15 dezembro 2013

4

Feliz Natal, Alex Cross - James Patterson! Dica de Livro # 47!


Alex Cross é um detetive de homicídios da cidade de Washington que possui uma grande reputação por conseguir capturar e prender grandes criminosos. O tempo que passa trabalhando exige muito de si e sua família acaba sofrendo as consequências.

Mas agora é noite de Natal e o que Alex mais quer é ir para casa e passar o dia com seus filhos, sua esposa e sua querida avó. Após a última prisão de um assaltante, Alex chega feliz em casa, porém sua grande alegria dura pouco.

Perto dali Henry Fowler, um ex-grande advogado, que era temido pelas mais altas empresas por ser terrível nos tribunais, está com armas nas mãos e faz refém seus filhos, sua ex-esposa, seu atual marido e a vizinha deles. O pior é que começa a nevar forte e o advogado está totalmente drogado e fora de si, disposto a somente sair quando acabar com a vida de todos após ter visto sua vida ser arruinada.


Alex agora precisa não somente tentar salvar a vida daquelas pessoas como tentar voltar para casa em tempo de viver o Natal das pessoas que o esperam, desapontados e com medo do que possa vir a ocorrer com o pai. Um surto do advogado e muita adrenalina colocam em jogo toda a cena.

Enquanto isto, perto dali uma grande terrorista que já enfrentou Alex antigamente, voltou para novamente colocar seus planos macabros em ação por seu país, por sua nação. mas não está sozinha, tem mais quatro integrantes que também estão dispostos a concluir o plano que é de espalhar um gás tóxico por cidades para matar o máximo de pessoas possível.

Alex ficará em apuros para resolver estes crimes, principalmente porque a terrorista sabe muitas coisas, arquitetou um plano perfeito, é expert em lutas, fuga e está disposta a tudo para chegar ao alcance do esperado.

Alex não terá o Natal dos sonhos e talvez nem chegue perto do próximo Natal!


Autor: James Pattersonn
Título Original: Merry Christmas, Alex Cross
ISBN: 9788580412154
Páginas: 176
Ano: 2013
Gênero: Ficção /  Policial
Editora: Arqueiro









Esta capa acima é a original. Honestamente eu prefiro a lançada pela editora Arqueiro. 
Apesar de mostrar o Alex no meio da nevasca que demonstra no livro, a capa nacional demonstra um homem mais poderoso ou até mesmo um criminoso. Para mim soou uma coisa mais forte, mais viril, algo que me chama bem mais atenção.

Eu fico pensando como James Patterson consegue escrever tantos livros. Ele lança muitos livros policiais, de fantasia. O cara realmente tem uma grande mente. estou lendo também uma outra saga dele. Ele tem uma facilidade na escrita que torna a leitura rápida sem se tornar cansativa.

No caso deste livro ele está trabalhando em dois casos diferentes e mostra a personalidade dele de duas formas. Eu leio diversos livros policiais e alguns são muito complexos com tantas informações e jogos que a mente acaba se envolvendo tanto que você precisa respirar em alguns momentos, o que não é o caso deste livro. Em Feliz Natal, Alex Cross, você pode sentar e ler ele e se sentir tranquilo com uma boa história sem cair num mundo de complexidade total, até porque aqui você sabe quem são os assassinos desde o começo.

O livro é rápido e fácil e vai seguindo seu rumo continuamente sem parar para ir de um personagem a outro. São capítulos super curtos de uma página, às vezes meia página.
Ele em certo momento cita a terrorista que trabalhou com ele num livro anterior, mas como não li não sei a respeito dela, mas isso nada muda na história, pois ele relembra os fatos para justamente quem não leu o livro.

Pra quem gosta de livros complexos, este não é o caso. Mas para quem gosta de leituras diferentes, fáceis e de bom gosto, este vai ajudar!










4 comentários:

  1. Olá, boa tarde ^-^
    Não conhecia esse livro; achei bem interessante.
    Obrigada pela dica de leitura :D
    Beijinhos e tenha um ótimo fim de semana.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Greice!
    O autor por si só já é um ícone e um livro policial carregado de aventura, mistérios e suspenso, combinação perfeita para o sucesso.
    Parabéns pela resenha e comentários, muito bem feita.
    Que a semana seja carregadinho de luz e paz!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade também.(Oswaldo Montenegro)".

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu tinha visto esse livro, porém ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Devo dizer, a sua me deixou com vontade de ler.
    Parece ser um livro bem interessante!
    Ótima resenha!
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice.
    Eu só li um livro de James Patterson e foi romance, que por sinal amei.
    Já o gênero policial não faz meu estilo, não me agrada, não tenho muita paciência pra ficar ali fazendo as investigações.
    Portanto, Alex Cross não faz parte da minha lista de leituras no momento.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos