21 outubro 2013

8

O Dom - James Patterson! Dica de Livro #28!


Wisteria Allgood e Whitford Allgood continuam sua luta contra a Nova Ordem e contra o mais poderoso de todos: O Único que é o Único.

Desta vez, sem o apoio de Margô, que foi vaporizada no lugar de Wisty, os irmãos precisam continuar com o grupo unido e motivado para lutarem contra essa maldita ditadura que teima em erradicar tudo o que há ou houve de melhor antes de tudo virar de cabeça para baixo.
Mas o que realmente fazer se agora além de Margô, Célia, o grande amor de Whit também não aparece mais e ele está ficando mais alucinado a cada dia que passa pois imagina as coisas terríveis que podem estar acontecendo com ela.

Mas nem tudo está perdido. A música de uma certa forma ainda existe, apesar de estar escondida e muito bem escondida. Um concerto de rock vai acontecer e milhares de rebeldes que também querem que o mundo volte a ser o mesmo vai estar presente no evento e este é um ótimo momento para trazer mais pessoas para a causa.

E os poderes de Wisty estão ficando cada vez mais fortes apesar de ela não conseguir ou não saber ainda como controlá-los. Ela percebe que eles estão aparecendo com vontade e que precisa lidar com eles antes que possa sair do seu controle. E é saindo do controle que ela descobre um grupo de rock famoso chamado Bionics e decide subir ao palco para mostrar que além de seus dons como bruxa, também tem seu dom como roqueira! Sim! Leva toda galera à loucura até que...que... espere! Seu coração está batendo mais forte pelo baterista da banda?

Mas como é que tudo pode ser perdido tão rapidamente? Em um momento seu coração está batendo, seus lábios estão se encontrando e em outro guardas a estão segurando e a levando presa? Traição?

Não, não! O Único que é o Único que somente conversar com os irmãos e mostrar para Wisty o poder que ela tem, sem aplicar nenhuma punição, nenhuma dor. E ele tem poderes que ninguém jamais imaginou porque a palavra magia não pode ser dita na Cidade do Progresso.
Mas todos os planos que ele tem para os irmãos são verdadeiros? Esse lado bom que ele demonstra agora é para sempre ou somente por um curto período?

De qualquer forma, o destino foi levado aos irmãos, que estão prontos para encará-lo mais uma vez.


Autora: James Patterson
Título Original: The Gift
ISBN: 9788581632810
Páginas: 288
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Distopia
Editora: Novo Conceito









A capa original do livro número dois é esta acima. A Novo Conceito está seguindo o estilo das capas e acho lindas as capas brasileiras. O estilo de fogo sobre um fundo preto sempre deixa bem chamativo.

Nesta continuação como eu havia falado no primeiro livro que resenhei aqui, imaginei que haveria muita ação e adrenalina, mas foi um livro mais de explicação e como eles estão vivendo. O livro se focou também mais nos poderes da irmã, que ao que parece tem o maior dom de todos. 

O cenário agora fica mais para fora das prisões do que no primeiro livro e mostra como eles vivem. Apesar de parecer simples, não há uma narrativa de como a vida deles é difícil, se passam ou não fome ou que precisam lutar muito para sobreviver. Acredito que como vivem numa grande loja de departamentos, ainda tenham uma boa quantidade de suprimentos. Mas é isto que me intriga. Como é que sobrevivem em questão de alimentação? E aí é que vem a verdade. Na cidade do Progresso existe a continuação da vida e qualquer um pode pisar lá. Na verdade não é uma vida banida e sim somente para rebeldes que não querem aderir a causa.

Só acredito que precisaria ficar mais exposto algumas coisas. No início do livro ficou meio parado. Até começar a acontecer o show e ter um pouco mais de ação e reação.
Estou ainda esperando mais da saga mas de qualquer forma não consigo largar ela por algum motivo nos irmãos.

A narrativa é fácil e a leitura anda rapidamente. 
Que venha o terceiro!



8 comentários:

  1. Olá Greice,
    Estou para ler o primeiro dessa série ainda, não tive tempo, rs.
    Mas sua resenha está me incentivando a ler o primeiro, para ler o segundo, rs. Mesmo com o inicio parado, todo livro é assim, infelizmente :/
    Amei sua resenha!
    E a capa brasileira é muito mais linda, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Puts eu acabei não solicitando os lançamento de novembro pq perdi a data, e estou morrendo de vontade de ler o segundo livro. Por mais que teve um 'Q' meio infantil eu gostei do primeiro livro xD

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o primeiro livro da série só por ter lido muitas resenhas dizendo que eram bem infantis, etc.
    Mas eu acho que vou dar uma chance pra o livro, mesmo que esse não tenha tanta ação quanto o primeiro.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro da série, mas pretendo ler. Amei essa capa, e a resenha desse eu gostei mais do que as que li sobre o primeiro.

    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Oi..
    Nem sabia que já tinha saído o segundo.
    Confesso que não gostei muito assim do primeiro, nem sei se vou continuar..rs
    Mas assim como você, algumas coisas me intrigaram também, é meio estranho as vezes.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Poxa Thais, já me aconteceu de perder datas de solicitação também. :)

    ResponderExcluir
  7. Fiquei um tanto perdida na resenha sobre o livro porque eu não li ainda o primeiro volume.
    A capa é linda! É uma pena que no começo seja parado, mas eu não posso deixar de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum dos dois livros já publicados da série, mas espero ler em breve.
    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos