13 novembro 2013

12

Noites Italianas - Kate Holden! Dica de Livro #38!


Kate é uma mulher sábia, uma mulher corajosa e uma mulher que está tentando esquecer o passado que teve. Na verdade, Kate é uma mulher real e em seu passado foi viciada em heroína e acabou passando alguns anos trabalhando como profissional do sexo.

Mas Kate estava cansada e precisava sair de toda esta turbulência. E decidiu que a Itália traria a ela uma nova paz. Umas boas férias seria o ideal e um recomeço sem todo aquele passaporte antigo.
Conhecer a Itália era um sonho e já sabia falar um italiano prático, a ponto de não precisar passar fome e poder passear e conhecer algumas cidades.

Mas Kate começou a ficar solitária. Nenhuma mulher a olhava na cara. Nenhuma mulher aceitava conversar com ela e ela não entendia o motivo. Seu jeito de se vestir era um pouco mais gótico e claro que gostava mais de preto, mas isso não podia ser o motivo. Chamava a atenção dos homens mais do que gostava e será que isso tinha relação com seu passado?

Estava magérrima e morando em um quarto apertado de um amigo de um outro amigo. Trocava o quatro pelo aluguel e a limpeza da casa. Mas não era o suficiente. A aventura estava chata demais para Kate.

E então a mulher tigresa começou a conhecer homens. Não que ela os procurasse, mas eles apareciam em momentos inesperados e quando ela estava com a guarda baixa e acabava se divertindo na maioria das vezes.

O que ela não esperava era que toda a sedução com aqueles homens de diferentes lugares, a levasse a conhecer personalidades diferentes, a viajar entre um lugar e outro para satisfazer seus desejos e muitas vezes a se perguntar se não estava repetindo sua vida anterior.

Kate queria mudar, mas o que conseguiu foi perseguir novos sonhos que se baseavam em rostos masculinos aos quais não conseguia resistir, mesmo que tenha tentado.


Autora: Kate Holden
Título Original: The Romantic
ISBN: 9788581632728
Páginas: 270
Ano: 2013
Gênero: Biografia
Editora: Novo Conceito








A capa original do livro da Kate tem o mesmo estilo da brasileira que seria um estilo de pintura e obra de arte. Mas a brasileira demonstra mais uma mulher sedutora do que a original.

Kate Holden é uma autora australiana que realmente foi viciada em heroína e se tornou uma profissional do sexo e em seu primeiro livro contou sobre esta história e que agora neste livro conta suas aventuras com alguns homens que conheceu na Itália.

Não é um livro erótico, pois não tem uma narrativa de sedução. Ela fala diretamente como conhece eles, como tudo acontece e sim, conta como vai para cama com eles, como começa e como termina cada relacionamento e como muitas vezes nem passa por um relacionamento.

O livro meio que me chocou pelo jeito que Kate narrava porque eu ficava pensando como tudo aquilo acontecia, mesmo que o período em que ela ficou na Itália tivesse sido por mais de um ano, pelo que ela comentava. Mas parecia que ela mudava de homem como mudava de roupas e era completamente submissa a eles.

Kate narra a dificuldade que foi morar na Itália e também como é a situação de cada cidade que visitou. Em alguns momento ela narra alguns fatos históricos.

Como é um livro biográfico, o que ela conta é realmente os encontros com seus amantes. Kate tem uma carência gigantesca dentro de si e isso foi o que mais doeu em mim pela personagem, porém foi a única coisa que mais me chamou a atenção.





12 comentários:

  1. Oi, eu ainda não tinha me interessado por este livro, mas acho que vou dar uma chace para ele.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha escutado falar no livro flor! Parece bem interessante, mas não éexatamente algo leve né? Não sei se leria...

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não sabia que se tratava de uma autobiografia. Achei interessante a autora narrar toda essa experiência que passou.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Livro bem interessante Greice você sabe que não tenho costume de ler né? Já te falei isso hahaha

    Beijão ♥

    http://www.gobelezando.com/

    ResponderExcluir
  5. Muitas dicas boas ....adorei o blog....visite no meu
    http://designvisuall.blogspot.com.br/
    bjs.....

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvir falar desse livro, mas depois dessa resenha eu fiquei super doida para ler. Parece ser muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu imaginei que não fosse gostar deste livro? Por isto nem solicitei. Ah, e a capa não faz meu estilo também. Mas já vi algumas pessoas dizendo que gostaram da leitura....

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2013/11/sorteio-de-uma-filmadoracamera.html

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia que se tratava de uma história verídica, mas apesar de gostar muito de livros que trazem histórias reais, esse não me atraiu.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que era uma biografia, mas mesmo assim acho que não leria o livro, parece ser bem chocante

    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Greice!
    Eu realmente não gosto de livros desse gênero :/
    Mas adorei a sua resenha! Para quem gosta do gênero, deve adorar esse livro!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sim, é uma história verídica. Acredito que esta autora faça mais livros biográficos! :)

    ResponderExcluir
  12. Eu me interessei porque se passa na Itália que amoooo.. mas achei um pouco clichê, porém parece ter umas superações bem reais e diferentes talvez...

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos