14 janeiro 2014

8

Quando uma garota entra em um bar - Helena S. Paige! Dica de Livro #55! [Resenha]


Imagine que você é a própria personagem de um livro diferente. Diferente no estilo que pode ser muitas coisas ao mesmo tempo e que pode escolher ser quem quer ser e não somente aquilo que as pessoas acreditam que você seja nos momentos mais comuns.

No dia-a-dia é fácil ser aquela mulher comum, com uma maquiagem simples, um batom meio sem graça e com uma roupa que não vai atrair muito os olhares, até porque o seu trabalho exige mais discrição e você também não quer sair parecendo um pavão.

Conforto é a palavra chave para quando o sol bate no seu rosto e isto não incomoda nem um pouco. Pelo contrário, sem linda e simples está no seu currículo.

Porém quando chega a noite e você está preparada para sair com suas amigas, a felina dentro de você irrompe para fora de seu corpo e mostra as garras e todo seu potencial.
Seu cabelo não é mais o mesmo, é uma combinação de brilho e ondas perfumadas capaz de fazer uma protagonista de comercial de shampoo sentir inveja.

Sua roupa é tão perfeita ao seu corpo que se ajusta e mostra cada qualidade que você te e agora sua maquiagem te deixa tão sedutora que os homens definitivamente vão notar você.

E quando você entrar em um bar, a escolha será sua. Desde o que tomar, o que vestir, com quem sentar, com quem conversar até para onde tudo pode ir e como pode acontecer.
Afinal, ser uma mulher poderosa faz parte de você e fazer os homens caírem aos seus pés é só mais uma tarefa em sua lista.

O melhor de tudo é poder escolher e aproveitar cada beijo e cada sensação...



Autora: Helena S. Paige
Título Original: A girls walks into a bar
ISBN: 9788581632872
Páginas: 240
Ano: 2013
Gênero: Ficção /  Erótico
Editora: Novo Conceito
Bem, primeiramente sempre falando das capas, as duas versões são bastante parecidas e tem um estilo em que se pode imaginar um livro bem casual e não um livro erótico, exceto pelo nome, o que em mim também não desperta um nome erótico para um livro.

O nome Helena S. Paige na verdade é o pseudônimo de três autoras que são Paige Nick, Helen Moffett e Sarah Lotz. Ambas escreveram e deram vida a este livro que é um estilo diferenciado pois você a cada capítulo vai escolhendo como quer conduzir o trajeto da sua personagem que na verdade, é você mesmo.

Tudo começa com você se preparando para ir a um bar, com a escolha da roupa e a escolha principalmente da peça principal, que seria a calcinha. Ali já dancei de primeira e escolhi a calcinha que acho que não convenceu a autora, pois ela me fez voltar no capítulo da escolha para pegar a calcinha certa, ou seja, ela talvez quisesse que eu saísse só com aquela calcinha, mas tudo bem.

No restante, ela entra em um bar e ali você vai conduzindo as ocasiões. A partir deste momento preciso confessar que até foi divertido pois não é um livro em que tudo já está certo e sim que você pode saber o que fazer quando um cara chega, ou outro cara faz alguma gracinha e assim por diante.

Classificar ele como erótico eu posso dizer que houve somente algumas páginas em que li trechos mais eróticos mesmo pois o resto foi algo mais romântico e algo que alguém faz quando sai na balada mesmo.

O que me incomodou foi ao final do livro quando fiz uma opção e a autora me reportou ao início do livro onde eu teria que refazer toda a minha caminhada, sendo que eu não teria como escolher outra coisa, então acabei fazendo outra opção para poder terminar o livro. Foi rápido e algo passageiro.

Não considerei um grande benefício, mas como gosto destes livros onde podemos escolher o que fazemos, achei válido. Mas não me jogaria novamente.



8 comentários:

  1. Oi Greice..
    Não tinha ouvido falar no livro ainda, mas adorei a sinopse, e ainda sendo da Editora Novo Conceito. Não tem como não ficar curiosa.
    Vi sua opinião sobre o livro. Eu gosto de livros assim, a história é bem diferente.
    Bom, te indiquei para um desafio literário de férias, se quiser aceitar..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi guria.
    Fiquei muito contente com a maneira que o livro te leva a ser a personagem principal, mas nunca li nada desse estilo então o pé estava meio atrás.
    No entanto, adorei a maneira que descreveu as sensações (:

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice!
    eu achei super engraçado isso das escolhas te reportarem para uma página, mas não sei se arriscaria! hahah sou o tipo de pessoa paranoica que tem, sempre, que ler em página por página, sabe? Na ordem certa.
    Mas deve ser até divertido.

    Adorei o blog e já estou seguindo.
    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oláaa flor! Achei super interessant o livro... Mas sacanagem ter que voltar tudo né?! hehehehe!

    Super beijo e adoro as tuas resenhas, sempre sinceras e diretas!
    :D
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que vejo alguém citar este livro me dá vontade de chorar, hehe. É que solicitei ele para a editora, mas esqueceram, de me enviar, hehe.


    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que doido! Nunca li um livro de RPG então fiquei aqui confabulando como essa coisa toda se desenvolve... mas gostei da proposta! Muito boa a resenha! Agora fiquei curioso!

    ResponderExcluir
  7. Anotei a dica ;)
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Peguei esse livro na livraria pra ver e fiquei apaixonada pelo conceito dele, bem diferente, confesso que li quase todo! kkk Me prendeu mesmo, mto bom!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos