12 janeiro 2014

7

Anjos à Mesa - Debbie Macomber! Dica de Livro #54! [Resenha]


O que fazer quando três anjos da Oração como Shirley, Goodness e Mercy são anjos meio atrapalhados e às vezes não conseguem ceder às tentações da Terra? Parece estranho saber que anjos também gostam da coisa dos humanos, certo?
Pois é isso que acontece com estas três anjinhas que já possuem muita experiência em atender as orações dos humanos e que trabalham para que tudo de certo.
Porém com a chegada de um novato, o Will, elas precisarão de uma força extra para ensiná-lo a não influenciar os humanos em seus destinos.

Lucie ama muito sua profissão como chef de cozinha e agora está trabalhando arduamente para que o Encantos Divinos, restaurante que está abrindo com sua mãe e que utilizou todas as economias da sua mãe para concretizá-lo, torne-se um sucesso em Nova York. Lucie não tem tempo para praticamente nada.

Aren é um homem interessante, que trabalha na Gazeta de Nova York com um nome falso para que as pessoas não saibam quem ele é quando vai a restaurantes, pois é crítico gastronômico. É divorciado e passou por um período difícil da vida com este relacionamento e agora está tentando refazer ela novamente com a ajuda de sua irmã Josie que terminou um noivado e tem tentado ser forte ao lado do irmão.

Na virada do ano, Wendy, mãe de Lucie convence-a de passar a noite da grande festa de Nova York. Lá ela conhece Aren e ele beija-a com a intervenção do novato Will que desceu á terra com a ajuda das três anjinhas. Tudo correu às mil maravilhas, porém o encontro não estava na linha de destino deles e não deveria ter acontecido naquele momento e sim um ano depois!

Agora os anjos precisarão trabalhar para colocar o destino correto de volta. Mas o erro estava feito e talvez as coisas não sejam mais tão perfeitas quanto antes.


Autora: Debbie macomber
Título Original: Angels at the Table
ISBN: 9788581633411
Páginas: 224
Ano: 2013
Gênero: Ficção /  Romance
Editora: Novo Conceito





Como sempre falo sobre as capas, as duas mostram um restaurante, que é onde Lucie trabalha, que seria o Encantos Divinos. A capa americana tem uma foto mais parecida com uma foto de verdade, enquanto a brasileira parece mais um desenho, mas gostei mais da brasileira, com as árvores de Natal na entrada e todo o encanto.

Sei que deveria ter lido o livro na época de Natal mas não consegui, nem por isso perde a graça ou o encanto. De forma alguma.
Este é o segundo livro que leio de Debbie Macomber e o primeiro havia me decepcionado por ser muito curto, era o Amor Mora ao Lado. Mas este é um encanto de livro. Um romance fofo e extremamente bem criado.

A utilização de anjos não é nada parecida com algo que se possa pensar em tornar um livro religioso para quem possa imaginar algo deste gênero. A autora utiliza os anjos de forma engraçada, já que eles são muito desastrados tentando de toda forma fazerem as coisas corretas, mas eles mesmos são tentados por algumas coisas da Terra e eu acabei rindo em diversas situações.

Achei muito importante a mensagem sobre a questão do destino entre os dois personagens principais, que deveriam se encontrar somente um ano depois que era o momento programado e todos os sentimentos que envolvem as pessoa a volta. Muitas vezes nem percebemos o quanto podemos ganhar ou perder com nossos sentimentos.

Anjos à Mesa é um romance simples, mas que torna o valor sentimental muito importante e que sempre que chegar o momento certo, as coisas acontecerão como devem ser, desde que nosso coração esteja aberto ao amor e ao bem!










7 comentários:

  1. Olá.
    Eu acho esse livro maravilhoso.. Ainda não conhecia a capa americana, mas achei as duas tão lindas que não consigo escolher a merlhor (concordo que a brasileira parece mais mágica com as árvores de natal).
    Quanto a história, parece ser muito boa.. Acredito bastante nessa coisa de destino e fiquei curiosa para saber mais das trapalhadas do anjo novato (ainda mais juntando uma dona de restaurante com um crítico culinário fora da hora, rs).
    Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Li esse livro final do ano passado e adorei. Uma leitura deliciosa, leve e divertida.
    Os anjos são mesmo super divertidos!!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi ...
    Vi falarem muito deste livro, principalmente neste final de ano. Confesso que fui perdendo o interesse aos poucos, mas pretendo ler um dia.
    Minha lista está imensa, mas ele parece ser muito bom.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu gostei muito da capa desse livro e a estória até que interessante, mas acho que nunca compraria ele kkkkk obrigada pela visita lá no blog ^^

    beijos!!!

    ass: Mai

    http://yumenokoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh meninas, eu amei muito, ele é lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Primeiro que a gente precisa bater palmas para essa capa linda de doer, né? Pelo menos eu sou fascinada pela época natalina e essa arte me faz pensar naquele clima gostoso que sempre aparece quando os festejos se aproximam. Eu também gosto muito da escrita de Debbie Macomber. Ótima Resenha!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que não vai pro lada da religião, gosto de livros engraçados.
    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos