03 janeiro 2014

11

Álbum de Casamento - Quarteto de Noivas I - Nora Roberts! Dica de Livro #51! [ Resenha ]


Uma super mansão em Connecticut serve de lar para quatro amigas: Mac, Laurel, Parker e Emma. É neste local onde fica também a sede da Votos, a empresa de casamentos que as amigas de infância tornaram real.

Após a morte dos pais de Parker, a união das amigas se tornou essencial e cada uma delas possuía uma especialização necessária para formar a Votos. Precisavam somente de um pequeno empurrão.
Parker era a administradora, Laurel era a doceira, Emma a decoradora e Mac a fotógrafa. Assim, a empresa demorou apenas dois anos para decolar e se tornar muito bem conceituada.

Até mesmo no momento atual, no inverno gelado em que a neve cai forte e deixa centímetros de neve, a Votos possui muito trabalho a fazer. Afinal, planejar casamentos e tornar eles realmente maravilhosos é mais trabalhoso do que parece.

O que também é trabalhoso é a vida das quatro amigas, que juntas possuem uma vida amorosa muito desastrada e não condizem com nada o sim que ouvem as noivas dizerem no altar.

Mac, ou melhor, Mackensie Elliot, é filha de pais separados e sua mãe Laura já casou tantas vezes que ela já perdeu a conta.  Sua mãe está sempre procurando o amor eterno e nunca perde as esperanças. Deposita todas as frustrações e insatisfações na filha, que acredita que tudo de ruim que acontece na vida da mãe é culpa sua por algum motivo.
Já Mac nunca se deixou amar, já que não quer passar pelas mesmas frustrações e desesperos.

Até que um dia bate à sua porta Carter, o irmão de Sherry que está programando seu casamento na Votos e que acontecerá em breve.
Carter podia tentar esconder, mas o que Mac não fazia ideia é que ela era a paixão platônica que Carter tivera no ensino médio e que nunca esquecera. Os belos cabelos ruivos, os olhos marcantes.

Mac também não sabia que sua mãe naquele dia ligaria para fazer mais uma de suas lamentações e fazer com que se sentisse culpada e arrancasse mais de seu dinheiro.
Assim, ao final da noite, acabou bebendo mais do que devia e beijando Carter.

Carter é um professor agora e sua cabeça não esquece mais Mac. Não após aquele beijo. está decidido a conquistar aquela garota que parece tão frágil mas ao mesmo tempo tão destemida.

O romance entre Carter e Mac vai ser suado, arredio e pode até ser irritante por alguns momentos, mas com certeza vai fazer uma grande diferença em qualquer coração.


Autora: Nora Roberts
Título Original: Vision in White
ISBN: 9788580412215
Páginas: 288
Ano: 2013
Gênero: Ficção /  Romance
Editora: Arqueiro







Este é o livro de número 1 da saga, já que serão quatro livros, um para cada amiga. este conta a história da Mackensie, que é fotógrafa.

A capa é igual a original, somente foi aumentada um pouco, sendo que não a cadeira não aparece toda e a mão da noiva também não. Achei a capa lindíssima porque é bastante contrastada com a questão do casamento e da empresa formada por elas.

Este é o primeiro livro da Nora Roberts que leio e confesso que amei muito a leitura. O início do livro que faz as pessoas conhecerem as amigas e a forma de como elas decidem fazer a empresa de matrimônios é tão linda que me marcou bastante. São detalhes que ao usar a imaginação parecem tão vívidos!

Alguns trechos do livro parecem clichês pelo fato de ser um romance, mas me peguei rindo de momentos entre o casal ou até mesmo entre as amigas e lógico que nem tudo são flores.

É legal o fato como Nora trata a questão entre mãe e filha e como o problema entre elas reflete no relacionamento de Mac e na vida completa da filha. A autora coloca a questão de uma forma em que para o leitor é fácil entender a explicação tanto da Mac quanto das amigas e das pessoas que tentam ajudá-la a entender o que ocorre.

Também mostra o desespero das noivas, o glamour, o grande dia e pelo fato de ser o livro de Mac, os lindos momentos de fotógrafa.

Tenho vontade de ler logo a continuação. Não tive vontade de casar anda, mas confesso que adoraria fazer parte desta equipe da Votos!




11 comentários:

  1. Oi parceira..tudo bem?
    Voce não imagina a curiosidade que tenho em ler este livro, ele está até na minha listinha. Não tem uma pessoa que fale mal deste livro, que bom que também gostou, pois me empolga mais.

    Feliz ano novo
    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece bem interessante a história: infância, casamento, agência de votos... deu vontade de ler!
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice,
    tudo bem?
    Estou muito animada com nossa parceria.
    Feliz 2014!!!!!
    Eu tive a oportunidade de ir em um evento com a editora. Nesse evento esse livro foi lançado. Eu adorei, nunca tinha participado de nenhum antes. As meninas explicaram o livro, falaram um pouco da autora. Eu gostei muito. Nunca li nada dela ainda. Mas quero muito ler esse livro.
    Eu não me incomodo com clichê, na verdade até gosto. Eu adoro romances. E achei a história dessa série diferente. O relacionamento das amigas, a criação da empresa. Adorei!!!
    ótima dica.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá floor! Acho essa capa tão lindaaa *.*
    Eu tenho vontade de casar, mas não na igreja e nem coisas muito glamourosas hehehehe!

    Fiquei super curiosa com o romance Carter e Mac ;)

    Beijooooooos

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal o seu blog e já estou seguindo. Se puder dê uma passadinha lá no meu, diga o que achou, etc. Estou começando agora e sua opinião seria muito eficaz para mim e se gostar siga, se quiser claro, haha. Bom domingo e até mais, beijos.
    http://registrosporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de ler algo da autora, e depois da sua resenha acho que vou começar por este livro ;) Promete ser uma ótima série!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Greice!

    Eu já li o livro e amei. Achei lindo a amizade e a lealdade descritos no livro. O romance do Carter e da Mac foi na dose certa, assim como o drama, que não poupou o leitor, já que representa bem a nossa realidade: o drama faz parte de nossas vidas e não adianta fingir.
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Greice!!!

    Tenho o marcador deste livro, mas nunca me interessei por Nora Roberts, não faz meu estilo.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAAAAAAH *-* desculpe meu momento de loucura, mas Nora Roberts simplesmente é a minha autora de romances adultos favorita. Fiquei mega ansiosa por conhecer a série e fiquei mais empolgada ainda com a sua resenha. Preciso urgentemente desse livro.
    Como é o seu primeiro livro da Nora e você amou o livro, leia tudo o que puder dela, principalmente a Trilogia do Coração, foi com esses livros que ela me conquistou.

    http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. HAHA.
    Tu não me conhece a muito tempo,mas sou extremamente fã de Nora Roberts mesmo que não tenha comprado esse livro dela ainda. MAS tenho uma cartada na mangá porque fiz minha amiga comprar ele na livraria em que fomos tomar um café, assim a chance de ler essa magnífica história tem esperança (:
    Adorei sua resenha e só tenho visto resenhas ótimas dele, então obrigada por falar bem da divã *-*
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente perfeito. Você sabe organizar os posts de seu blog muito bem. Adorei a resenha e a sua opinião sobre o livro. Talvez vou começar a ler ele mês que vem.
    Parabéns, abraços.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos