21 fevereiro 2014

4

Dente por Dente - Siobhan Vivian e Jenny Han! Dica de Livro #60! [Resenha]


No final do primeiro livro Olho por Olho, as três garotas Mary, Kat e Lillia conseguiram se vingar de um de seus personagens. O Homecoming terminou com uma enorme confusão em que as garotas armaram para sabotar Reeve pelo que ele causou ao coração e a vida de Mary. Tudo saiu como o planejado e então tudo também saiu do ar. 

Agora Mary estava assustada com o que conseguiu fazer acontecer no dia do baile e não podia imaginar a dimensão de seus atos. Tentou enganar sua mente por alguns dias e calar sua tensão mas não podia mais fugir. Chegou o momento de encarar novamente a escola e as poucas pessoas que falavam com ela. De qualquer forma precisava encarar a realidade novamente e logo sabia que precisava continuar com os estudos para ir logo para a faculdade.

Após voltarem para as aulas, descobrem que Reeve se machucou mais do que desejavam e agora não vai mais conseguir jogar e talvez nem consiga a bolsa para a entrada na faculdade. Reenie após ter visto o seu grande amor beijar a melhor amiga Lillia, decidiu armar uma guerra contra ela e colocar a escola inteira a não conversar mais com a garota. Mas Lillia já conhece os truques da amiga e desta vez não vai se importar e se deixar abater, até porque precisa ajudar no próximo plano que as garotas tem em mente.

Com a atenção de Alex e Reeve, as garotas decidem que é hora de agir e um coração novamente vai ser despedaçado. 

Brigas vão acontecer, pessoas vão se unir e muitos segredos vão ser revelados. O mais terrível deles está mais próximo a Mary pois sua tia parece ter enlouquecido e começado a cair em um poço fundo e sem volta e colocado bruxaria em volta de sua sobrinha.

O que realmente está acontecendo? O que Mary é capaz de fazer? O que Lillia e Kat descobrirão que poderá fazer com que a vida delas esteja em jogo?


Autora: Jenny Han e Siobhan Vivian
Título Original: Fire with Fire
ISBN: 9788581633404
Páginas: 512
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Novo Conceito








Este é o segundo livro da série Olho por Olho lançado aqui pela Novo Conceito. Na verdade este foi bem mais grosso e teve mais conteúdo do que o primeiro livro, porém eu ainda acho que poderia ter sido um pouco menos enrolado. Achei que colocaram uma repetição de algumas coisas neste livro e adicionaram muita pouca coisa.

Quando comecei a ler o primeiro livro, queria que fosse um livro sobre vingança bem determinado, mas ele não passou do termo morno, sem muito além do que alguém mais inocente faria. Acredito que na realidade as pessoas pensariam em algo mais elaborado e isto eu senti falta. Um pouco mais de suspense e de ação. 

O suspense é envolto pela vida de Mary e isto sim é destacado neste segundo volume e quando descubro qual é a verdade eu fiquei chocada porque em momento algum imaginei aquela sensação. De verdade foi bem elaborada a questão. Tanto que voltei em diversas cenas e percebi que foi bem montada para que no momento da descoberta os leitores ficassem boquiabertos. E foi o que aconteceu sobre a vida de Mary.

Mas no restante, faltou corrida de narrativa, faltou um pouco mais de ar. Gosto da personagem de Kat que se joga nos desafios e segue em frente sem saber o que vai acontecer e em contrapartida Lillia já é bem mais quieta e tenta fazer tudo pelo jeito certinho.

Espero pelo último livro que vai colocar tudo em ordem com a descoberta das meninas e com a descoberta da própria Mary sobre a vida na ilha e em como isso pode realmente afetar toda a população e a escola de Jar.






4 comentários:

  1. Não comecei essa série ainda por conta do tamanho do segundo livro. Acredita?
    Tenho problemas com livros em série. Pois sou daquelas complicadas em começar, e complicada de terminar.
    E pelo visto, não foi um livro que as pessoas gostaram tanto.
    Enfim, não sei se vou ler, e obrigada pela resenha.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii..
    Estou vendo muitas resenhas deste livro.
    Estou ficando curiosa..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito começar a ler esta série! Li alguns trechos da resenha só, para não estragar a surpresa com o primeiro livro que eu ainda vou ler *-*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice, como vai?
    Gostei da resenha, mas confesso que a série ainda não chamou a minha atenção, talvez por pertencer a um gênero que não leio muito...
    Dá pra perceber que tem vários segredos e suspense nos livros, mas ainda não me ganhou. :(
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos