liz foi direto ao ponto de que Todd não era um pai responsável, o que fez com que faíscas se acendessem entrem os dois. Na verdade, todos os recados foram extraviados pelo garoto, por isso Todd jamais apareceu.

Aos poucos, Todd começou a entender a situação do filho e isso  amedrontava pois sua mulher o havia deixado há alguns anos e agora ele precisava lidar com toda aquela situação. Mas Liz começou a mostrar toda sua atenção para com Kevin e a chamar a atenção de Todd, que já havia prestado atenção em como era bela.

Nada era planejado, mas os dias foram passando e a amizade que se tornou forte entre os dois aos poucos foi se tornando um pouco mais do que isto, até que Todd percebeu que Liz não era somente a professora de seu filho e sim a mulher que ele queria ao seu lado.

O problema é que talvez Liz não esteja preparada para o desafio, pois um grande trauma está alojada dentro dela e talvez nem o amor de Todd seja o suficiente para abrandar tudo isso.


Autora: Sherryl Woods
Título Original: Miss Liz's Passion
ISBN: 9788539811458
Páginas: 256
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Harlequin







Por incrível que pareça, este foi o primeiro livro que li da editora Harlequin. Eu ficava imaginando que seriam livros muito melosos e que era muito chato e tedioso. Que nada! Que boba que fui em ficar pensando isto por este tempo todo.

Começando por este livro A Paixão de Liz, tem uma história envolvente por um laço familiar entre pai e filho que luta para dar ao menino uma grande educação, muito amor e carinho e acredito que a mensagem do livro seja muito útil, principalmente porque geralmente são as mulheres retratadas no cuidado aos filhos.

A personagem de Liz que seria a principal na história, é meiga, mas acaba se tornando secundária no trajeto da conquista e da convivência dos personagens. Mas Liz também demonstra seu lado frágil e dependente e isso não tem nada a ver com submissão.

A paixão entre eles ocorre de uma forma natural e nada forçada e a autora cria um ambiente de carinho e cumplicidade em que o leitor se sente muito à vontade e confortável para ver o desenrolar da história.

Não aconteceu nada da forma como aconteceria na vida real e isso foi o que mais gostei pois assim me fez perceber que eu também posso ter o meu Todd: lindo e carinhoso só para mim!

Quer um também? 







Um comentário:

  1. Oi Greice,
    tudo bem?
    Eu já tinha visto o lançamento desse livro e tinha gostado muito da sinopse. Que história linda!!!!!
    esse drama acontece muito na vida real, muitas crianças precisam de ajuda, gostei muito da autora ter abordado esse tema.
    E o amor desenvolvido entre eles é lindo, parece que um precisa do outro.
    Adorei!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos