11 fevereiro 2014

7

Segredos e Mentiras - Diane Chamberlain! Dica de Livro #59 [Resenha]


Noelle, uma parteira que ajudou a trazer ao mundo muitas crianças, tinha amor por sua profissão acima de tudo. Acreditava que o que fazia era um dom e que seguia orgulhosamente a profissão de sua mãe adotiva. Sempre fora uma mulher que guardava segredos e durante toda sua vida precisou aguentar a dor de estar ao lado de pessoas muito importantes sem dizer a elas a verdade.

Tara, Emerson e Noelle eram muito amigas. Uma amizade que nascera na época da faculdade e que seguiu durante todo o restante da vida. Estavam sempre juntas e Noelle ajudara as filhas de Tara e Emy virem ao mundo.

Mas talvez algo havia de errado. Os segredos podem causar mais dor e Noelle viu que não conseguia mais viver com o segredo em seu coração. Decidiu que era o momento de seguir o plano de suicídio. Agora Tara e Emy não acreditavam que sua grande amiga se fora de forma tão brutal e precisam achar um motivo, mas onde?

Em um outro lugar uma mãe descobre que sua filha está novamente com câncer e precisará de muita força para lutar contra ele. Já perdeu muito em sua vida e agora não podia perder mais isto. As chances eram pequenas, sabia ela, mas não poderia desperdiçar nenhum minuto.

Ao começar a despachar as coisas de Noelle, as amigas começam a descobrir uma identidade diferente da qual estavam acostumadas e precisam unir as peças do quebra-cabeça para entender qual é o grande segredo que sua amiga guardava. Páginas soltas, nomes rabiscados e datas desconexas. O que realmente havia acontecido?

Vidas serão mexidas e talvez muita coisa possa não ser mais como antes. O amor de um segredo pode trazer a destruição de uma grande amizade.


Autora: Diane Chamberlain
Título Original: The Midwife's Confession
ISBN: 9788580412192
Páginas: 288
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Drama
Editora: Arqueiro


Posso dizer que é maravilhoso! 

A Diane Chamberlain conseguiu criar uma bela obra com Segredos e Mentiras. Já estava com uma grande curiosidade desde que o livro foi lançado e não me enganei com minha intuição. 

O livro é escrito de uma forma que facilita bastante o entendimento da história. Cada capítulo fala um pouco sobre a vida de cada personagem: Noelle, Emerson, Tara, Grace, Anna. O envolvimento de cada uma vai progredindo de forma que todas possam estar interligadas. E o legal é que vai ligando o passado e o presente, de forma que em um momento estamos tentando entender o porque tudo acontece daquela forma e então as cenas voltam ao passado e tudo fica esclarecido.

É um livro que trata de família, de uma amizade forte, de pessoas que fazem com que um pedaço da sua vida se doe para a outra. 

A perda também é retratada de forma bastante peculiar. A forma como uma família lida com a perda de um grande amor e como tudo é tão modificado e como precisa ser estruturado o dia-a-dia.

Segredos e Mentiras junta grandes histórias em uma só e define as relações humanas como muitos talvez nem consigam imaginar.

A capa nacional eu considero bem mais assertiva do que a original, apesar de que tudo nas capas mostram um pouco do segredo de Noelle. 

Vale a pena ler. É emocionante, é dramático e é lindamente escrito.


7 comentários:

  1. Sempre gostei de um bom drama e com esta capa linda então, nem se fala. Me interessei por ele desde que a Arqueiro lançou, mas acabei não solicitando por conta de outros que já havia pedido, acho que vou comprar para ler pois quero muito mesmo.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um bom drama!
    Bjs
    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O livro realmente parece bom.
    Sua resenha foi bem clara sobre do se trata o livro.
    Eu também gostei mais da capa nacional. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Greice eu indiquei o Blogando para uma tag. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/2014/02/tag-primeiro-e-ultimo.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice,
    tudo bem?
    Estava de olho nesse livro, mas não sabia o que esperar. Fiquei muito curiosa com esses segredos e mentiras que vão acabar envolvendo e ligando os personagens, tornando as histórias deles mais densas. A luta dessa mãe para salvar a vida da filha é comovente.
    Dica anotadíssima.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Greice, como vai?
    Esse livro ainda não tinha chamado a minha atenção, talvez pela capa que não me agradou, mas depois da sua resenha fiquei bem intrigada com a história.
    Adoro enredos que são movidos a mistérios e suspenses, e pela sua opinião Segredos e Mentiras parece ser assim... Vou adicionar a minha lista rs
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  7. Gosto de histórias assim, obrigada pela dica!!! Com certeza vou comprar... Aliás, me lembra muito uma série que estou assistindo!! Um abraço.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos