18 outubro 2013

10

Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks! Dica de Livro #27!


Em primeiro plano temos Ira, um ótimo homem de coração bondoso demais que com 91 anos e com a cabeça em outro mundo decide ir atrás de deu último desejo e ruma em meio a uma nevasca com uma única razão em seu coração: Ruth.
Neste meio tempo um grave acidente acontece e Ira não sabe realmente o que vai acontecer e já não quer mais que o tempo passe já que perdeu seu grande amor há alguns anos.
Sua amada Ruth, que sempre esteve ao seu lado e mostrou como sua vida era fantástica e como ele precisava dela em todos os momentos.

Assim continua com Sophia Danko, uma garota de 22 anos que está encarando a traição e o término de seu namoro com um riquinho mimado que acreditou que era o cara certo. Porém aos poucos percebeu que na verdade estava mais infeliz do que poderia imaginar ser. 
Já estava na faculdade e faltava pouco para se formar. Morar na Irmandade talvez não tenha sido a sua melhor opção pois encarar toda aquelas meninas tão diferentes dela e que desejavam somente festas e bebedeiras enquanto ela havia escolhido o amor pelas artes, colocava toda sua paixão à prova.

Luke é um caubói que tem um único objetivo para si: conquistar os campeonatos de montaria em touros. Sua paixão pelos pastos, por sua fazenda, por cavalos era tudo que tinha e se agarrava a isso com todas suas forças. 
Mas seu passado cobrava um preço. Um preço alto que podia ser mais do que Luke poderia permitir mas que infelizmente não tinha escolha. Sua fazenda, a herança de seu avô para sua mãe estava com os dias contados e Luke precisava muito do dinheiro para que ela continuasse com eles até que encontrassem uma outra saída.

E foi em uma festa na Carolina do Norte que Luke e Sophia se encontram. Sophia se defendendo de seu antigo namorado, precisou ser amparado por alguém forte e surge Luke, que imerso em seus pensamentos, percebeu a fragilidade de Sophia e em segundos mostrou a ela a segurança de que precisava.
Mas Sophia e Luke tinham gostos totalmente diferentes e futuros diferentes. O que poderia os unir?

Ira e Ruth viveram com o amor e com os destroços da Segunda Guerra Mundial entre eles. O amor pelas artes era o que sustentava o ar de Ruth e com ele, eles conseguiram sobreviver amando cada quadro que compravam e colecionavam a medida do passar dos anos. Mas algo faltava a eles.

Nestes mistérios de ambos casais, um ponto em comum pode fazer com que os problemas se resolvam, mas talvez o amor não possa resolver tudo. Será?



Autor: Nicholas Sparks
Título Original: The Longest Ride
ISBN: 9788580411959
Páginas: 368
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Arqueiro










Sempre começo falando sobre a capa original do livro. Esta é extremamente coerente com a história ao que condiz com as características do que existe na fazenda de Luke e da caminhonete de Luke. É bem o estilo ideal de capa. 
A brasileira divulgada pela Arqueiro também demonstra os dois, mas a capa acima eu me apaixonei bastante.

No início da história, Ira começa contando o que se passa com ele e os capítulos vão sendo intercalados entre Ira, Sophia e Luke. No início eu achava a história de Ira um pouco melancólica demais, mais ao tempo que vai se passando, é tão linda. Ele conta como conhece a esposa dele, Ruth nos anos de 1920 e como tudo vai acontecendo. As descobertas, as aventuras que eles passam juntos, os sonhos que ele tem e que ela tem e as coisas que eles precisam abrir mão para ficarem juntos.
O mais bonito é que não são somente memórias dele mas ele imagina ver sua mulher e assim ficam trocando diálogos relembrando de tudo.

Sophia tem um jeito de moleca. No primeiro momento eu fiquei pensando em como tudo aquilo se encaixaria na história de Nicolas porque ela é da cidade e não do campo. Mas dizem que o amor pode mudar tanta coisa. Ela é tão apaixonada por arte mas também tem suas frustrações comuns quando busca por seus ideais.

Gostei muito foi de Luke, corajoso, perseverante e que consegue manter a calma mesmo nas explosões de Sophia. Parece que por ter vivido tantas coisas ele tem uma mente muito sábia, mas o que quer mesmo é proteger Sophia de uma forma que as mulheres querem ser protegidas.

Adorei a fora como as histórias se encontram, como tudo se encaixa e no final fiquei de boca aberta. Não conseguiria imaginar um final tão surpreendente. Colocar a paixão de Ira exposta daquela forma foi muito apaixonante e passei as páginas imaginando que eram duas histórias soltas. Mas ao se cruzarem pelo destino de um segredo, é lindo.











10 comentários:

  1. Eu sempre gosto de tudo o que o autor escreve e infelizmente tem um tempo que não leio nada dele, adoro a capa deste livro, bem simples e ao mesmo tempo bem produzida. Adoraria ler este livro.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice!
    Parece uma história bem interessante
    Bjinhos e ótimo fim de semana

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa estrangeira mas bonita também, porque a brasileira achei parecida meio que com montagem... Mas então, eu tenho que ler esse livro. Que me envolver com mais um livro do Nicholas e com certeza também vou me surpreender com o desenrolar de tudo.

    ResponderExcluir
  4. Pois é meninas, a capa ficou mais legal a original, também achei!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Greice!
    Estou com esse livro aqui para ler, ganhei de dia das crianças, rs.
    Amei sua resenha *-* Se bem que é Nicholas Sparks, não tem como não amar qualquer livro dele, rs.
    Só espero conseguir lê-lo logo...
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu fico com a capa original mesmo, rs. As historias de amor do Nicholas sempre me deixam suspirando e refletindo por dias e mais dias.
    Fiquei com vontade de ler mais esse livro dele!

    ResponderExcluir
  7. Meu <3 dispara só de ler o nome do Nicholas kkkkkk aaiiii gente, por que ele e´ tão fofo?!!

    Amooooo tanto os livros dele, apesar de nem sempre o final me agradas, rsrs
    Uma Longa Jornada então, tá me fazendo delirar... outro que necessito urgentemente!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Livros do Tio Nick haaha <3 <3
    Quem não ama né? Tenho quase todos.
    Mas ainda não tenho esse... parece ser bem interessante ^^
    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aiai tio Sparks *___*
    Amooo os romances dele, estou lendo Querido John e esse até agora foi o melhor dele. Mas sempre digo isso até o próximo dele q for ler XD kkkkkk
    Uma Longa Jornada com certeza vai pra listinha dos quero ler *_*

    ResponderExcluir
  10. Esse livro com total certeza merece atenção!!
    Pretendo ler logo :)

    Beijos
    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos