11 novembro 2013

9

Esc@ndalo - Therese Fowler! Dica de Livro #37!


Amelia Wilkes é uma garota de cabelos escuros, olhar penetrante e que se dedica em tempo integral a dar conta de tudo o que seu pai deseja que ela faça: aulas de canto, de línguas, de teatro. Na verdade Amelia é uma garota que cresceu sobre os cuidados de um pai e uma mãe que imaginam que a filha sempre será uma menininha. Mas Amelia é sim uma garota educada e segue as boas maneiras e regras, porém deseja mais do que uma vida de negócios que o pai quer para ela. Quer viver uma vida de sonhos na Brodway. Quer ser uma estrela!

Anthony Winter e sua mãe moravam em uma pequena casa e ela voltara a lecionar artes na escola de alta classe Ravenswood e assim seu filho pudera receber uma bolsa de estudos e aproveitar a oportunidade de ter o mesmo estudo que Amelia Wilkes possuía. O pai de Anthony fora embora muito cedo, alegando não ser capaz de criar e sustentar aquela família, deixando para que a mãe dele resolvesse a situação sozinha. Mas contornaram a situação e estavam se dando bem até o momento.

O amor de Amelia e Anthony foi como um furacão. Nenhum dos dois conseguiu resistir à tentação que batia em seus peitos, mas Amelia sabia que seria impossível seu pai aceitar que estava se relacionando com um rapaz de classe média baixa e pior ainda por ser menor de idade. 
Assim, mantinham o amor deles em segredo, somente confidenciado entre uma ou duas amigas, para que somente após a formatura e que completassem 18 anos, fosse possível abrir aos quatro cantos do mundo o amor do casal e seus pais não poderiam impedi-la.
Mas o amor já estava prescrito em seus corpos. O amor íntimo, que os possuía já queimava entre eles. E Amelia tinha amor pela arte e se deixava ser clicada da mesma forma que adorava clicar o corpo nu de Anthony.

E foi em um momento de puro esquecimento, quando deixou seu computador em cima da mesa da cozinha que seu pai, curioso, abriu e viu as fotos nuas de seu namorado. O dano estava feito. Não houve tempo de Amelia explicar a situação quando chegou e viu a feição de seu pai. Não foi possível explicar que não era verdade que estava sendo chantageada. E mesmo assim seu pai chamou a polícia. Tarde demais! Tarde demais!

Sobre acusação de sexting, Anthony foi preso e submetido a julgamento onde agora a imprensa estava alvoroçosa e queria noticiar aquela situação. E assim ruía o amor do pobre casal. Amelia foi impedida de sair de casa, de ir à escola, de ter seu telefone de volta, de sequer fazer ligações!

Mas o mundo deu voltas e a polícia descobriu mais do que realmente desejavam e Amelia também foi presa e teria que lidar com um julgamento pela mesma acusação.

Agora, os dois precisavam viver aquele amor impossível. Mas preferiam encarar a morte juntos do que a vida separados. O amor é sempre mais forte e o destino pode reservar algumas surpresas.
Eles só não esperavam que o mundo se viraria contra eles.


Autora: Therese Fowler
Título Original: Exposure
ISBN: 9788581633176
Páginas: 384
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Drama
Editora: Novo Conceito








A capa original não é muito diferente da capa brasileira, exceto pela particularidade que o real cabelo de Anthony é escuro e cacheado em alguns relatos e em nenhuma das duas capas o personagem tem essa característica. Mas na brasileira eles colocaram um cabelo loiro, o que não é de acordo. Mas com o sentido da história, achei preferível a brasileira, pois mostra mais paixão.

O livro é mais uma história adolescente pelo fato de que se trata de personagens de 17 anos e pela narrativa. Claro que as regras impostas pela justiça e tudo mais são baseadas nas regras da justiça americana. O que achei legal é a autora se baseou em uma história real viva por ela e por seu filho que foi julgado por sexting quando tinha 19 anos de idade e ela usou esta experiência para criar o livro.

Os capítulos são formados entre os personagens, ora sobre a Amelia, ora sobre Anthony. E me peguei pensando em como uma coisa tão simples como trocar fotos entre eles pudesse causar algo tão grande como foi relatado, mas na verdade, algumas vezes isso é realmente verdadeiro e tomado como medida de precaução para que sirva de exemplo para outros não fazerem igual.

Os pais de Amelia praticamente a colocaram em uma prisão domiciliar e ela não podia fazer nada que não fosse dentro de sua própria casa. Ver o sofrimento deles quando não podiam se ver, se tocar e ficar sofrendo sem saber o que estava acontecendo faz o livro se tornar mais realista ainda. Quem amou no período adolescente sabe como é difícil e ainda mais grandioso todo o sentimento.

Anthony faz muito por Amelia e Amelia joga-se de corpo e alma neste relacionamento. 
O livro é uma obra que serve de exemplo para muitos, pois vemos diariamente como pessoas caem nas armadilhas que este tipo de situação pode causar. O livro mostra de uma forma complacente o que causou na vida dos dois, mas todos conhecem uma história que acabou causando humilhação para uma das partes, certo?

A família de Amelia é bastante privativa, ao mesmo tempo que a mãe de Anthony o apóia. Dois tipos de família que demonstra que nem por isto deixou de acontecer com os dois personagens.

Um livro para presentear um adolescente ou para ler e repassar como lição!









9 comentários:

  1. Nossa parece ser legal..gostei da sinopse.
    Fiquei curiosa quanto ao final. Se vão conseguir tirar a acusação dele ou não.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que essa história era baseada no que passou o filho da autora. Agora fiquei curiosa pra conhecer a história, já que a princípio não me senti atraída pela sinopse.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Pois é, é uma boa história para servir como conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. Olá Greice!! Tudo bem?
    Este livro me chama bastante a atenção pois tenho curiosidade de ler, e já li algumas resenhas sobre a historia e confesso que estou com bastante dúvida...Pois li resenhas tanto positivas ( como a sua) e negativas. Mas espero poder conferir em breve, pois amo romances!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  5. passando para desejar ótima quarta
    bjs
    tititi da dri
    ps tb tem tido problemas em receber as atualizações dos blogs?
    bjs
    tititi da dri
    ps não achei o teu feed p assinar, me avisa lá no tititi bjs

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que o livro era baseado numa história real, fiquei curiosa para saber o que irá acontecer com eles...

    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Greice!
    Estou louca para ler esse livro, parece ser tão fantástico!
    Ainda mais por ser uma história real *-*
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ele tem seus momentos bons de informação, mas momentos meio parados...

    ResponderExcluir
  9. Ooooh louco, que livro!

    O que mais chamou minha atenção foi essas fotos aí, que bafafá será que deu??

    Aiii +1 pra minha lista, desse jeito eu falo kkkk (falo de falir) cada vez mais kkk


    bjsss

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos