07 janeiro 2014

8

A Cidade dos Segredos - Sasha Gould! Dica de Livro #52! [Resenha]


Laura é uma adolescente agora. Com cabelos escuros ondulados, vive presa em um convento, onde não faz absolutamente nada a não ser viver para rezar e ajudar no que for preciso. Não entende até hoje porque seu pai a deixou lá quando tinha 10 anos de idade. Isso já se somam 6 anos. Ali, naquele lugar para onde talvez nem Deus olhe, ela imagina que jamais sairá. Conta somente com as cartas de sua irmã Beatrice, quando estas são autorizadas.
Mas num passe de mágica, Laura é retirada por seu pai do convento e sua felicidade não poderia ser maior, vai voltar para casa!

Ao rever sua casa, percebe que as coisas não estão como antes. O casarão de Veneza já está maltratado e as coisas que antes mostravam o glamour não estão mais à vista. Talvez o casamento que sua irmã terá com Vincenzo melhore as coisas. Ao entrar em casa o que laura descobre não é a felicidade e sim sua irmã, deitada em um caixão, vítima de um assassinato.
Pior do que descobrir que sua irmã está morta é saber que agora quem irá se casar com Vincenzo é ela, antes que o nome de sua família suma de vez.

Laura possui esperanças! Beatrice nunca contou como era seu noivo e Laura agora apresentada para a sociedade, espera que ele seja um jovem querido e encantador. Mas ao conhecê-lo o pior acontece. Não há jovem ou algo parecido e sim um senhor repugnante, grosso e que a maltrata. Laura precisa fugir desta situação e precisa descobrir o que aconteceu com sua irmã.

Contam as más línguas que sociedades secretas agitam Veneza e que movem ações que podem revelar segredos das pessoas mais importantes. Mas para entrar ou sair destas sociedades é preciso mais do que atitude, é preciso uma boa dose de coragem e um segredo capaz de transformar alguém vulnerável.

Laura está desesperada e precisará procurar a Segreta, sociedade das mulheres de Veneza, para se livrar de um casamento de dor. Mas talvez o segredo que vá revelar poderá destruir pessoas e transformar paz em guerra. Mas Laura está decidida. E que venha a guerra!


Autora: Sasha Gould
Título Original: Cross my Heart
ISBN: 9788581633121
Páginas: 256
Ano: 2014
Gênero: Ficção /  Romance / Thriller
Editora: Novo Conceito







As capas original e nacional são iguais e tem tudo a ver com o livro e com a sociedade secreta Segreta que é tanto comentada no livro. 
Na verdade este é o primeiro livro da série e pelo que vi já tem lançado o segundo livro, porém ainda não tem data de lançamento aqui para o Brasil.

Obviamente o livro me chamou inicialmente a atenção pela capa. Queria ler algo bem diferente e depois que li a sinopse e comecei a ler o livro, não parei mais. Eu praticamente comi o livro. Bom, na verdade não vou mentir que eu beijei ele depois de lido e muitas vezes a minha reação foi a de colocar a mão na boca e de pensar "como assim?" ou "não acredito!" porque a surpresa em alguns momentos é bastante grande.

De início o papel de Laura é de uma adolescente pacata que sai de um convento para cair nas mãos de uma sociedade cruel e de um pai que só pensa em dinheiro e desta forma quer casar a filha com o primeiro homem que possa trazer dinheiro para a família.

Toda a forma retratada no livro em que numa época bastante antiga as mulheres são dadas como objetos e como os homens querem tornar tudo mais poderoso o possível é bem impactante.

O melhor de tudo é a Segreta, a sociedade secreta e como ela influencia na sociedade. Os segredos que cada um guarda e como cada um se protege a ponto de talvez não confiar nem em sua própria sombra. Mas as mulheres desta sociedade possuem regras e nunca se sabe se as pessoas a estão seguindo ou não, mas a todo o momento as pessoas parecem paranoicas e com medo.

Uma vingança grandiosa também mostra como o orgulho pode destruir famílias, mesmo com o passar do tempo.

Um livro digno de sequência e aplausos! Valeu por cada minuto de leitura! É um segredo que você com certeza irá querer desvendar!










8 comentários:

  1. Oie flor!
    Nooooossa super diferente esse livro!
    Não sei se leria pelo fato de ser em uma época antiga em que as mulheres são tratadas como objeto, isso me irrita MUITO.

    Mas quem sabe um dia né?! (nunca diga nunca) Beijos!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice...
    Nossa resenha fresquinha ein, com um lançamento fresquinho também da Novo Conceito.
    Pela sua empolgação o livro é bom. E sem contar que a capa é linda.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice, tudo bom?
    Então eu indiquei o teu blog para uma tag/desafio, não sei se ja está participando ou se vai querer participar, mas da uma olhada lá, ta?

    http://espacobooks.blogspot.com.br/2014/01/tag-desafio-de-ferias.html

    Bj :*

    ResponderExcluir
  4. Uau esse livro parece ser muito bom, super me interessei, ja quero :D

    Dá uma passadinha lá

    http://biankechanel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice, como vai?
    Ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro, mas já conhecia ele. Achei que ele tem uma história bem diferente de tudo que já li, pelo menos a premissa é boa.
    Deve ter muitos mistérios e como eu adoro suspense, já vou adicioná-lo a minha - infinita - lista do skoob. rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bem eu gostei do livro não foi o melhor que li mas a estoria me agradou

    bjos

    ResponderExcluir
  7. A premissa do livro não foi o suficiente para me atrair… aí eu vejo que o livro ficou balançando entre o chato e o emocionante… ainda estou em dúvidas.

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante!
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos