10 janeiro 2014

9

O Presente - Cecelia Ahern! Dica de Livro #53! [Resenha]


Lou é um grande homem de negócios. Tem uma família completa com uma bela esposa e dois filhos lindos, que moram numa mansão gigantesca em Dublin. Lou também tem um Porshe que lhe dá orgulho de tão poderoso e que faz muita gente babar pela máquina potente.

Lou paga um preço alto por tudo o que tem. Um escritório na Patterson Empreendimentos não custa menos do que 10 a 12 horas de trabalho por dia no escritório, fora o que faz correndo em casa durante o tempo em que deveria estar dedicando à sua família. Mas Lou não se atreve a reclamar. Quer o cargo de um antigo colega e precisa trabalhar mais arduamente para conquistá-lo.

Em um dia de muito frio, Lou está prestes a entrar em seu edifício quando presta atenção em um mendigo parado próximo da porta. Como o café que pedira na cafeteria próxima não estava do jeito que desejava, ofereceu-o ao mendigo. O mesmo se apresentou como Gabe e Lou percebeu como eram parecidos fisicamente.

Gabe tem um dom valioso. Sabe observar mais do que qualquer pessoa ao seu redor detalhes importantes. Somente ao olhar os sapatos das pessoas que passam por ele, consegue identificar quem está ali, sem precisar olhar para cima, para o rosto do usuário.
Lou percebe como Gabe retrata alguns dos funcionários da empresa somente pelos sapatos que utiliza e como isso pode fazer uma grande diferença a ele na disputa pela vaga que deseja.

Lou fica pensativo ao ir para o trabalho e quando percebe que há um funcionário faltando no setor de correspondências, decide imediatamente contratar Gabe. Mas o que era para ser algo normal começa a se tornar estranho. Gabe aparece em lugares diferentes rapidamente, parece estar em dois lugares ao mesmo tempo e fazer o tempo parar.

Enquanto isto, a família de Lou começa a se distanciar ainda mais dele pois ele não consegue cumprir sequer as promessas de ir a eventos de aniversários, jantares com seus pais ou mesmo cuidar de seus filhos.

Até que Gabe mostra a Lou algo que pode ser mais do que uma mágica. Algo que pode ser mais que um presente, que pode mudar o seu futuro ou dar o tempo necessário para que ele perceba que a vida é muito mais importante do que somente o dinheiro e que perder tudo pode ser mais difícil, mas que o amor sempre será mais forte do que tudo.


Autora: Cecelia Ahern
Título Original: The Gift
ISBN: 9788581633145
Páginas: 320
Ano: 2013
Gênero: Ficção /  Drama
Editora: Novo Conceito







Fiquei aguardando por um bom tempo receber este livro da Cecelia Ahern até porque sou bastante fã dela. Demorou, mas chegou. Queria ter postado antes do Natal, que é o tempo em que se trata o livro, mas como não foi possível, o que vale é a intenção, certo?

O livro o Presente com a capa original não é tão fofa quanto a capa que a Novo Conceito escolheu. Aliás eu achei a capa maravilhosa com toda a delicadeza mostrada. Apesar de que nenhuma das duas retratam exatamente a realidade da história, a nacional é mágica.

Eu preciso confessar que O Presente me deixou meio confusa. Foi utilizado um tema interessante sobre a questão da gentileza e sobre uma pessoa querer mostrar para a outra a importância e a necessidade de se manter por perto as pessoas que mais amamos ao invés de querer ostentar luxo e poder.

A autora mostra através de uma sargento que conta a história para um menino que acabou de cometer um crime a história que talvez ninguém vá acreditar pois realmente parece impossível de acontecer. São dois cenários acontecendo, sendo que a história está sendo contada pelo sargento e ao mesmo tempo se volta no passado para reviver tudo.

Em alguns momentos fiquei pensando o que poderia mudar a história, o que Gabe seria ou o que Lou estava planejando. Nada fica claro em nenhum momento, exceto nas páginas finais e isso meio que acabou me irritando pois parece algo meio perdido, meio sem início meio e fim como deveria ser.

O final realmente é algo que faz o coração apertar e nos faz refletir, mas até então penso que poderia o enredo ter sido melhor explorado entre todos os personagens. Gabe poderia ter sido mais apresentado e mostrado sua vida.

Cecelia tentou escrever uma boa história de Natal, apresentou uma pequena lição de amor, mas faltou um pouco mais para superar a si mesma. O Presente ainda não foi o que eu esperava, apesar de saber que depois de lê-lo, um sorriso de amor vai estar estampado em seu rosto.








9 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro.
    Adorei o blog! Seguindo, claro! Voltarei mais vezes.
    Beijos,
    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou LOUCO para ler esse livro desde o lançamento. O ideal era ter lido no natal, por causa desse clima natalino dele. Mas acabou que nem consegui compra-lo a tempo e estou adiando até hoje. Sua resenha me animou mais ainda para ler, adoro livros que nos faz refletir e passa uma mensagem boa.
    Beijos
    umviciadoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi guria.
    Não sei se fui eu mas achei a história um pouco sem jeito. Não posso ser muito critica porque a única obra que conheço da autora é "P.S eu te amo" que é maravilhoso!
    Ainda sim,não seria um livro que compraria de cara e sim depois de ler muitas resenhas sobre ele (:
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Então , adorando totalmente seu Blog , amo livros também , eles nos fazem muito bem não é ? então também tenho um blog se poder da uma passada lá e dá uma olhadinha e se gosta , participa dele , é isso um Beijo http://expressandoquemsou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tá me perseguindo! Toda hora eu vejo resenha dele, haha, cada vez fico com mais vontade de ler.
    Parabéns pelo blog, adorei tudo aqui!
    Beijos,
    http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pois é Felipe, realmente queria ter lido na época de Natal, mas não consegui a tempo. Antes tarde do que nunca... Risos!

    ResponderExcluir
  7. Carol, os livros da cecelia são lindos, como o A Vez da Minha vida que eu também amei! Tenho certeza que você também iria amar!

    ResponderExcluir
  8. Nossa. Vendo o nome do livro e a capa eu fui pego de surpresa lendo sua resenha.
    Até metade da resenha eu não me interessei pelo livro, mas, depois disso… acho que vou ler, sim! Adoro essas histórias de superação, e parece ter um final feliz, então fica melhor ainda!

    ResponderExcluir
  9. Deu vontade de ler!
    Bjs
    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos