06 dezembro 2013

2

Tempest - Julie Cross! Dica de Livro #45!


O que fazer quando se descobre que pode viajar no tempo? Jackson Meyer fez o que podia: começou a fazer saltos de pequeno impacto, onde podia estar em outros lugares por um curto período. Com a ajuda de seu amigo Adam, eles fazem estes estudos e é o único que sabe sobre esta habilidade do colega de faculdade. Adam anota tudo em uma pequena caderneta, para que nada passe em branco.

Jackson tem como sua namorada a doce Holly Flynn, garota ginasta que ama ensinar crianças e que está levando a sério o namoro com Jackson, por mais que ele tente dar um jeito de muitas vezes despistá-la para suas aventuras tempo afora. Mas como dizem que com o tempo não se mexe,  o seu segredo foi revelado pelos "Inimigos do Tempo" que na verdade são pessoas que possuem a mesma capacidade que a sua, pessoas que podem ir e voltar anos, meses ou dias. E o que Jackson menos esperava era que isto causasse algo de ruim, mas naquele momento sua namorada foi assassinada.


Com a cabeça fora de ordem e com uma raiva sem precedentes, Jackson precisava voltar! Precisava interferir no tempo e fazer com que aquele momento fosse evitado a qualquer custo. Mas o que ele não sabia era tudo o que estava por vir. Foi parar em 2007, o ano em que nem havia conhecido sua namorada e descobriu que sequer conseguia mais sair daquele ano, pois não conseguia ainda ter habilidades maiores e melhores.

Mais o melhor estava por vir! O melhor seria encontrar seu pai e descobrir que este não era um grande empresário farmacêutico. Ele era alguém muito poderoso, alguém que sabia sobre tudo o que estava acontecendo e talvez o único que poderia ajudar Jack a não morrer.

Ele precisava aceitar o que estava acontecendo. Seu amigo Adam não o conhecia, Holly não o conhecia e pessoas começaram a persegui-lo. Sua vida se tornara um inferno e agora começou a se preparar para a batalha.

Tempest é o que se pode chamar de uma divisão de pessoas que querem dominar o mundo e fazer com que haja pessoas somente com suas próprias habilidades e não com seres humanos normais, que não possam fazer nada além de caminhar e correr. Será que o fim de mundo está próximo? Jackson não sabe dizer, mas as pessoas as seu redor já começaram a morrer.




Autora: Julie Cross
Título Original: Tempest
ISBN: 9788564850095
Páginas: 368
Ano: 2012
Gênero: Ficção / Fantasia / Romance
Editora: Jangada







Em relação a capas, basicamente a foto dos personagens principais é a mesma utilizada, só a nacional que foi colocada com uma conotação de nuvens que eu achei bem mais válida, apesar de que esta original é tão linda e este azul de fundo chama bastante a atenção, mas sou suspeita porque é a minha cor preferida. Risadas!

Ahhhh, como é delicioso ler uma história sobre viagem no tempo com o estilo da Julie Cross. Na verdade a minha própria viagem começou quando eu recebi o segundo livro da saga, o Vortex, e assim não poderia começar pela metade e imediatamente comprei o Tempest, pois a saga é uma trilogia.
De início achei as coisas meio estranhas, meio paradas. Comecei a duvidar de que algo realmente aconteceria de verdade ou que tinha algo a ver com uma boa história. A verdade é que eu ficava me lembrando o tempo todo o filme Jumper e comparando o filme com o livro, o que para ser honesta não é nada bom de se fazer! Que feio né, Greice!!!!! Sim, mas sempre ocorrem comparações...

Depois que meu cérebro conseguiu captar a mensagem da história e a coisa realmente andou, tudo foi uma maravilha. A dupla que faz um romance no livro só está ali mesmo para movimentar uma obra porque o que mexe com muitas pessoas interessantes, instigantes e porque não dizer fenomenais? 

São corridas no tempo, encontros, lutas, batalhas, muita ação e adrenalina. Digno de filme e algo bem diferente de Jumper, com certeza! E olha que adorei Jumper!





2 comentários:

  1. Olá, eu não conhecia a trilogia e fiquei bastante curiosa. Eu não tenho um estilo literário definido, gosto de tudo um pouco. rs

    Beijos!

    Elieny Brandão
    http://depoisdo-parasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo as pessoas comentando sobre esse livro, falando que é bom... Acho que eu vou dar uma chance pra ele. Ótima resenha!

    www.espacobooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos