20 novembro 2013

7

Esconda-se - Lisa Gardner! Dica de Livro #40!


Annabelle Granger é o nome de uma mulher que esconde este nome e só revela-o em seus pensamentos.  Hoje, utiliza o nome de Tanya para quem quer que o pergunte pois durante toda sua vida após os seus sete anos de idade foi obrigada a assumir junto a seus pais identidades diferentes.

Tudo começou quando presentes inesperados surgiam na porta de sua casa, amarrados com fita e embalados em papel de jornal com tirinhas do Snoopy. Annabelle não sabia o que era mas ficava feliz com seus presentes. Não entendia o que acontecia com seu pai, que jogava fora seus brinquedos e começou a se tornar paranoico, afirmando para a polícia que alguém estava perseguindo sua filha. Até o dia em que um pingente apareceu para ela. Um pingente tão lindo! E foi neste dia que seu pai enlouqueceu, arrumou as malas e disse para sua mãe e ela que precisavam disfarçar e sumir por um tempo.
Annabelle não entendia o que acontecia, mas obedeceu seu pai e deu de presente o pingente a sua melhor amiga, Dora Petracelli.

A cada tempo, quando as coisas começavam a melhorar, lá vinha seu pai começando com a mesma história, com a mesma situação de que precisavam mudar novamente por algum motivo que ela já não sabia qual era. Nunca fazia amigos, nunca marcava lugares. Conheceu tantos Estados e cidades e tinha tantas identidades novas que era até difícil se lembrar de tantos nomes.
Seu pai começou a lhe ensinar defesa pessoal, tiro, e tudo o que mais precisasse para a sua sobrevivência.

Viu sua mãe falecer de tão cansada e após voltarem para sua cidade de origem, Boston, seu pai ser atropelado. Mas Annabelle já estava adulta e agora precisava seguir em frente. Temia algo que não sabia o que era e vivia um mundo de terror.

Sargento D.D. Warren e o detetive Bobby foram chamados a uma cena de crime. Seis meninas foram encontradas em um porão dentro de um local onde antes era um sanatório. Os corpos estavam lá há muitos anos e o mais impressionante é que todas tinham entre sete e doze anos e estavam em estado de mumificação.

Um crime cruel, de alguém que planejou aquilo com requintes de crueldade e com muita inteligência.
Quando o crime saiu no jornal, Annabelle sabia que sua vida mudaria completamente pois lá estava indicado que uma criança de cerca de sete anos com um pingente com o nome de Annabelle Granger foi encontrada morta. Ela era a vítima daquele massacre. Mas sabia que não estava lá. Ela sabia quem usava aquele pingente: Dora Petracelli.

Naquele momento Annabelle descobriu quem morrera no seu lugar. Nunca mais soube nada sobre sua melhor amiga. Mas ali soube exatamente o erro que foi cometido e quem deveria ter morrido.
Agora, o mundo viraria do avesso. Annabelle precisava procurar a sargento e o detetive para descobrir o que realmente aconteceu, porque seu pai fugiu durante todos estes anos e colocar um ponto final em tudo.
Mas quando pensava que tudo estava terminado, o passado voltou para terminar o trabalho.


Autora: Lisa Gardner
Título Original: Hide
ISBN: 9788581633107
Páginas: 400
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Thriller
Editora: Novo Conceito








Como sempre começo falando sobre a capa, esta é a original do livro lá pelos EUA. Este livro foi lançado pela autora em 2007 e a capa nacional é muito bem elaborada em relação ao personagem de Annabelle.

Quem já leu alguma outra resenha minha de um livro da Lisa sabe que sou uma fã dela, amo os livros dela e como ela os escreve e este não é diferente. Na verdade tem algumas coisas diferentes sim. Este livro mostra mais o detetive Bobby na parada do que a sargento na liderança de tudo.

O início do livro parecia um pouco mais parado do que os outros, mostrando mais a vida de Annabelle com tudo que ela tinha que lidar com a situação de seus pais. Na verdade não tinha muito suspense ou começava com uma loucura ou outra que tem como marca os livros da Lisa. Este foi um pouco mais calmo. Mostra a tensão sobre a preocupação de um pai com o iminente sequestro de sua filha e a decisão de largar tudo para poder salvá-la.

Até que realmente tudo começa a acontecer. A precisão de descrição sobre os fatos, a coerência em utilização de termos técnicos e o suspense que antecede as cenas de ação dos personagens faz do livro uma ótima leitura.

Annabelle apesar de ter uma estrutura bem dominada pelo treinamento de sobrevivência, acaba se tornando um pouco paranoica também e isto mostra uma ótima característica de como pessoas que viveram sempre fugindo de algo podem temer até mesmo a sua sombra a qualquer momento. 

Os capítulos são intercalados entre os personagens e vão entre o passado onde o crime das meninas aconteceu, em que os policiais precisam pesquisar e o presente.

Adoro demais estas tramas e como a autora nunca deixa rastros de como podem ser os criminosos. Coloca tantos suspeitos que acaba gerando uma série de especulações perfeitas!

Um livro perfeito para quem adora séries policiais!






7 comentários:

  1. Oi, Greice!

    Estou louca para ler esse livro, mas preferi esperar um pouco para ver se a editora lança logo o primeiro. Sou dessas que precisa ler as coisas em ordem, sabe?

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice, tudo bem?
    Parece ser um livro arrebatador e com muita ação!
    Da maneira que eu gosto! E sem falar que é um dos meus gêneros favoritos!!
    Espero ler em breve!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita.
    Amei sua resenha, adoro livros policiais e de suspense.
    Não dei nada por esse livro quando saiu e agora estou super arrependida.

    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  4. Queria muito ler esse livro, mas ainda não havia lido nenhuma resenha.
    Depois da sua, OMG quero ele agora haaha
    Livros policiais <3

    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Greice!
    Ainda não li nenhum livro do gênero policial, acredita?
    Mas estou querendo muito começar com os livros da Lisa, dizem que ela tem uma escrita fantástica!
    Adorei a sua resenha, me deu uma vontade enorme de lê-lo :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só leio comentários favoráveis sobre a Lisa Gardner, mas ainda não a li.
    Faz tempo que estou querendo ler um desses livros dela... Pode parecer besteira, mas me lembram o CSI kkkkk

    vou procurar sorteios deles, preciso! kkkkk


    bjuss

    ResponderExcluir
  7. eu ja liesse livro , realmente foi um dos melhores que já li, com ele a Lisa tornou- aminha segunda autora preferida

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos