18 março 2014

2

9º Julgamento - James Patterson! Dica de Livro #64!


Em uma grande cidade como São Francisco na Califórnia, crimes são comuns quando divulgados pela imprensa. Porém assassinatos em série deixam a população com medo quando a polícia não consegue chegar perto de pistas para prender o culpado.

Peter é um homem com uma família completa: uma mulher trabalhadora e dois filhos. Mas isto não é nada do que ele quer para si. O ódio que há dentro dele é tão grande que quase não cabe em si desde que voltou da guerra e que sua memória não consegue esquecer o trauma causado lá. Não haveria problema algum se aquele momento não houvesse acontecido. Mas agora, tudo o que ele quer é vingar-se e seus alvos são mães com filhos pequenos e tiros certeiros para que todos possam entender bem quem ele é e ao que ele está disposto.

Mas alguns ricos da cidade não estão preocupados com este tipo de coisa. A sua boa vida consegue deixar sua casa bem protegida, seus carros blindados, mas será que conseguem manter bem seus relacionamentos?
Alguém sempre está à espreita de tudo, e no caso de algumas pessoas que possuem muito valor em jóias guardadas em suas casas, uma professora traça planos para invadir estas residências e roubar essa riqueza e assim poder seguir o plano de abandonar seu marido violento e ir ser feliz.

Mas quando ela rouba uma mansão e o marido utiliza este ato para assassinar a sua esposa, a professora se torna o alvo da polícia em primeiro lugar, juntamente com o assassino em série das mães.

Mas nisto tudo, há algo que liga estas histórias e que a detetive Lindsay vai precisar agir rápido e com muita destreza para chegar a uma solução sem que muitas pessoas acabem perdendo vidas.

Mas talvez seja tarde demais.


Autor: James Patterson e Maxine Paetro
Título Original: 9th Judgement
ISBN: 9788580412321
Páginas: 192
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Policial
Editora: Arqueiro



Há uma característica nos livros policiais que James Patterson escreve que é sempre ter duas histórias sendo contadas num mesmo livro. Nunca é somente uma só que se alonga e tem a vida do personagem bem explorada, narrada e virada do avesso. 
Neste quesito, James possui um diferencial que é abrir com uma boa chamada para deixar o leitor no suspense e depois colocar dois personagens em situações diferentes mas com o mesmo estilo de suspense, sendo que de alguma forma eles vão possuir uma conexão.

Os livros são rápidos e fáceis de ler porque os capítulos são bem curtos e vão mudando rapidamente, porém se você deixar passar alguns trechos pode ser que perca a jogada.

Não considero o 9º Julgamento o melhor livro dele, mesmo fazendo parte da saga O Clube das Mulheres, mas parece que falta um certo impacto que vá me deixar totalmente ligada no livro, com aquele desejo de roer unhas que certos policias me deixam.

Sem dúvida é um bom livro para uma leitura rápida, mas não passa de um entretenimento morno desta vez.


2 comentários:

  1. Todos os livros do Patterson são rapidos, desse serie só li o 5º Alvo e amei, por ser extensa a série, estou esperando para ver se tem um fim...ou se já tem não to sabendo hahaha, para enfim eu ler o resto dos livros
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O primeiro livro que li do autor foi Bruxos e Bruxas, e confesso com não começou com pé direito. Mas comprarei em breve outro livro dele para ter uma opinião final. Vamos ver!

    Bjim!
    Livreando - Tammy

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos