27 novembro 2013

5

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood! Dica de Livro #42!


Dan é um garoto de 15 anos que não acredita que possa ser tão azarado com tudo que está acontecendo a sua volta. De um dia para o outro simplesmente seus pais resolveram se separar porque sua mãe descobriu que seu pai é homossexual. Mas isso não é o bastante. A família já vinha sofrendo com a falta de dinheiro e a falência da empresa aconteceu. E no dia em que vieram buscar todos os seus pertences para que pudessem pagar os devedores, mais esta notícia sobre seu pai arrancou seu coração do lugar.

Decidiu que não falaria mais com seu pai, porque não era justo que ele fizesse isto com um filho como ele! Mas agora precisava encarar que não tinham onde morar e sua mãe sequer tinha um emprego! Até que a surpresa veio e deu um fio de esperança: a tia-avó de sua mãe faleceu e deixou para ela sua casa com uma única regra, a demorar lá somente até que também falecesse! E com tudo isto vinha um cachorro que já estava tão velho quanto a tia-avó estava.


Dan tentou encarar a nova vida, o cheiro de xixi na casa inteira, a falta do calor do ar-condicionado e o pior ainda estava por vir: encarar a escola nova.
E descobriu que tudo podia ficar pior ainda. Ninguém queria chamá-lo pelo seu nome e então chamavam pelo seu sobrenome incorreto que de Cereill virou cereal. Vivia sendo humilhado, por mais que tentasse ser o garoto exemplar.

Mas o mais interessante foi descobrir a vizinha ao lado, Estelle, linda e um sonho. O seu sonho. Agora Dan tinha motivos para ir para as aulas e para tentar fazer amizade com aquela menina que nem sequer olhava em sua cara.

Dan começa a descobrir o que é se apaixonar pela primeira vez, o que é fazer novos amigos, precisar trabalhar para ajudar a pagar as contas de casa e tentar perdoar seu pai por algo que talvez sua mãe já soubesse há muito mais tempo.
É, a adolescência não é fácil... mas jamais vai ter coisas impossíveis!


Autora: Fiona Wood
Título Original:  Six Impossible Things
ISBN: 9788581633251
Páginas: 272
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Infanto Juvenil
Editora: Novo Conceito








Sobre as capas, ambas as publicações, nacional e a original são iguais. Apesar de se tratar de um livro infanto juvenil e ter como diversos assuntos, acredito que poderiam ter feito uma capa diferente, como é um personagem adolescente, imaginei algo muito diferente depois da leitura deste livro que não fosse nada parecida com esta capa.

O livro é legal por parecer ser um roteiro e não basicamente uma história em si. O garoto demonstra uma tristeza com tudo o que acontece em sua vida, mas ele detalha os acontecimentos de uma forma até engraçada e nada inconveniente, por isso até consegui ler o livro com uma rapidez. A facilidade de leitura e a tranquilidade nos diálogos facilitaram mais ainda.

É engraçado como ele tem as inseguranças para chegar na sua vizinha, mesmo que seja para dar um olá, se apresentar como seu vizinho, mas ele usa pequenas desculpas para fazer isto e ficava me lembrando de como era na minha época de adolescência e ria em muitos momentos.

Dan também tem uma pequena dificuldade de lidar com sua mãe, em tentar mostrar a realidade a ela após a separação e principalmente em tentar entender o porque tudo aquilo aconteceu. Ele tem suas formas de expressar seus sentimentos e o faz de uma maneira sutil que acredito que a autora não quis transpor de um jeito mais complexo para não transformar o livro para um estilo dramático.

Seis Coisas Impossíveis não vai marcar sua vida, mais vai deixar ela mais leve!









5 comentários:

  1. Oi Greice, tudo bem??
    Desde o lançamento dele estava sem curiosa para ler uma resenha da historia e não me decepcionei , somente fiquei mais ansiosa para ler, pois gosto de livros assim " leves".
    Espero poder ler em breve!!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  2. Olá Greice!
    Adorei sua resenha *-*
    Pelo modo como você descreveu o livro, parece que ele vai marcar minha vida sim! rsrs. E com certeza torná-la melhor.
    Parece ser um ótimo livro!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bem bacana, daqueles que são "leves" e você acaba lendo sem perceber.
    Não tinha nem lido a sinopse porque não gostei da capa, mas como dizem "não julgue um livro pela" quero muito ler esse livro..
    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante da resenha, acho que é um ótimo livro!
    Parece ser mais realista. Tipo, não tem fantasias e nem problemas gravíssimos, como doenças.
    Mas parece ter problemas e dúvidas mais cotidianas, tanto de adolescentes como de adultos.
    Os dramas que o Dan vive é real, e muito atual, e a relação com sua mãe deve ter ficado bem conturbada, aiiii, esse é o fato que me deixou mais curiosa para lê-lo!!!!
    Gostei bastante, quero ler sim! Principalmente para saber sobre como ele superou os problemas com o pai e o relacionamento com a mãe. E, também para saber o que deu no rola com a vizinha! rsrsrs


    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Oi Graice, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro, mas confesso que tinha receio de ler. Mas o que mais me chamou a atenção nele foi que ele é narrado por um garoto e ultimamente eu não tenho lido nenhum livro que é narrado por homens. Vou ler ele o mais rápido possível.
    http://livrosdeprateleira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos